← CMS - Gestores de Conteúdos

Quais os scripts que usas ou já usaste?

Lida 6362 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Numa onda de partilha de conhecimentos venho hoje abrir este tópico.
A ideia é darem a conhecer um pouco do que usam, ou usaram, pela nossa internet, neste caso scripts que são muitas das vezes a base de muito bons projectos, outros nem tanto. :superlol:

Como já é da praxe, quem abre o tópico começa! :-P
Pois bem, neste momento uso:

- Wordpress - porque é aquela super base que ajuda muito na propagação e os plugins são muitos, dá para fazer quase tudo e em termos de modificações é bastante acessível. [Comunidade Portuguesa]

- X-Zero Community Classifieds - uso-o num projecto que está na minha assinatura é um bom script mas bastante confuso em termos do código que o constituiu, muitas ligações, mas depois de se lhe apanhar o fio à miada é fácil de usar e modificar.

- PrestaShop - é deveras um script do qual gosto bastante, simples de usar (é preciso um bocadinho para lá chegar), fácil de modificar e relativamente fácil de traduzir já que tem um quadro dedicado exclusivamente a isso. Já fui o admin da comunidade portuguesa mas  :-?, penso que a sucessora será esta, apesar de ainda muito nova. [Comunidade Portuguesa]

Já usei também:

- Joomla - Aqui penso que não é preciso referir muito tal como o Wordpress é um mundo, apesar do Joomla em termos de "modificações" nos permita fazer algumas no backoffice, sem ter que ir pelo código, para mim uma excelente ferramenta para um portal, e não só. [Comunidade Portuguesa]

- smf [Simple Machines Forum] - Um excelente fórum, bastantes funcionalidades, não é muito difícil de modificar, bastante simples de trabalhar. [Comunidade Portuguesa]

- BANS - Para mim um bom script que teve o seu auge aqui à algum tempo atrás, quando o eBay ainda pagava bem pelos referidos (é a minha opinião), testei com algumas categorias e em determinados nichos é possível que continue a dar algum lucro, é simples e fácil de utilizar.

- OpenX - A experiência com este script não foi muito afamada, é um pouco complicado, pelo menos no início, e demorava muito tempo a aplicar as alterações que fazia, mas como gestor de publicidade penso que seja muito bom, também como "rotacionador" de publicidade.

Bem e penso que está tudo, uma ou outra experiência com outros mas em que o conhecimento de causa é menor.
Agora fico à espera das vossas opiniões em relação aos "vosso" scripts!

Cumps!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nossa senhora... lembro me la do que uso/ja usei...
phpBB2/3, smf,whmcs,prestashop,wordpress,drupal,joomla,phpnewADS (agora Openx), phplist, pommo,bans, moodle e a lista cotninua..
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é o prestashop?
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nossa senhora... lembro me la do que uso/ja usei...
phpBB2/3, smf,whmcs,prestashop,wordpress,drupal,joomla,phpnewADS (agora Openx), phplist, pommo,bans, moodle e a lista cotninua..

Conseguiste entender-te com o PHP List?
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é o prestashop?

Plataforma para criares uma loja online!
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais alguém quer participar? :cool:
Offline

Psikula 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

EU já trabalhei com Joomla, wordpress, moodle, phpBB, smf, e muitos que nem me lembro do nome :P
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há também alguém que trabalhe com scripts menos conhecidos? :-P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Conseguiste entender-te com o PHP List?
Não
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Conseguiste entender-te com o PHP List?
Eu cheguei a conseguir enviar uns quantos e-mails mas depois desisti daquilo...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se alguém já trabalhou com scripts de jogos online, que diga..só me interessa os bons scripts..porque maus já comprei 2 e não quer comprar mais.

Obrigado
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se alguém já trabalhou com scripts de jogos online, que diga..só me interessa os bons scripts..porque maus já comprei 2 e não quer comprar mais.

Obrigado

Hum de jogos não te posso ajudar! :s
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se alguém já trabalhou com scripts de jogos online, que diga..só me interessa os bons scripts..porque maus já comprei 2 e não quer comprar mais.

Obrigado
Dizme os que ja usaste sff

Thomato, tenta o pommo
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ui tantos

phpbb, smf, joomla, wordpress, openx, tanta coisa que ja nem me lembro
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Thomato, tenta o pommo
Estive a ver o demo e é o que eu preciso :D

Obrigado