← Monetização

Rendimentos de publicidade!

Lida 10716 vezes

Offline

Vitor Jesus 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Uma pergunta a todos os webmasters. Quais os meios que utilizam para rentabilizar os vossos sites/blogs?

Sou um membro da equipa do Automóveis-Online e a questão que vos faço é no sentido de obter mais informações/dicas sobre a rentabilização de um site.

Como podem ver na secção das notícias do Automóveis-Online, temos artigos excelentes e bastantes utilizadores registados que nos trazem um bom tráfego, mas com tudo isto os rendimentos com publicidade não são tão agradáveis como todo o resto.

Sendo o  :+trafego:, o meu local de preferência, para ajudar e ser ajudado, aqui fica a questão mencionada acima.

Já agora, alguém a facturar acima dos 1000€/2000€ por mês?

Aguardo as vossas sugestões relativas a este assunto!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu utilizo AdSense que me rende uns 60€/mês e vendo alguma publicidade directa. Um bom mês, para mim, é ganhar 100€ em publicidade no PTWrestling.
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Amigo o site não está a dar, neste caso o link, não sei se está errado ou se é mesmo problema do site.

Em relação à tua pergunta sim existe muita gente a retirar acima desses valores.
Offline

Vitor Jesus 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Amigo o site não está a dar, neste caso o link, não sei se está errado ou se é mesmo problema do site.

Em relação à tua pergunta sim existe muita gente a retirar acima desses valores.

Boas,

Aqui o link funciona perfeitamente, mas se não conseguires visitar o site é automoveis-online.com
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sobre os métodos:
adsense
Afiliados
Publicidade directa

Citar
Já agora, alguém a facturar acima dos 1000€/2000€ por mês?
não tenho nada na área de classificados automoveis mas conheço pessoalmente dois casos que facturam a cima disso.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Já agora, alguém a facturar acima dos 1000€/2000€ por mês?

Neste momento estou a facturar um bocado mais do que isso apenas com projectos online.
Se queres começar a monetizar sites, recomendo-te o Adsense, é simples, fácil de usar...
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Aqui o link funciona perfeitamente, mas se não conseguires visitar o site é automoveis-online.com

Tens razão amigo, agora já consegui. Como disseram aqui acho que o adsense é uma boa escolha.
Offline

Vitor Jesus 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

O nosso sistema de monitorização já é o adsense, talvez eu tenha explicado mal a minha pergunta.

A questão é, como produzir mais € com a publicidade do adsense? Melhor localização para a colocar dentro do site?

Também serão bem-vindas as vossas dicas, no que diz respeito a SEO. Acham que o site está bem estruturado? O que poderiamos melhorar?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Primeiro tens que partilhar os dados actuais do AdSense, nomeadamente o CRT e CPC, para se ver se há espaço para melhorar. Se já estás a rentabilizar bem o AdSense então a única forma de aumentar as receitas é aumentar o número de visitas, mas isso já é outro assunto.
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A única forma de conseguires mais dinheiro é atraindo mais visitas para o site. E para isso tens de te aplicar na divulgação do mesmo, e acima de tudo na qualidade dos conteúdos.
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá,

Antes de mais quero-me apresentar. O meu nome é António Casal e sou CEO do Automoveis-Online.
Fiquei muito agradado com a iniciativa do Vítor, por essa razão [iniciativa] é que ele faz parte da equipa Automoveis-Online :obrigado:.  Foi mesmo uma  :ideia:.

Queria só aprimorar mais um pouco a razão da questão que o Vítor colocou.

O Automoveis-Online é um portal que só permite anúncios a vendedores profissionais, esta postura serviu para dar segurança aos utilizadores. No entanto a dimensão da BD estagnou. Assim, decidimos abrir as portas a vendedores particulares e introduzir novos produtos, mas isto só vai acontecer quando a nova versão do AO estiver online.

No entanto, o AO tem um enorme blogue com cerca de 450 artigos bem construídos, com informações muito úteis aos amantes de automóveis, e, consumidores em geral. Aborda temas que vão desde as novidades do mercado automóvel, dicas sobre manutenção, segurança e jurídica. Temos alguns artigos que andam perto dos 1000 votos positivos e outros que andam perto dos 200 comentários.

Isto posto, só não conseguimos entender é o porque de o adsense ser tão baixo. Média de 60€ mês.
Temos cerca de 1000 visitantes únicos por dia.



Muito  :obrigado: a todos.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Em primeiro lugar sugiro que retire já (ou permita-me que retire) os dados relativos ao CTR, RPM e CPC do adsense. Segundo os TOS do Adsense não devem ser partilhados publicamente o que coloca a sua conta em risco.

Em segundo lugar, relativamente à questão em concreto, que testes já fizeram em termos de alterações ao posicionamento e formato dos anúncios?

EDIT
Se pretende partilhar os dados do CTR e afins, recomenda-se que o faça em privado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

1000 visitantes por dia, são peanuts... Como se costuma dizer. Não é com esse volume de tráfego que se rentabiliza com adsense, ou pelo menos com valores que valham a pena.

É continuar a trabalhar, para conseguir mais tráfego.
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

continua a trabalhar que um dia chegas aos 60/dia! :)
O segredo está no conteúdo! dá às pessoas que visitam o teu site, aquilo que elas procuram!
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas!

Em primeiro lugar sugiro que retire já (ou permita-me que retire) os dados relativos ao CTR, RPM e CPC do adsense. Segundo os TOS do Adsense não devem ser partilhados publicamente o que coloca a sua conta em risco.

Em segundo lugar, relativamente à questão em concreto, que testes já fizeram em termos de alterações ao posicionamento e formato dos anúncios?

EDIT
Se pretende partilhar os dados do CTR e afins, recomenda-se que o faça em privado.

Muito obrigado pela dica. Realmente só agora é que vamos começar a fazer esses testes de optimização e recolha de dados vindos da clicagem na publicidade.
Nós estamos a colocar esta questão precisamente para percebermos o que fazer na nova plataforma que vamos lançar brevemente. Mas muito obrigado pelas dicas e atenção.