← Joomla

Criar uma Rede Social

Lida 11404 vezes

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Olá a todos,

Estou a precisar de criar uma rede social do tipo do ning, http://www.ning.com

Estive a ver e muitos falam do Community Builder, no entanto não estou a apanhar bem como é que aquilo funciona, acho que funciona na base dos plugins, mas há tanta coisa que estou perdido.

Precisava de ter:
- um modulo com os avatares de cada perfil
- um login
- um forum
- uma galeria de imagens
- um calendário de eventos

Obrigado a todos
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O ning é um site que permite criar redes sociais. Ou seja, permite que todas as pessoas criem a sua rede social. Não me parece que seja isso que queres, mas sim criar a tua própria rede social em joomla.

Podes usar o community builder (cb), é gratuito (se quiseres um pago, tens o jomsocial.com que é o que costumo usar).

O cb é um componente com as funções básicas de uma rede social:
- perfis pessoais
- amigos
- avatar
- lista de users
,etc

Depois para completar, tens de usar outros componentes
fóruns:
kunena
http://www.kunena.com/
galeria:
http://extensions.joomla.org/extensions/photos-a-images/photo-gallery
eventos:
http://extensions.joomla.org/extensions/calendars-a-events

É uma questão de usares os que melhor se adaptam às tuas necessidades... Os componentes mais populares têm integração com a cb, basta veres no site da cb quais são.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sim, não quero criar um ning. Quero criar uma rede para substituir o ning que vai começar a ser pago segundo consta.

Vou dar um olho por esses componentes e ver se encontro no site deles isso que dizes.

Thanks
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ficaste com os números do Diabruras a martelar-te na cabeça e agora queres tentar a tua sorte...  :superlol:

O Diabruras é feito com Community Builder (CB)... mas já alguém me sugeriu mudar para JoomSocial - não o fiz porque o CB no Diabruras já tem tanto código meu lá dentro que não queria voltar a ter de programar tudo outra vez.

Como não conheço o JoomSocial, terás que ser tu a avaliar.

No entanto, sem querer desanimar-te nem fazer-te desistir de ser um potencial concorrente (há espaço para todos), se não dominas bem a programação MySQL + PHP + JScript e a API do Joomla vais de encontro a uma "parede" muito dura!

E se, como referiste noutros posts, não estás disposto a gastar euros em componentes e a pagar a programadores... a "parede" é mesmo de granito!!!  :superlol:

Não se constrói um site como o Diabruras só por carolice e com componentes gratuitos e/ou "out-of-the-box"... senão haveria centenas por aí!

PS: o CB é grátis mas para teres acesso à documentação completa (instalação, configuração e - bem vais precisar - programação) tens que pagar uma assinatura anual.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Ficaste com os números do Diabruras a martelar-te na cabeça e agora queres tentar a tua sorte...  :superlol:

O Diabruras é feito com Community Builder (CB)... mas já alguém me sugeriu mudar para JoomSocial - não o fiz porque o CB no Diabruras já tem tanto código meu lá dentro que não queria voltar a ter de programar tudo outra vez.

Como não conheço o JoomSocial, terás que ser tu a avaliar.

No entanto, sem querer desanimar-te nem fazer-te desistir de ser um potencial concorrente (há espaço para todos), se não dominas bem a programação MySQL + PHP + JScript e a API do Joomla vais de encontro a uma "parede" muito dura!

E se, como referiste noutros posts, não estás disposto a gastar euros em componentes e a pagar a programadores... a "parede" é mesmo de granito!!!  :superlol:

Não se constrói um site como o Diabruras só por carolice e com componentes gratuitos e/ou "out-of-the-box"... senão haveria centenas por aí!

PS: o CB é grátis mas para teres acesso à documentação completa (instalação, configuração e - bem vais precisar - programação) tens que pagar uma assinatura anual.


 :superlol: Não sou desses que anda a copiar assim os projectos dos outros, não te preocupes.


Preciso mesmo de criar uma rede social para substituir as duas que tenho no ning, até dizia quais são, mas prefiro continuar o MestreAmateur aqui.

Tenho uma de uma Associação de Jovens e outra do Pessoal do Curso e agora como me disseram que o ning vai começar a ser pago e independentemente disso já estou farto deles quero criar uma que posso ter o Full Control.

Uma das razões também é porque o ning não permite o upload de .Rar, eles até permitem, mas depois fica bloqueado e não dá para aceder.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

 :ideia: deixares o ning e teres "full control"  :ideia:

As minhas recomendações mantêm-se: nunca vais encontrar soluções "out-of-the-box" em Joomla. O "martelanço" de código e até mesmo a construção de módulos/componentes de raíz
é (quase) inevitável.

E também que vais ter que "abrir cordões à bolsa" para alguns módulos/componentes... fezlimente a maioria são muito baratos.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Isto tem que ser por partes, só quero uma coisa simples onde a malta possa falar.

Estou a ver o Kunena para já, ando a ver se descubro onde estão os modulos...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Bem já consegui meter o forum, ou pelo menos já o instalei e parece-me acessivél.

Meti também uma extensão que permite colocar fotos em artigos, tipo galeria, só tem o problema de fazer o upload por FTP.


Queria ver se me davam aqui uma ajuda para ver se entendo de uma vez por todas o funcionamento do Joomla.


Imaginei, eu quero criar um artigo pequeno onde esteja informação resumida, quando se clica nesse artigo vai-se para uma página só com esse artigo e toda a informação.

A minha dúvida é, tenho que criar 2 artigos e linkar um ao outro, que soluções existem, esta parte não consigo entender bem.

Cumps
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens um botão para separar o conteúdo, o que fica a cima é a introdução e o que fica para abaixo só aparece com o artigo aberto (+ introdução).

Se queres criar um resumo do artigo em que não faça sentido aparecer o resumo mais o conteúdo completo vais ter que usar outro componente de artigos que não o original (mas que me parece que não tens ainda à vontade suficiente em Joomla para te aventurares nisso).
De qualquer forma os componentes K2 e Flexicontent (entre outros) permitem-te fazer isso.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Era mesmo isso, um botão que diz continuar em baixo na edição de artigos.  :obrigado:


A ver se me safo a estruturar a rede