← Domínios

Como obter um domínio .PT

Lida 25994 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

se fores trabalhador em nome individual podes registar esse domínio assim não perdes os 20€
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho actividade aberta nas finanças, mas não sei se isso conta... A trabalheira que deve ser apresentar os documentos, prefiro perder os 20 euros lol
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O registo de domínios .PT não carece da apresentação de documentação... a documentação pode ser pedida pela FCCN/DNS.PT à posteriori, se não for apresentada o domínio é desactivado sem qualquer reembolso.

Basta ler a regulamentação disponibilizada:

https://docs.google.com/viewer?url=https://online.dns.pt/imagens/site/home_290/fotos/1142006562152554029.pdf
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Portanto é aquela coisa, até me "apanharem" é tranquilo...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma vez mais dizem que andam a criar .pt sem entregar papelada... Eu pelo menos ainda não tenho o meu luissalvador.pt e já o paguei etc há alguns dias...

http://www.fabricatextil.pt

Dizem que esse foi assim. Ninguém entregou nada e já o têm...

Será que com a GANDI é diferente e não mo entregam?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tenho tempo para ir ver a base desse dominio mas esta registado desde Janeiro.
No entanto, não precisas mais do que NIF e BI...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Essa "Fábrica Têxtil" é marca registada
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Só para confirmar:
Tenho actividade aberta de Empresário em nome individual.
Posso registar um domínio .PT, utilizando um dos meus apelidos?!

www.apelido.pt ?

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Só para confirmar:
Tenho actividade aberta de Empresário em nome individual.
Posso registar um domínio .PT, utilizando um dos meus apelidos?!

www.apelido.pt ?


A partida tem de ser o nome proprio mais um nome...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho um cliente que trabalha a recibos verdes, posso registar o .pt com o nome dele?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho um cliente que trabalha a recibos verdes, posso registar o .pt com o nome dele?
Podes
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Do que li percebi o seguinte:

existe duas formas de registar domínios .pt
- tendo empresa
- registando uma marca

eu preciso de registar 2/3 domínios .pt em todos eles tenho de fazer um pedido de registo de marca?

Ao fazer um pedido de registo de marca pago 100€ e caso seja aceite nos anos seguinte só pago o domínio?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Do que li percebi o seguinte:

existe duas formas de registar domínios .pt
- tendo empresa
- registando uma marca

eu preciso de registar 2/3 domínios .pt em todos eles tenho de fazer um pedido de registo de marca?

Ao fazer um pedido de registo de marca pago 100€ e caso seja aceite nos anos seguinte só pago o domínio?
Sinceramente não sei se uma empresa apenas poderá registar um domínio, apesar de achar que nas marcas assim o é.
Quanto ao segundo ponto, pagas o valor da marca, sendo que esta fica registada durante 10 anos, mas terás de pagar o domínio anualmente. Ao fim de 10 anos, tens de renovar o registo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Do que li percebi o seguinte:

existe duas formas de registar domínios .pt
- tendo empresa
- registando uma marca

eu preciso de registar 2/3 domínios .pt em todos eles tenho de fazer um pedido de registo de marca?

Ao fazer um pedido de registo de marca pago 100€ e caso seja aceite nos anos seguinte só pago o domínio?
Sim, podes registar marcas no entanto desde o ano passado que esta mais dificil.

- Apenas podes registar os .PT depois da marca aprovada (até 1 ano)
- Apenas marcas verbais
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok obrigado aos dois, só mais uma duvida no caso de registar uma marca e ser aceita o domínio .pt fica impedido de ser registado por outra pessoa?

Já agora podiam-me deixar aqui o link para a base de dados para pesquisar as marcas registadas, é que já estive a pesquisar aqui e tem marcas que estão registadas e diz que não estão  :-k