← Blogging/Comunidades

Quanto pagar para um gerenciador de forum/comunidade

Lida 7014 vezes

Offline

r2arthur 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Ola pessoal, estou com pouco tempo para fomentar o crescimento do forum do meu site, entretanto sei que isso é muito importante. A comunidade é ínfima, a participacao dos usuários é muito pequena se não nula, e quero mudar isso para começar a agregar usuários.
Sempre que alguém faz uma pergunta eu respondo detalhadamente, é quase que um suporte personalizado que a pessoa tem. O tema são apostas esportivas.

Estou pensando em pagar alguém para fazer isso e para tomar atitudes positivas para fazer o fórum crescer, interagindo no fórum e no facebook.

qual seria o preço justo pra se pagar para esta pessoa? e que ações vocês acham que ela deveria tomar?

Abs
Offline

r2arthur 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Nenhuma idéia?
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

É algo que depende de tantos fatores...  :-k

 - Começa por colocar um anuncio na tua comunidade a pedir auxilio para moderadores / administradores.

 - Depois, pergunta se as pessoas poderão aceitar trabalhar por 'amor à camisola' ou se haveria necessidade de haver pagamentos...

 - Os valores a pagar poderiam ser baseados nas horas que as pessoas irão despender por dia para visitar e gerir a comunidade. Poderiam então negociar um valor por hora, ou, eventualmente, um valor por cada mensagem respondida?


É um assunto que me parece ser mesmo muito relativo. Terá que ser bem visto / negociado / ponderado... Boa sorte.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se conseguires criar uma comunidade de valor, nem precisas de pagar a ninguém, as pessoas participam e moderam tendo como recompensa o valor que aquele fórum lhes proporciona. Como aqui o +tráfego, por exemplo.

Para lá chegares, contudo, necessitas de criar o movimento inicial e conseguir construir a própria comunidade. Tens aqui um bom artigo sobre isso: http://www.maistrafego.pt/criar-comunidades-online-a-teoria

Se o tema do fórum é algo que te apaixona e não apenas um projeto de rentabilização, não há ninguém melhor para construir a comunidade e interagir com as pessoas do teu fórum, do que tu próprio.

Sucesso ;)
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ola pessoal, estou com pouco tempo para fomentar o crescimento do forum do meu site, entretanto sei que isso é muito importante. A comunidade é ínfima, a participacao dos usuários é muito pequena se não nula, e quero mudar isso para começar a agregar usuários.
Sempre que alguém faz uma pergunta eu respondo detalhadamente, é quase que um suporte personalizado que a pessoa tem. O tema são apostas esportivas.

Estou pensando em pagar alguém para fazer isso e para tomar atitudes positivas para fazer o fórum crescer, interagindo no fórum e no facebook.

qual seria o preço justo pra se pagar para esta pessoa? e que ações vocês acham que ela deveria tomar?

Abs

Olá.

Deves sempre pagar por objectivos, tal que esses objectivos sejam facilmente verificáveis por ambas as partes. Se o teu target é aumentar o número de users, paga um valor por post colocado consoante a variação no número de users.

Dessa forma estás a obriga-lo a partilhar os posts, a divulgar o fórum noutras comunidades e a aumentar a audiência possível e acaba por ficar mais barato do que pagares a outra pessoa para fazer este outro serviço não menos importante :)
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sempre que alguém faz uma pergunta eu respondo detalhadamente, é quase que um suporte personalizado que a pessoa tem. O tema são apostas esportivas.

Curioso que nem faz 10 dias li um artigo neste forum, sobre como e dificil lançar um forum, mas se fazes o que dizes em cima, então dá tempo ao tempo, será dificil arranjar alguem que substitua esse teu tom amigavel e familiar para com os teus users, é sempre muito dificil manter a comunidade viva, mas se existe uma maneira, é o que tu fazes, continua a insisitir no teu estilo familiar, todos os que como tu adoram apostas e receber apoio como deve ser e a nivel pessoal, esse vão ser fanaticos seguidores teus...

Eu ja pensei em comprar seguidores para o facebook e ajudar no meu forum, o meu forum tmb nao tem posts, mas nao trocava os meus 178 seguidores que clicaram voluntariamente e que gostam do meu nicho por 5000 pagos a alguem, isso eu sei. e no teu caso, nao penses que vais ter muitas opções em conta se for um bom moderador, porque alem do trabalho num forum que pega ser constante, é pá, é como fazer um bolo, quando somos nós a fazer sai sempre melhor, porque nao te estao a pagar.... alguem ter esse tom amigavel vai ser dificil de achar na minha opiniao.


esta frase do Gandra diz tudo "Se o tema do fórum é algo que te apaixona e não apenas um projeto de rentabilização, não há ninguém melhor para construir a comunidade e interagir com as pessoas do teu fórum, do que tu próprio. "