← Comunidade

Pedido à comunidade - Ler sff

Lida 63033 vezes

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

E que tal os membros que têm o avatar aqui do +trafego mudarem a imagem, só para isto ter mais cor.  :cool:
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Finalmente posso conversar com vocês 'olhos nos olhos' :cool:

"Este é um pequeno passo para cada um, mas um grande salto para a comunidade" :grin:
(Neil Armstrong quando chegou à Lua - "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade")
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E que tal os membros que têm o avatar aqui do +trafego mudarem a imagem, só para isto ter mais cor.  :cool:

isso já é fazível :D
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quanto ao que disseste das redes sociais vs fóruns Nuno, são opiniões. Não vejo necessidade de colocar uma foto num fórum nem me vejo a fazê-lo nos próximos tempos. No meu perfil do Facebook tenho mas a verdade é que só o uso para amigos mesmo e pessoas que conheço pessoalmente, para já é assim pelo menos. No Twitter é que já é diferente, já sigo uma variedade de pessoas. Mas pronto, isto nem interessa nada para a discussão.

Por exemplo, não acho que a imagem que tens seja algo apropriado, ou que passe uma boa imagem para fins profissionais.
Com todo o devido respeito a quem ler isto, não estou aqui para passar qualquer imagem que seja. É só uma imagem, é só um logotipo e como disse, recrimino qualquer pessoa que tenha um pensamento diferente só porque a imagem não passa uma boa imagem profissional ou whatever. Se essas pessoas não querem trabalhar comigo por essa razão, também são pessoas com quem eu dispenso completamente de trabalhar :)

Eu estou aqui para ajudar no que puder e para ser ensinado e não estou aqui à procura de trabalho, mas também é um excelente fórum para isso e não estou a dizer que também não o uso para isso de vez em quando.

Eu sou uma pessoa de principios e se alguém me julga por estar a usar um avatar em fez de uma foto num fórum, eu próprio dispenso trabalhar com essa pessoa e escusa de me contactar.

Off-topic: O que é que a minha imagem, na tua opinião, tem de mal? É só uma imagem abstracta como outra qualquer...

Não subscrevo a teoria que defende que, um cliente, no mundo virtual, irá confiar muito mais numa pessoa que apresente a sua foto do que numa que não apresente. (...)

(Nota: Não citei o tópico todo porque não há necessidade nenhuma, foi só para ter uma referência ao que me referia)
Concordo basicamente com tudo que foi disto neste post.

Já estás a querer saber de mais... ;) No +tráfego só me preocupo que os utilizadores tenham o que necessitam, que este projecto tenha qualidade e não em andar a publicitar os meus projectos. Já chega os utilizadores a fazer isso...
Acho que isto que acabaste de dizer não faz sentido nenhum a não ser que estejas a falar de projectos pessoais e/ou privados para certos clientes. Para além de muita coisa, não é para isso que o +T também serve?

O que quero dizer é que os utilizadores não andam aqui a publicar projectos só porque sim ou só porque querem mais visitas (pronto, vá, reconheço que alguns até façam isso, mas não são todos de certeza. Acho que é uma questão de apresentar ao pessoal certos trabalhos para que os mesmos sejam apreciados, reconhecidos e quiçá, se esses utilizadores não se interessam pelo projecto em si e queiram fazer parte? Refiro-me a blogs temáticos por exemplo, blogs que podiam nunca conhecer se não os tivesses apresentado. Isto é só um exemplo, obviamente que não justifica apresentar todo o tipo de trabalhos.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

É por isso que não metes uma foto tua?
Eu não meto uma foto/avatar mais profissional porque não vendo aqui serviços.


Olá.

O meu avatar ainda não está preenchido pelo simples facto de não ter tido paciência para andar a escolher uma imagem para tal. No entanto, quando o fizer, certamente que não será com uma foto minha. Para começar porque tenho uma especial aversão a estar em frente de câmaras, e para acabar porque não acho necessário disponibilizar uma imagem minha a milhares de pessoas que nunca vi na vida. Acho extremamente impessoal. Eu gosto de me mostrar quando também posso ver quem me vê. Para além disso, uma foto pode bem afastar-se seriamente daquilo que a pessoa é na realidade, pelo que prefiro guardar o contacto visual para uma ocasião ao vivo. Dessa forma, certamente que saberei como é realmente a pessoa com quem estou a falar.

