← UI & UX Design

[Ajuda] Tamanho de Layouts em Photoshop

Lida 3166 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boas Pessoal!

Alguém me pode dizer as melhores medidas para layouts de modo o design ser correctamente apresentado nos formatos 800x600 e 1024x768.

Sei que o melhor é fazer em formatos mais pequenos de forma a que não surjam as barras.

Obrigado

Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Existem medidas que te permitem fazer qualquer layout, mas que se fores ao limite das mesmas elas podem funcionar bem num browser e mal noutro.

Se usares 770px de largura para uma resolução de 800x600 deve funcionar em todos, para 1024x768 se usares 1000 de largura é capaz de funcionar sem padding nem margens... normalmente uso 900px de largura para os layouts, por vezes um pouco mais.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nada melhor que adaptares uma template a %.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Sim, mas vou criar no photoshop. Curtia saber os tamanhos ideiais!
O melhor é usar 770 px de largura pelos vistos.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, mas vou criar no photoshop. Curtia saber os tamanhos ideiais!
O melhor é usar 770 px de largura pelos vistos.
Eu uso quase sempre %, quando não uso mete optimizado para 1024x768(que é o mais usado).
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim, 800x600 é uma população muito reduzida que usa actualmente.
O mesmo com o IE6, até a associação mundial de usabilidade recomenda que actualizem o browser que foi lançado a primeira vez em 2001 e desde 2005 que existe o IE7. Para quem ainda optimiza para IE6 é mais aconselhavam que avisem para actualizar o browser :P

Isto é por causa dos meus clientes que se lhes peço para actualizar o browser têm sempre resposta na ponta da lingua mas que não têm problemas em actualizar o anti virus diáriamente  #-o