← Conteúdo Adulto

Construção de uma Loja Online

Lida 14732 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Citação de: "Algemas"
Citação de: "BrunoCosta"
Entao terás que primeiro;

1)Escolher denominação social /marca
2)Dirigir-te a um centro de criação de empresas (Centro de formalidades de empresas). procura um na tua zona.Vai à net e procura por CFE.
Lá tens pre-aconselhamento juridico e fiscal. nomeadamente cláusulas que compoem o pacto social, tipologias de sociedade (por quotas, unipessoal, anonima,etc, dependendo da envergadura estatutária da empresa a criar)
3)O processo todo custa cerca de 700 a 1000 euros, exlcuingo capital social (normalmente minimo, pr quotas, está nos 5000 euros)

4) Seleccionar marca comercial com que irás actuar.
5)Registar marca junto do INPI (Instituto Nacional propriedade industrial) para que possas estar protegido em relação a copyrights relacionadas com marcas e logotipos (processo todo custa-te entre 60 a 150 contos) para cada marca e para cada classe de serviços onde essa marca irá actuar e somente a nivel nacional . (se quiseres registar a nivel europeu, prepara-te para gastar cerca de 10 vezes mais) Válido para 10 anos.

6) Identificar local para instalars loja fisica, tratares de orçamentos relacionados com mobilia, logistica, software de gestao, etc.

7)Identificar contabilista (independentemente de teres ocntabilidade organizada ou nao)

8)Identificar potenciais fornecedores de material/stock.

9)Identificar quadros de pessoal a operar na loja.

8)Nao esquecer realizar business plan (Plano de negocio adequado) onde estejam razoavelmente calculados a parte financeira, custos operacionais, custos variaveis e fixos, previsoes de vendas com forecast a 3, 6 e 12 meses, até 2 planos de recurso/alternativos, caso o primeiro plano falhe. Depois calcula ~e analisa dimensão do mercado, teus concorrentes, teus produtos/serviços, plano de comunicação/publicidade/Marketing, Força de vendas,etc,etc.
Este plano é interessante para poderes calcular rentabilidade de projecto parsa saber se vale a pena avançar ou nao e para depois conseguires ter métricas para calculares futuros desvios ao plano inicialmente calculado.

Pá...muitas mais coisas existem...e depois claro partir para a parte online!!!...
Mas avalia tudo muito bem....muito bem, de certeza que se fizeres um bom plano de negocios, uma boa analise do mercado, concorrencia e do produto, chegarás a conclusões que se poderão traduzir numa boa ou má oportunidade de invstimento.

Abração

BC

Desde umas boas dicas. Tenho que fazer melhor o plano, para ver o que vai dar.

Mas só a partir de agosto é que vou ter tempo para fazer um plano + aprofundado. Pois o trabalho não permite ter muito tempo vago.

Vou estudar bem isto e ver se é isto que quero.

É obvio que as principais receitas é a loja fisica. Mas tenho que aprofundar esse plano com valores exactos. Apesar que nos ganhos nunca são valores exactos.

Obrigadão pelas dicas, pois ajuda sempre.



Esta quase tudo dito.
Tem em atenção, não sei de onde es, mas as zonas de lisboa,porto e no algarve ja existem lojas com notoriedade e dificilmente conseguiras fazer-lhes frente pois ja estão no mercado a muito tempo.
Se for noutras zonas informa-te quantas lojas ja existem, pois a "febre das sexshops" ja chegou as terrinhas, e é raro não existir uma cidade com uma sexshop, para não falar no facto de ja existirem em bastantes vilas, mas que decerto desconheces esse facto.
Tem atenção aos custos, uma boa loja implica investimento minimo de 25.000€.
Mas se queres uma coisa a seria prepara pelo menos 50.000€, onde terás alem de artigos eroticos, tecnologia em espectaculo de video show, clube video, bar convivio..etc..
O que da mais não é a venda de artigos eroticos em si..
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "swing"
Esta quase tudo dito.
Tem em atenção, não sei de onde es, mas as zonas de lisboa,porto e no algarve ja existem lojas com notoriedade e dificilmente conseguiras fazer-lhes frente pois ja estão no mercado a muito tempo.
Se for noutras zonas informa-te quantas lojas ja existem, pois a "febre das sexshops" ja chegou as terrinhas, e é raro não existir uma cidade com uma sexshop, para não falar no facto de ja existirem em bastantes vilas, mas que decerto desconheces esse facto.
Tem atenção aos custos, uma boa loja implica investimento minimo de 25.000€.
Mas se queres uma coisa a seria prepara pelo menos 50.000€, onde terás alem de artigos eroticos, tecnologia em espectaculo de video show, clube video, bar convivio..etc..
O que da mais não é a venda de artigos eroticos em si..


Mais umas boas dicas. Não vai ser nas zonas que referiste, e tenho que estudar isso, pois pretendo colocar num bom local.
Em relação aos valores não espero facilidades. Mas tenho que ver isso, pois só em certos locais é que dá para fazer de bar, etc...

Já agora conhecem alguma empresa que monta lojas eróticas?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Algemas"
Já agora conhecem alguma empresa que monta lojas eróticas?


Conheço ;)

Tem calma! Estás a complicar! ;)

Há dinheiro no mercado é preciso saber, ao certo, no que deves investir...

O nando sugeriu e bem em partir para a internacionalização! Amanhã tenho um dia tramado, mas vou tentar falar contigo por MSN, ou (de preferência) por ICQ no Sábado.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "fpware"
Conheço ;)

Tem calma! Estás a complicar! ;)

Há dinheiro no mercado é preciso saber, ao certo, no que deves investir...

O nando sugeriu e bem em partir para a internacionalização! Amanhã tenho um dia tramado, mas vou tentar falar contigo por MSN, ou (de preferência) por ICQ no Sábado.

Ok. Vou tentar falar contigo pelo MSN.

Depois vê o teu MP.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:wink: