Mensagens - Jerson

Páginas: 1 2 3 ... 176
1
Hosting / Re: PTServidor® – Alojamento Web Nacional
« em: 19/Abr/2013 11:12 »
Venho mais uma vez deixar o meu feedback positivo a esta excelente empresa de alojamento. A que melhor satisfez as minhas exigências. Não há duvidas que é com a PTServidor que os meus sites ficam bem servidos.

- Suporte a qualquer hora do dia, até naquelas horas chatas (02:00, 03:00) eles por vezes solucionam os meus problemas
- Preços competitivos
- Excelentes velocidades de acesso
- Boa comunicação com o cliente
- Velocidade da resposta ao suporte acima da média
- Compreensivos em situações de atrasos de pagamento e boas políticas de fidelização do cliente

Obrigado equipa, por tudo, mesmo a resposta àqueles pedidos de ajuda que são tão fáceis de resolver.

Já agora e aproveitando a boleia deixo também mais um feedback positivo por todas as razões mencionadas.

2
Desenvolvimento / Re: Usar Vídeos Youtube
« em: 13/Fev/2013 12:28 »
Podes usar à vontade, se tem incorporação activa é para ser espalhado.

3
Social Media / Re: Samsung suspende vídeos de bloggers
« em: 10/Jan/2013 18:36 »
Não vejo problemas nenhuns nem na forma como ela fala nem nos seus desejos, aliás acho que se adaptam perfeitamente à indústria onde ela trabalha.

Who gives a shit, desculpem-me mas na minha opinião quem se indigna com isto é quem não nada mais interessante para fazer na vida.

4
Não adquiram serviços de quem não se disponibiliza a fazê-los de forma transparente. Quando não há nomes, poucos contactos e apenas promessas, o melhor que devem fazer é ignorar.

Não me estou a referir em nenhum caso específico, mas tenho visto demasiados utilizadores deste fórum a serem enganados. Se alguém novo na comunidade abre um tópico nestes moldes é caso para desconfiar, especialmente em tempos de crise.

5
WordPress / Re: vulnerabilidade no w3 cache
« em: 02/Jan/2013 15:54 »
Porque é que este plugin dá tantos problemas?

O plugin não dá assim tantos problemas, se fosse esse o caso ninguém o usava.

7
WordPress / Re: vulnerabilidade no w3 cache
« em: 02/Jan/2013 13:07 »
Só para realçar, isto já foi reportado no Natal, pelo que quem esteve ausente deve atualizar o mais rápido possível.

8
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 07/Dez/2012 23:56 »
Agora lembrei-me de outra alteração que a Google fez e que não gostei nada que é o painel de filtros no Google Images, tantos passos para algo que antes estava bastante simplificado.

Também não percebi essa mudança. Nota 0.

9
Hosting / Re: ajuda com alojamento
« em: 07/Dez/2012 17:15 »
Tens aqui várias empresas que deverão ser as indicadas para o que precisas: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0

10
Sim, poderão existir problemas futuramente.

11
Negócios Online / Re: Direitos de autor e imagens
« em: 30/Nov/2012 15:19 »
Boas pessoal,

Ia abrir um novo tópico, mas penso que a minha questão se pode enquadrar aqui.

A minha dúvida é, nós podemos mencionar empresas e alguns dados destas no nosso site?!

Exemplo:

Tenho um site de informática e lá tenho uma lista das empresas de informática que há na minha região.

Com nome da empresa, morada, serviços que tem, fotos(aqui já entra o que foi falado anteriormente) etc.


Posso fazer isto ou tenho de pedir autorização às empresas em causa para as poder mencionar no site?

Cumprimentos

Depende das circunstâncias e respectiva utilidade que tem a lista, em principio parece ser quase uma espécie de publicidade gratuita pelo que não deverás ter problemas.

Boas,

Pessoal seguindo esta conversa interessante gostaria de questionar sobre a legalidade ou não do seguinte cenário.

Se eu for buscar noticias ao jornal Record.pt e publicar no meu site, mesma imagem, mesmo texto e destacar a origem como sendo de Record.pt vou ter problemas?
Sim tenho espaços de publicidade onde pretendo realizar dinheiro anunciando negócios, produtos.

Gracias


Já foi dito depende das políticas de cada website, existem muitos que permitem a republicação dos seus conteúdos mediante a colocação de fonte que é de facto a política que faz mais sentido, porque de uma maneira ou de outra o conteúdo acaba sempre por se espalhar.

Mas no que diz respeito ao valor desse conteúdo publicado, ele será muito baixo visto tratar-se de uma republicação. Logo, o melhor método seria reescrever a notícia, utilizar outra imagem e mencionar a fonte.

De realçar que a utilização das fontes de informação não existe para validar cópias integrais de conteúdo, ela tem sido usado dessa forma na Internet porque, como referi em cima, é impossível impedir a republicação de conteúdo e com o link para a fonte original há sempre algum reconhecimento que se ganha.

