← SEO

dominios e seo

Lida 11683 vezes

Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em principio ja decidi usar sem hifen mas.. agora falta decidir qual o tipo de dominio.. Os .com e .net estão registados mas sem conteudo, e encontram-se parqueados.. ja tentei comprar o .com mas pediram-me uns milhares de €.

É para promover online, mas tb off-line em anuncios de jornal, dai a minha indecisão qual será a terminação melhor e mais memorizável.
Entre estes quais acham que será melhor?

.eu, .de, .biz, .com.pt

O .net esta disponivel se fizer uma pequena alteração de uma letra ao dominio que pretendo.

Se vais escrever em português o melhor é o .com.pt
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

.com.pt - sem dúvida alguma ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Como já cá foi dito, .com.pt, ou se não é português mas direcionado para europeus .eu, em alternativa o .biz se está relacionado em algo com empresas.
Just my 2 cents.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não é para escrever muito.. pelo menos eu..
É para ser um site de classificados.. neste caso o .com.pt continua a ser melhor?
Não esquecer que tb é para anunciar em jornais.. tenho a impressão que as pessoas se vão esquecer do com.pt e colocam apenas o .com

Em principio ja decidi usar sem hifen mas.. agora falta decidir qual o tipo de dominio.. Os .com e .net estão registados mas sem conteudo, e encontram-se parqueados.. ja tentei comprar o .com mas pediram-me uns milhares de €.

É para promover online, mas tb off-line em anuncios de jornal, dai a minha indecisão qual será a terminação melhor e mais memorizável.
Entre estes quais acham que será melhor?

.eu, .de, .biz, .com.pt

O .net esta disponivel se fizer uma pequena alteração de uma letra ao dominio que pretendo.

Se vais escrever em português o melhor é o .com.pt
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é para escrever muito.. pelo menos eu..
É para ser um site de classificados.. neste caso o .com.pt continua a ser melhor?
Não esquecer que tb é para anunciar em jornais.. tenho a impressão que as pessoas se vão esquecer do com.pt e colocam apenas o .com

Em principio ja decidi usar sem hifen mas.. agora falta decidir qual o tipo de dominio.. Os .com e .net estão registados mas sem conteudo, e encontram-se parqueados.. ja tentei comprar o .com mas pediram-me uns milhares de €.

É para promover online, mas tb off-line em anuncios de jornal, dai a minha indecisão qual será a terminação melhor e mais memorizável.
Entre estes quais acham que será melhor?

.eu, .de, .biz, .com.pt

O .net esta disponivel se fizer uma pequ na alteração de uma letra ao dominio que pretendo.

Se vais escrever em português o melhor é o .com.pt

Sim continua a ser melhor, mesmo isso das pessoas se esquecerem é um pouco vago, por ser um site de classificados as pessoas normalmente para esse tipo de sites apontam logo no papel de maneira a não se esquecerem.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não gosto muito dos .com.pt, acho que o que ainda se aceita, sem ser o .com é mesmo o .pt, porque o .com.pt é um domínio em sim muito extenso.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não gosto muito dos .com.pt, acho que o que ainda se aceita, sem ser o .com é mesmo o .pt, porque o .com.pt é um domínio em sim muito extenso.

Concordo, mas é engraçado ver como os 'com.br' fazem sucesso na internet. Deve ser cultural. :-P
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não gosto muito dos .com.pt, acho que o que ainda se aceita, sem ser o .com é mesmo o .pt, porque o .com.pt é um domínio em sim muito extenso.

Concordo, mas é engraçado ver como os 'com.br' fazem sucesso na internet. Deve ser cultural. :-P
São as tendências... E no Brasil muitos sites são .com.br(talvez uma forma de disser este site é brasileiro).
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que é mais do que apenas tendências, o dominio .br é muito mas muito pouco usado, tendo em conta o enorme país que é o Brasil...

até o google brasil é .com.br

deve ser mais uma questão legal
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...
na verdade .com.br é o TLD oficial do Brasil, além do registrar.br praticamente não há domínios .br

em compensação existe alguns absurdos (para não dizer inutil) como mostra a figura abaixo



no Brasil existem domínios para todos os gostos.. lol

[]'s
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :grin: Muito Bom, eu nem conhecia metade desses domínios, em Portugal existem alguns mas nada comparado com essa lista, em termos de dominio.nome.br
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

:grin: Muito Bom, eu nem conhecia metade desses domínios, em Portugal existem alguns mas nada comparado com essa lista, em termos de dominio.nome.br
Realmente são imensos até se devem trocar  :lol:
Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o .blog.br ta engraçado :P mas muito extenso :S
Offline

Vinicius 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Apenas voltando ao assunto do tópico:

O hífen realmente não é uma boa pedida para domínios.

O melhor seria realmente utilizar o tema do seu nicho no endereço do domínio, mas não é apenas isso que vai te garantir uma boa colocação em motores de busca.

SEO é um conjunto de fatores que devem ser utilizados em harmônia, a escolha correta do domínio é apenas um dos fatores.

O domínio .com realmente é melhor, como já foi registrado tente buscar algo variável a este ou utilizar domínios .net e .org

Espero que eu tenha ajudado.

Abraços.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tendo em conta apenas o SEO os hífenes não interferem em nada... torna é apenas a memorização mais difícil para o visitante, mas para o motor de busca é igual.