← Marketing

Scripts para gerir Publicidade

Lida 4320 vezes

Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Scripts para gerir a publicidade é algo que dá imenso jeito, principalmente para aqueles sites que querem vender publicidade directamente com os compradores (sem ter de ser através de outros como adsense) seja por CPM ou por CPC.

Assim gostaria de saber que scripts o pessoal utiliza, quais os melhores, etc.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

OpenX
Offline

Alan Niemies 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Cenourinha falou bem, o OpenX é realmente a melhor plataforma para gerir sua publicidade online.
Dá pra rotacionar anúncios e tudo o mais. Segue o link: http://www.openx.org/pt
Em breve quero fazer um post explicativo sobre a plataforma lá no Análise Blogueira.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Para mim não há melhor que o OpenX
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

hehe realmente parece que o Openx é a grande escolha... e o pessoal costuma de utilizar o script no seu alojamento fazendo o donwload ou utiliza o alojamento do openx?

se o openx é gratuito o que ganham eles com o script?

existem outros scripts q o pessoal utilize ou tenham utilizado?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei ao certo, mas uma das funcionalidades é deixares o espaço do anúncio aberto a receber publicidade da rede deles, aí eles devem receber parte dos lucros.

Eu uso o openx alojado nos servidores deles, principalmente porque me parece ser exactamente igual e assim não tenho trabalho em actualizações, configurações, etc... além de que há pessoal que se queixa que o script é um pouco pesado para alguns hosts.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O OpenX parece uma boa solução para gerir publicidade. Utilizava um feito por mim, mas vou experimentar este.  :obrigado:
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas
Não sei ao certo, mas uma das funcionalidades é deixares o espaço do anúncio aberto a receber publicidade da rede deles, aí eles devem receber parte dos lucros.

Mas o utilizador n é obrigado a receber as publicidades deles pois n? ou é?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando dizes utilizador referes-te ao webmaster certo? Não, é uma opção que existe quando crias uma nova zona (espaço para colocares pub). Nunca utilizei essa opção, desligo sempre por isso nem sei exactamente como funciona.
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

se queres vender publicidade em wordpress a melhor solucao e o oiopublisher sem duvida... tambem da para usar noutro tipo de sites acho eu mas nunca experimentei
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

ainda ninguem tentou o google ad manager?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Google Ad Manager não gostei, muitos problemas e não há tanto controlo do que se passa na rede como com o OpenX instalado.