← Domínios

Registo de Marca no INPI pode ser o suficiente para acabarem com o teu site...

Lida 69275 vezes

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Eu diria que a ASAE quer é sugar dinheiro

Se fosse só a ASAE..acho que as entidades fiscalizadoras andam todas á procura do mesmo.
E as ordens vêm de cima.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Anteriormente noutros tópicos, expus o meu parecer e não me admira nada.
Aconselho-te a consultares um bom advogado com experiência em propriedade intelelectual. Se quiseres recomendação avisa.
Offline

nunoms 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tive a pesquisar o nome ALOJADASLOJAS na INPI e diz que o registo está CADUCO.

Não faz sentido nenhum seres obrigado a ficar sem o domínio. [-X

Se fosse assim, agora andavam a registar tudo para ficarem com os melhores domínios...
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu tive a pesquisar o nome ALOJADASLOJAS na INPI e diz que o registo está CADUCO.

Não faz sentido nenhum seres obrigado a ficar sem o domínio. [-X

Se fosse assim, agora andavam a registar tudo para ficarem com os melhores domínios...

O senhor queixas tem "Loja das Lojas" como marca registada nº 454283. Quem recebeu a ASAE em propriedade privada (aparentemente sem qualquer documento legal de suporte a busca) tem o domínio alojadaslojas.com.

É por ai.

 
Offline

nunoms 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele não é obrigado a ceder o domínio.

1º - ele registou o domínio antes do registo da marca
2º - é um domínio .com, a arbitrare só regula domínios .pt

Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ele não é obrigado a ceder o domínio.

1º - ele registou o domínio antes do registo da marca
2º - é um domínio .com, a arbitrare só regula domínios .pt



Exacto.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele não é obrigado a ceder o domínio.

1º - ele registou o domínio antes do registo da marca
2º - é um domínio .com, a arbitrare só regula domínios .pt


Até pode não ser obrigado a ceder o dominio mas querem o proibir de usar a expressão o que mata o dominio..
Offline

nunoms 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu penso que só podem proibir, se o domínio for .pt ou .com.pt
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uma marca da-te uso exclusivo duma determinada expressão numa determinada categoria independente do meio logo se a marca fosse registada antes do dominio estava tudo ok. Neste caso pode ter havido má fé..
Offline

ProdutorConteudos 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Depois de ler este tópico, acho que vou iniciar todo o processo de registo de marca, de pelo menos um dos meus sites.

É triste estarmos sujeitos a uma autêntica chica-espertice jurídica.
Offline

nunoms 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma marca da-te uso exclusivo duma determinada expressão numa determinada categoria independente do meio logo se a marca fosse registada antes do dominio estava tudo ok. Neste caso pode ter havido má fé..

Fiz uma pesquisa no INPI, e estão registadas marcas/palavras como "Trabalho" e "Emprego".

Então ninguém pode usar estes termos?
Offline

Jarievilo 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Ainda não voltei a actualizar o post porque entretanto não houve desenvolvimentos.
Falei com um advogado e pedi para ser ouvido na ASAE ...
Mas o advogado disse que o mais certo é eles me passarem uma multa ... e só depois é que a posso contestar! Enfim ... é a lei do "Primeiro pagas ... depois vemos se tens razão" ... e já nem tou sequer a por a hipótese de ficar com o domínio ....
Enfim ... Portugal no seu melhor ....
Offline

nunoms 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas qual a lei/regulamento em que eles se baseiam para pagares multa?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se é assim eu tenho aqui uns dinheiros parados... que tristeza.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas qual a lei/regulamento em que eles se baseiam para pagares multa?
Concorrência desleal..