← SEO

Encontrar as keywords certas!

Lida 56896 vezes

Offline

Anjokal 
Membro
Mensagens 117 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fixe!

Parabéns pela lista, vai ser-me útil nos meus próximos artigos...

Continuação de bom trabalho

A partilha deste tipo de informação é útil a todos
Offline

RicardoBR 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Só acrescentar aqui a lista alguns programas que uso nos meus projectos, todos eles pagos mas bastante bons.

O primeiro é o famoso Micro Niche Finder http://www.micronichefinder.com/, óptimo para quem se dedica a criação de sites de nicho é actualmente um dos programas que mais uso. Também o utilizo bastante para novas ideias de artigos relacionados com os nichos. Este programa permite ainda verificar a concorrência da keyword ev erificar disponibilidade de domínios.  Custa cerca de 99 Dolares, mas é dinheiro bem investido.

O outro é o market samurai : http://www.marketsamurai.com/, concorrente directo do micronichefinder mas mais completo. É tambem mais caro cerca de 149 dolares a versão básica.Uma das vantagens destes é que tem um trial da versão completa e pode usar e abusar dele.

Não li as páginas todas pra trás, provavelmente já falaram destes programas, mas mesmo assim deixo aqui os que eu uso para encontrar keywords lucrativas.

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

@RicardoBR,

Desde que fazia as minhas primeiras pesquisas sobre o mundo online e a criação de site, que ouso falar do micronichefinder, só que andei sempre com a pulga atrás da orelha, pois quem falava dele era sempre afiliado do mesmo, e a comissão era de 50%, tudo demasiado conveniente.

Já que o usas, é assim tão vantajoso, mesmo para palavras chave em PT? ainda dá para encontrar com alguns cliques no programa boas palavras chave, com baixa concorrência e prontas a rentabilizar?

Obrigado   
Offline

RicardoBR 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3

@RicardoBR,

Desde que fazia as minhas primeiras pesquisas sobre o mundo online e a criação de site, que ouso falar do micronichefinder, só que andei sempre com a pulga atrás da orelha, pois quem falava dele era sempre afiliado do mesmo, e a comissão era de 50%, tudo demasiado conveniente.

Já que o usas, é assim tão vantajoso, mesmo para palavras chave em PT? ainda dá para encontrar com alguns cliques no programa boas palavras chave, com baixa concorrência e prontas a rentabilizar?

Obrigado   


Eu sei disso, na altura ponderei muito antes da compra, mas hoje não consigo trabalhar sem ele. Na minha experiencia é bastante complicado encontrar nichos em inglês, é um mercado bastante competitivo, mas á quem consiga. Então basicamente uso ele para a comunidade de língua portuguesa. Com alguns cliques encontras facilmente keywords com 5000 exact match search que podem ser rentabilizadas e com pouca concorrencia. Neste momento até uso o nichefinder para longtailkeywords que uso para fazer os artigos. Aliás não faço um artigo sem consultar e encontrar 3 ou 4 keywords relacionadas. Uma maravilha. O preço assusta um bocado ao inicio, mas eu já nao sei trabalhar sem ele. Para mim o unico grande problema é o tempo que demora, e na generalidade é disso que nos foruns estrangeiros se reclama. O tempo de pesquisa é 1 a 2 minutos... isso pra quem tem de fazer muitas pesquisas torna-se chato.

Se tás indeciso experimenta o market samurai, funciona basicamente de igual maneira e é trial e penso que um trial de UM mês e graficamente até é mais apetecivel. Só não vem equipado com o algoritimo que que o nichefinder têm que te diz se a concorrencia do nicho, mas têm outras ferramentas disponiveis nele para verificares isso, é uma questão de gostos.

Espero ter ajudado
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Sim, ajudou bastante, obrigado.

Entretanto já instalei o market samurai, vou testar e avaliar os resultados apresentados.
Sempre usei o google keyword tool, e fazia a avaliação da concorrência de forma "manual" mas entretanto vou pensar seriamente na compra do micro niche finder.

Cumps.
 
 

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Também estou bastante interessado e indeciso na compra do Micro Niche Finder. A vantagem deste software deve ser indescutível, mas tenho uma grande dúvida.

Serà que ainda é vantajoso adquirir o MNF ? Ainda se encontra nichos em lingua portuguesa ?

O que acham ?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Também estou bastante interessado e indeciso na compra do Micro Niche Finder. A vantagem deste software deve ser indescutível, mas tenho uma grande dúvida.

Serà que ainda é vantajoso adquirir o MNF ? Ainda se encontra nichos em lingua portuguesa ?

O que acham ?

Eu tenho-o, mas acabo por ir ao google keyword tool procurar nichos.. sinceramente já teve melhores dias (no mercado inglês).
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu tenho-o, mas acabo por ir ao google keyword tool procurar nichos.. sinceramente já teve melhores dias (no mercado inglês).

Pois, é que eu acho também que o Google Keyword Tool continua a ser fundamental na procura de nichos e keywords e além do mais gratuito. Mesmo só para nichos de lingua portuguesa não sei se compensa adquiri-lo.
Offline

BatRTiago 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Nada melhor que as ferramentas de Google adwords do próprio Google.
Penso que são mais que suficientes para encontrar as palavras certas  :grin:
Offline

willcabral 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Muito bom post! está de parabéns!
Offline

Denrrou 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma Webmaster

Certamente nenhuma ferramenta de pesquisa de keyword pode refletir perfeitamente a realidade geral das buscas.