A fonte é para utilizar como aprendemos na escola, ou seja, a investigação é feita através de várias fontes, o conteúdo original é escrito com a ajuda dessas mesmas fontes e no final elas são mencionadas.

Se alguém irá agir legalmente pela republicação de um artigo ou uma imagem?

Não isso seria absurdo na realidade em que vivemos.

Os casos em que envolve justiça estão normalmente relacionados com violações sérias dos direitos de autor, por exemplo alguém publicar a imagem de uma obra de arte como sendo sua quando na realidade é de outra pessoa ou um website que sistematicamente faz cópias integrais do conteúdo de outro website.

12
UI & UX Design / Re: 5GB Bundle Gráfico Grátis
« em: 27/Nov/2012 20:39 »
Ok, mudança de planos... isto afinal é warez... os ficheiros originais podem ser encontrados a venda aqui: http://www.wordpressthemeshock.com/the-shock-bundle/

Já confirmei e não é, esse website pertence a eles. Isto é tudo legítimo, podem fazer download à vontade.

Eles são também os criadores de designshock.com | wpthemegenerator.com | iconshock.com | themeshock.com | jqueryslidershock.com

E a equipa deles criou os elementos todos do bundle.

13
UI & UX Design / Re: 5GB Bundle Gráfico Grátis
« em: 27/Nov/2012 19:59 »
Ok, mudança de planos... isto afinal é warez... os ficheiros originais podem ser encontrados a venda aqui: http://www.wordpressthemeshock.com/the-shock-bundle/

Descobri isso ao fazer um base 64decode ao endereço que eles mandam ao mail para confirmar.

Por isso lamento, mas não pretendo partilhar warez.

Tens a certeza absoluta que não há nenhuma explicação? É que este bundle foi anunciado em vários websites internacionais, alguns com excelente reputação.

14
Citar
One thing that we have learned is that piracy is not a pricing issue, it’s a service issue. The easiest way to stop piracy is not by putting antipiracy technology to work. It’s by giving those people a service that’s better than what they’re receiving from the pirates. If a pirate offers a product anywhere in the world, 24 x 7, purchasable from the convenience of your personal computer, and the legal provider says the product is region-locked, will come to your country 3 months after the US release, and can only be purchased at a brick and mortar store, then the pirate's service is more valuable
Gabe Newell

Ele referia-se especificamente ao mercado dos videojogos mas é uma máxima que se pode aplicar em todas as outras áreas. Há alguns anos atrás quando a pirataria online (download de músicas, programas etc...) explodiu, a maior parte das companhias optou por canalizar todas as suas forças na tentativa de erradicar a pirataria, em vez de se terem preocupado também em perceber as razões que levaram os seus clientes a recorrerem a ela.

Ao contrário da imagem que se pretende transmitir, a maior parte dos clientes está disposta e até prefere pagar por um serviço legítimo de qualidade superior. Indo buscar o exemplo do Gabe Newell, a Steam da Valve tem obtido excelentes resultados na Rússia que é tido como um mercado difícil devido à percentagem elevada de pirataria.

Mais uma vez voltamos à história do costume, quando nós vemos o "Tsunami" a chegar, quando somos avisados muito tempo antes que ele se torne uma ameaça, temos todas as condições para nos prepararmos.

Há vários anos atrás quando eu sugeri que seria melhor encará-la como uma concorrente de mercado do que como um alvo a abater, muitos riram-se na minha cara. Agora que o mercado mudou e o seu estado evolutivo resulta no declínio natural e previsível de algumas indústrias, a pirataria é utilizada como um bode expiatório.

Não se trata de apoiar ou deixar de apoiar a pirataria como se fossemos adeptos de futebol, mas sim compreender as razões porque ela existe, as razões pelas quais ela foi determinante na evolução da sociedade moderna e como várias companhias proliferaram precisamente graças a ela. Costuma ser sempre assim, quando há um problema numa organização torna-se mais importante por vezes encontrar ou até fabricar um culpado do que trabalhar para encontrar uma verdadeira solução.


15
Isto só de alguém que não percebe nada do assunto.

Portanto o google tem de pagar pelos conteúdos que rentabiliza com publicidade? Isto é catastrófico!

Mas existe alguma publicidade adsense nos sites da SIC? E depois todos os que usam adsense já não recebem dinheiro?

E já agora é possível ler algum conteúdo no google? Ou será que é lido no site de quem o criou?


Pois isso ainda será alvo de muita discussão, não sei como está na Alemanha, mas era suposto debaterem isso no parlamento este mês. O mais certo é o que se decidir por lá ser adoptado pelo resto da Europa, mas enfim pode não haver decisão nenhuma e ficar tudo como está.

Páginas: 1 2 3 ... 176