← Desenvolvimento

Criar um Orçamento com pés e cabeça!

Lida 1769 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boa tarde,

Tenho um possivel cliente se vai candidatar com um projecto aos fundos do cento de emprego ( vai pedir o resgate completo do subsidio de desemprego a que tem direito).

Foi-me pedido então um orçamento para ser apresentado.

Alguém tem algum ideia de como isso se faz para este caso especifico? À algo que deva saber?
Tenho actividade aberta como profissional independente.

Obrigado.
   
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não bastará um Powerpoint super completo? Ou um PDF?

Ideia toda detalhada, valores, etapas, etc...
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Neste caso a pergunta é para orçamento do meu serviço ( mais concretamente para a criação do site da empresa)  não é sobre a apresentação do projecto do cliente.

O que pretendo saber é se devo ter em conta alguma formalidade/processo na elaboração do orçamente de criação do site, tendo em conta que será entregue a este tipo de entidade.
 
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Crias uma apresentação com todos os dados relevantes, tais como gastos teus, mão de obra, etc, etc, etc...

Cria em modo digital e em impresso, hoje em dia é necessário.
Ou seja, crias uma espécie de factura onde descreves todo o orçamento.

Não será necessário nada "extra" específico.

Uma vez que é para a criação de um site, podes colocar, de modo descritivo:

- Programação - X Valor à hora / X Valor Total
- Design - X Valor à hora / X Valor Total

Caso inclua host, inseres isso tudo.
Ou seja, é como se no "papel" explicasses para onde irá o dinheiro que o cliente irá pagar.

Metes isso de forma apresentável e está feito.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Introduz, em texto, o que vais fazer, que tecnologias vais utilizar e o porquê das escolhas. Depois especifíca em tópicos cada passo da construção do site (e respectivo preço, se quiseres).

No fim colocas o valor total com e sem IVA e o prazo de validade do documento (muito importante) e de execução do trabalho.

Não te esqueças de acrescentar a informação necessária relativamente à manutenção e custos técnicos alheios à construção do site.

Coloca um cabeçalho, assina digitalmente (ou não, se for para imprimir) e guarda como PDF (para ficar não editável).
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Obrigado aos dois, já deu para ficar com uma ideia.

O site será criado com um CMS. Qual, vai depender das necessidades do cliente.
No meu caso, o peço será sem IVA, pois estou isento.

Obrigado.
 
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Continuando o assunto, alguém sabe com pode custar transformar um template PSD para tema WP? e transforma-lo num responsive theme?

Pergunto isso porque não tenho conhecimento sufeciente para este tipo de trabalho e terei de de reencaminhar o mesmo.

Obrigado.