Elas são sazonais e por incrível que pareça a maior parte das pesquisas ocorre através de palavras chave pouco genéricas. Não tenho a porcentagem correta,mas a massiva maioria vem através de long tail.


E ainda que a ferramenta do adwords seja legal, ela não é lá muito verdadeira. MESMO.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Certamente nenhuma ferramenta de pesquisa de keyword pode refletir perfeitamente a realidade geral das buscas.

Elas são sazonais e por incrível que pareça a maior parte das pesquisas ocorre através de palavras chave pouco genéricas. Não tenho a porcentagem correta,mas a massiva maioria vem através de long tail.


E ainda que a ferramenta do adwords seja legal, ela não é lá muito verdadeira. MESMO.

Podes justificar o porquê -> "E ainda que a ferramenta do adwords seja legal, ela não é lá muito verdadeira. MESMO." ?
Offline

Denrrou 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma Webmaster

O que quis dizer com "Verdadeira" tem a ver com o fato de suas previsões não serem 100% precisas.

São meras estimativas que não refletem precisamente a atual verdade dos volumes e totalidade de palavras de pesquisa relacionadas.

O que faz todo sentido. Pois que não me parece que o google realmente deseje entregar esta informação de maneira tão direta e a tornar absolutamente disponível para webmasters.

Se utilizar de outros serviços pagos para descobrir por palavras chave sobre as quais possui interesse irá notar muitas vezes discrepancias grandes com relação ao que a ferramenta do adwords lhe viabiliza.

Adicionalmente, ela não lhe fornece uma variação muito grande de palavras correlatas, o que outros serviços fazem um pouco melhor e certamente se fosse de vontade do google, também o poderia perfeitamente fazer.

Mas enfim, já utilizei bastante, e continuo a utilizar a keywords tool, em conjunto com outras ferramentas privadas e na minha concepção existe uma certa ofuscação intencional de parte do google em sua ferramenta gratuita.

De qualquer maneira, entre quaisquer duas ferramentas diferentes que usares para pesquisar suas palavras irá notar certo nível de flutuação entre suas diferentes estimativas para as mesmas palavras, o que apenas nos mostra que certamente não podemos nos fiar piamente em seus resultados pois que não são realmente 100% precisos. Mas sim estimativas mais ou menos grosseiras.

Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

O que quis dizer com "Verdadeira" tem a ver com o fato de suas previsões não serem 100% precisas.

São meras estimativas que não refletem precisamente a atual verdade dos volumes e totalidade de palavras de pesquisa relacionadas.

O que faz todo sentido. Pois que não me parece que o google realmente deseje entregar esta informação de maneira tão direta e a tornar absolutamente disponível para webmasters.

Se utilizar de outros serviços pagos para descobrir por palavras chave sobre as quais possui interesse irá notar muitas vezes discrepancias grandes com relação ao que a ferramenta do adwords lhe viabiliza.

Adicionalmente, ela não lhe fornece uma variação muito grande de palavras correlatas, o que outros serviços fazem um pouco melhor e certamente se fosse de vontade do google, também o poderia perfeitamente fazer.

Mas enfim, já utilizei bastante, e continuo a utilizar a keywords tool, em conjunto com outras privadas e na minha concepção existe uma certa ofuscação intencional de parte do google em sua ferramenta gratuita.

De qualquer maneira, entre quaisquer duas ferramentas diferentes que usares para pesquisar suas palavras irá notar certo nível de flutuação entre suas diferentes estimativas para as mesmas palavras, o que apenas nos mostra que certamente não podemos nos fiar piamente em seus resultados pois que não são realmente 100% precisos. Mas sim estimativas grosseiras.

Depois de ler a tua resposta verifico que não fundamentaste a tua afirmação inicial. Não me tomes a mal a minha sinceridade, mas opiniões/afirmações sem estarem fundamentadas para mim não tem valor. Vejo muitos (pseudo) SEO EXPERTS a debitar muita opinião sem fundamento e isso leva ao engano muita gente.

Em relação ao google keyword tools, vou deixar-te um desafio, pesquisa uma keyword à tua escolha, cria uma página de nicho, alimenta-a e otimiza-a. No final compara o tráfego orgânico com a média de pesquisas segmentadas. Verifica o desvio e tira as tuas conclusões.
Offline

Denrrou 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma Webmaster

Não vejo necessidade para lhe levar a mal ou suscitar qualquer tipo de desavença.

Não estou a vender nada nem a seduzir a ti ou a qualquer pessoa a acreditar em ou fazer qualquer coisa. E então não há portanto menores razões para me preocupar com o valor que depositas sobre o que penso, de qualquer forma obrigado por me deixar saber sobre isto.

Não disse em qualquer momento ser expert em coisa alguma e tudo que fiz foi expressar o meu ponto de vista.

Não precisamos de desafios, pois não estou aqui a competir por qualquer coisa e se pensas que o que digo é bobagem, então que seja para ti e para quem mais poder ser assim. De qualquer modo isto é algo que não apenas por mim já foi percebido e reportado, então não estou sendo pioneiro ou uma voz solitária nisto.

Mas fica com seu ponto de vista e cada um com seu e todos deveremos viver felizes para sempre.