Como não existe uma maneira eficaz de descobrir o que TODAS as pessoas querem quando usufruem do trabalho de alguém, guio-me por aquilo que eu quero, e que geralmente é ter acesso ao nome e morada da pessoa em questão, feedback e exemplos de trabalhos. É isso que eu quero. Como tal, tento dar ao cliente aquilo que eu gostaria que me dessem, em vez de tentar adivinhar o que ele poderá ou não querer. O meu nome não é disponibilizado no fórum, mas qualquer pessoa que trabalhe comigo acaba por ter acesso aos meus dados pessoais, e exemplos daquilo que ofereço também são facilmente encontrados.

Cada um terá os seus critérios pessoais de escolha, mas quanto a mim, num momento de indecisão entre dois serviços, a foto estar ou não presente não exercerá qualquer tipo de peso na minha na minha opção final. Geralmente exigirei um bom exemplo do trabalho, o nome da pessoa e o seu feedback. Tudo o resto é conversa.

E também acredito que as fotografias de muito do pessoal que por aqui anda não ilustram na perfeição a sua verdadeira aparência física, pelo que, ao olhares para eles, não estarás realmente a olhar para eles. A foto da Ana Martelo, por exemplo, é tudo menos elucidativa. A foto está ali, mas eu continuo sem saber o verdadeiro aspecto da cara dela. Assim sendo, what´s the point?



Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

o que acho que ele quis dizer em relação ao teu avatar, e que me dá a mesma sensação, é que a conjugação de vermelho com pontiagudo não faz passar a mesma mensagem que redondo e azul, se é que me faço entender.

mas também concordo que isso seja irrelevante para alguém que chega a este forum à procura de quem lhe faça um trabalho nesta área.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Off-topic: O que é que a minha imagem, na tua opinião, tem de mal? É só uma imagem abstracta como outra qualquer...


Não tem nada de mal, mas percebi que preferias ver o teu "trabalho" reconhecido por essa imagem, ou que as pessoas associassem essa imagem ao teu trabalho. E como disseste é apenas algo abstracto, não é propriamente um bom elemento de comunicação... ou pelo menos o ideal. Não diz nada sobre ti ou o teu trabalho. Só isso ;)

A não ser que o teu objectivo seja o branding desse símbolo. Nunca se sabe!



Discussões à parte, uma foto gera mais engagement e cria um ambiente mais divertido e ao mesmo tempo credível. Só isso...
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@Dub
Não é irrelevante, é mesmo ridículo alguém se quer pensar isso... Se ainda fosse uma imagem que tentasse esconder alguma mensagem subliminal mas de certa forma óbvia, até entendia. Mas não passa de uma imagem abstracta com cores que eu gosto lol.

Curioso que a forma da imagem até a desenhei ao acaso lol e também por acaso, a versão 3 do meu site que ando a desenhar, o logo é branco num fundo escuro :P

@Nuno
A Google também não tem um logo? Porque não usar uma foto do Sergey e do Larry agarradinhos? :P A Apple não é uma maça? Porque não uma foto do Steve com a sua turtleneck? É só um logo, não tenho nome para uma marca, mas é suposto funcionar como tal.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

tinha aqui uma mensagem enorme sobre logos mas o off-topic ia ser brutal portanto apaguei :\

eu nao estou a criticar a tua imagem, cada um é livre de usar a imagem que quiser, até acho engraçada e concordei com o que disseste no que toca a foto vs credibilidade, contudo ( e isto já nao tem nada a ver com fotos no perfil) como logotipo para uma empresa ou freelancer na área, eu se me fosse pôr no lugar de cliente provavelmente não teria confiança no teu logotipo porque nao me inspiraria confiança os vermelhos e pontiagudos.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Citar
porque nao me inspiraria confiança os vermelhos e pontiagudos.

