← Conversa Geral

Direitos de autor!

Lida 7079 vezes

Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que fazer após detectarmos um blog no blogspot, com conteudo completamente ripado, de um site nosso!?

O cumulo é que nos artigos nem se dão ao trabalho, de modificar o nome do site! Quando digo: "nós aqui no site.com fazemos....".
O melhor é ainda quando os artigos possuem css especifico, e o génio do copianço não o sabe duplicar, faz um print ao ecran recorta o que lhe interessa e coloca como imagem! Até imagens com royalities compradas por mim foram ripadas...

Como é claro já madei o report para o Adsense, principal motor de anuncios do blog em questão!

O mais chato é que por este andar daqui a 2/3 dias têm todos os artigos do meu site ripados LOOL!!!

Se fosse só um artigo (e existem bastantes outros sites que ripam um por outro, não ligo)... Nunca me apeteceu empalar ninguem... mas agora lolol
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já me aconteceu o mesmo no outro dia e após conversa com os donos e ouvir insultos pelo MSN, ainda ouvi disser "que o conteúdo não saia do site dos mesmos". Não há vergonha...
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

exacto falava com ele... no entanto nem comentarios permite! Aquilo foi criado unica e exclusivamente para adsense, e de certeza que a conta dele, no blogger, deve estar cheia de infracções aos direitos de autor de outros sites!

O que o moço não sabe é que existe uma empresa por tras do site... e estou disposto a ir para a frente devido aos direitos de autor! Não andei a comprar artigos para serem ripados!

Amanha ver se segue fax ...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

DMCA - Enviar um ao blogspot (não ao autor do blog) - http://en.wikipedia.org/wiki/DMCA

Funciona limpinho. Atenção a preencher/criar a DMCA pois tem formato especifico.

Saudações
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

escareta, o tipo deve ser um pouco burro, porque se ripa conteudos em formato de imagem, é mesmo tolinho, só pode. :cool:
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

escareta, o tipo deve ser um pouco burro, porque se ripa conteudos em formato de imagem, é mesmo tolinho, só pode. :cool:

queres o que... sabes que em alguns artigos sem o CSS bonito, a disposição ficava manhosa... enfim...

bem está ali um fã do meu trabalho  :superlol:
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Além de ter trabalho extra, por ter de fazer crop aos conteúdos, ainda por cima é burro porque faz um site MFA com imagens, ehehehe.
O google gosta é de texto :-P :-P
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Além de ter trabalho extra, por ter de fazer crop aos conteúdos, ainda por cima é burro porque faz um site MFA com imagens, ehehehe.
O google gosta é de texto :-P :-P
Exactamente, é uma ideia pouco inteligente percisamente por causa disso...
:lol:
Provavelmente deve ser só para rendimentos, mas se ninguém encontra o site dele, não serve de muito, mas escareta, faz aquilo que o Santo disse que deve resultar.
;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se é em imagem não te preocupes porque não es prejudicado pelo google nem ele ganha grande coisa lol
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ya

Mas pode-se vingar um boacado nao ?
Tantas horas de trabalho criativo para ser copiado por um amador  [-X
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se é em imagem não te preocupes porque não es prejudicado pelo google nem ele ganha grande coisa lol

Não o conteudo não é todo copiado em formato de imagem...

só as partes que ele não conseguia reproduzir! O resto está tudo em texto. Se fosse só imagens estava-me a marimbar. Mas aquilo feito no blogger é um perigo! ainda me passa nos rankings do goolge :)
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

 :superlol:

Pois.. é melhor ter cuidado   :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Conteúdo duplicado é sempre bem vindo, vale mais que um link! Agora há coisas como tenho visto (principalmente nas SP) que copiam sites na integra, isso é que o assunto se torna mais complicado, ainda por cima estou a falar de empresas registadas! ... errrrr
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Conteúdo duplicado é sempre bem vindo, vale mais que um link! Agora há coisas como tenho visto (principalmente nas SP) que copiam sites na integra, isso é que o assunto se torna mais complicado, ainda por cima estou a falar de empresas registadas! ... errrrr
Qual o link desse blog?
Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tive conhecimento destas duas serem absolutamente identicas, mas só em relação ao template.

http://www.cybersp.org/
http://techlusa.com/