← Desenvolvimento

Fórum: o que recomendam?

Lida 5943 vezes

Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Era interessante era ler argumentos, principalmente daqueles que defendem afincadamente a plataforma A ou B. (1 artigo perdido na web nao conta.)
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Invision e mais nenhum.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado a todos pelas sugestões. Fui pesquisar ao google e o SMF e o MyBB pareceram-me bons... mas como o STronic disse, se pudessem dar alguns argumentos ajudava.

Já agora, numa duvida relacionada, acham que a melhor apresentação de um fórum (que não vai estar ligado a nenhum site) é com uma splash page ou logo a aparecer o fórum?

EDIT: e já agora mais uma... eu nunca meti um fórum a funcionar, por isso ainda me ia dar algum trabalho. Já me disseram que é fácil, mas sou um analfabeto virtual, já sei que não vai ser fácil. Quanto é que acham que me cobrariam para fazer isso? Meter o fórum a funcionar? Eu tenho o material todo, nomes, imagens para cada categoria, cabeçalho, etc. Só preciso mesmo que ponham aquilo a funcionar.

PS: não me mandem ofertas para já por favor, só queria mesmo saber de quanto estaríamos a falar.

Mais uma vez obrigado
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para saberes quanto te cobram terias de dizer qual o sistema que vais usar.

Os melhores cumprimentos :)
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Para saberes quanto te cobram terias de dizer qual o sistema que vais usar.

Os melhores cumprimentos :)

Pois, ainda não decidi. Os preços podem variar assim tanto?
Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Se tivesse que escolher um de graça escolhia o MyBB pelos vastos plugins e pela facilidade de costumização, se podesse andar nos pagos escolheria sem dúvida o Woltlab Burning Board que sem dúvida é um dos melhores tanto a nível de plugins e temas tanto como no preço que não passa dos 50 Euros se não me engano.

Já agora no painel de administração ambos são bastante bons e baratos.


Pois, ainda não decidi. Os preços podem variar assim tanto?


Em relação ao preço depende sim e pode variar.

Por exemplo no vBulletin é muito mais complicado de fazer um fórum ou uma categoria do que no MyBB ou no IPB ou no WBB (Woltlab Burning Board).


(Falo por experiência própria)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se tivesse que escolher um de graça escolhia o MyBB pelos vastos plugins e pela facilidade de costumização, se podesse andar nos pagos escolheria sem dúvida o Woltlab Burning Board que sem dúvida é um dos melhores tanto a nível de plugins e temas tanto como no preço que não passa dos 50 Euros se não me engano.

Já agora no painel de administração ambos são bastante baratos.



Em relação ao preço depende sim e pode variar.

Por exemplo no vBulletin é muito mais complicado de fazer um fórum ou uma categoria do que no MyBB ou no IPB ou no WBB (Woltlab Burning Board).


(Falo por experiência própria)

Boas escolhas, quanto ao Woltlab Burning Board também confirmo, até existe uma versão lite que é gratuita, no entanto o Woltlab Burning Board depois também vários extras são pagos, mesmo assim fica mais barato que os restantes.