Tens medo que seja algo from the Devil!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tinha aqui uma mensagem enorme sobre logos mas o off-topic ia ser brutal portanto apaguei :\

eu nao estou a criticar a tua imagem, cada um é livre de usar a imagem que quiser, até acho engraçada e concordei com o que disseste no que toca a foto vs credibilidade, contudo ( e isto já nao tem nada a ver com fotos no perfil) como logotipo para uma empresa ou freelancer na área, eu se me fosse pôr no lugar de cliente provavelmente não teria confiança no teu logotipo porque nao me inspiraria confiança os vermelhos e pontiagudos.

 :superlol:


então não confiavas por causa de uma imagem? Com todo o respeito no mínimo ridículo. Por essa lógica de ideias então vasta ter uma foto nossa no avatar que já somos os melhores no que fazemos?

Claro que uma foto em algumas pessoas cria um sentimento de confiança, mas não em todas. Para mim conta mais um portefólio que um foto colocada como avatar de um fórum.

Quanto ao Nuno pensei que fosse mais velho  :lol:

Em relação ao avatar do Nazgulled é a imagem de marca dele em qualquer fórum.  :-P
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tens medo que seja algo from the Devil!

 :diabo: [-o<
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

:superlol:


então não confiavas por causa de uma imagem? Com todo o respeito no mínimo ridículo. Por essa lógica de ideias então vasta ter uma foto nossa no avatar que já somos os melhores no que fazemos?

Claro que uma foto em algumas pessoas cria um sentimento de confiança, mas não em todas. Para mim conta mais um portefólio que um foto colocada como avatar de um fórum.

Quanto ao Nuno pensei que fosse mais velho  :lol:

Em relação ao avatar do Nazgulled é a imagem de marca dele em qualquer fórum.  :-P

Se leres com atenção, vais ver que disse que concordo com o que ele disse no que toca a FOTO vs credibilidade. Apenas chamei atenção ao LOGO vs inspirar confiança. ;)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A foto da Ana Martelo, por exemplo, é tudo menos elucidativa. A foto está ali, mas eu continuo sem saber o verdadeiro aspecto da cara dela. Assim sendo, what´s the point?

Não entrando numa discussão que para mim é completamente inútil, já que foi feito um "pedido", quem quer aceita, quem não quer "cheira e deixa"...
E apenas respondendo à questão levantada, é muito simples.
A única coisa que não vez na minha fotografia é os olhos, porque simplesmente não ando sem óculos. Se andar na rua de dia (fazendo sol ou chuva) tenho os óculos de sol pois sou sensível à luz, se estiver em casa ou de noite, ando com os outros óculos, logo, é a minha imagem tal como eu sou. De dia assim, de noite com os outros.. Quem tiver "reuniões" de trabalho comigo, certamente que terá a mesma imagem...
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Citar
A única coisa que não vez na minha fotografia é os olhos, porque simplesmente não ando sem óculos. Se andar na rua de dia (fazendo sol ou chuva) tenho os óculos de sol pois sou sensível à luz, se estiver em casa ou de noite, ando com os outros óculos, logo, é a minha imagem tal como eu sou.

E eu diria que é impossível conhecer a fisionomia de uma pessoa sem lhe ver os olhos. Os óculos tapam muita coisa, na verdade: Tapam parte da face, tapam parte da testa, tapam os olhos e tapam as sobrancelhas. A mim parece-me muita coisa. E sendo que o objectivo é mostrar ao cliente a cara da pessoa com quem está a trabalhar, penso que a foto deveria ser o mais perceptível possível, caso contrário, ter foto ou não ter acaba por ser muito semelhante, já que a imagem com que ele ficará de ti não será 100% nítida.

Repara que eu não consigo associar a tua foto anterior a esta tua foto. Apesar de serem ambas tuas, parecem pessoas completamente diferentes. Isto é apenas um exemplo de como uma simples fotografia, tirada com determinados acessórios e a partir de um determinado ângulo, poderá facilmente adulterar a aparência real de uma pessoa.

E há mais exemplos! Há aqui muita gente que já colocou diversas fotos no seu avatar, e em todas elas parecem pessoas diferentes. Assim sendo, não percebo qual a utilidade da foto, já que mesmo olhando para ela, continuo sem realmente ter uma noção clara da fisionomia da pessoa em questão.

Este problema não se resume aos utilizadores do fórum. Já falei com muita gente online que posteriormente conheci offline, e devo confessar que cerca de 60% pouco tinham a ver com aquilo que as suas fotos apresentavam.