← Blogging/Comunidades

Passatempos terminados: devo eliminar o post?

Lida 3531 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,

No meu blog Poupa e Ganha divulgo diversas sugestões de poupança e não só.

Frequentemente, publico e promovo alguns passatempos, e é aqui que reside a dúvida que me levou a criar este tópico: uma vez que os passatempos têm um prazo, será melhor eliminar os posts desses passatempos à medida que vão terminando?

Apenas não queria que quem chegasse ao blog pela primeira vez, pensasse que se tratava de um blog apenas de divulgação de passatempos ou algo do genero...  :-?

Como é que vocês fazem? Apagam os posts dos passatempos? Apenas editam o post do passatempo a informar que o mesmo já terminou?

No meu blog tenho as seguintes situações:
- passatempos do próprio blog, cujos prémios são oferecidos por mim
- passatempos em parceria com outros sites cujos prémios são oferecidos por esses sites
- passatempos que tomo a iniciativa de divulgar,  apenas por os considerar interessantes

O que aconselham?

 :obrigado:

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao, sou completamente contra o se apagar posts...
Não me parece que tenhas alguma razão para o fazeres
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vê pelo prima do leitor..

Vais ao Big G, fazes uma pesquisa, entras num blog que te parece interessar apenas pelo título, encontras um 404 - Not Found .. o que fazias ??

Acho que não faz sentido eliminar posts, se tens no post quando é que ele termina, não faz sentido.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nao, sou completamente contra o se apagar posts...
Não me parece que tenhas alguma razão para o fazeres

O único motivo que via para o fazer, é não ter conteúdo desactualizado e sem utilidade para o leitor.

Vê pelo prima do leitor..

Vais ao Big G, fazes uma pesquisa, entras num blog que te parece interessar apenas pelo título, encontras um 404 - Not Found .. o que fazias ??

Acho que não faz sentido eliminar posts, se tens no post quando é que ele termina, não faz sentido.

Tens toda a razão... mas eu estava a pensar em eliminar esses posts também no google, através do webmaster tools.


 :obrigado: Talvez seja mesmo melhor eu esquecer essa ideia e deixar lá ficar os posts.  :cool:
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

O que eu costumo fazer é acrescentar aos posts uma pequena chamada de atenção, como por exemplo, "Passatempo concluído a 20 de Outubro de 2010".
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Há passatempos em que coloco os nomes dos vencedores no fim (como o último que fiz); outros onde agradeço nos comentários por terem participado e dou por concluído o passatempo, mas apagar não.

Os posts têm datas e isso ajuda o leitor a perceber se é algo actual.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, obrigado.

Está decidido, não vou apagar nenhum post.  :obrigado:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

perder visitantes nunca é boa ideia... por isso deixaria o post mas com um aviso de que o passatempo termina na data X