← Blogging/Comunidades

Blog no sapo boa opção?

Lida 1518 vezes

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gostaria de tirar uma duvida, sou novato nisto, queria começar com um site e aprender como ganhar algum dinheiro com isso. Como não tenho dinheiro para comprar domínio e o servidor pensei começar com um bolg no sapo, será boa opção?
Tenho mais uma pergunta, o Blog do sapo dá para acrescentar um forum ao menu?
Pensei em fazer um blog de dowlod mas isso é ilegal poderei ter problemas?

A minha ideia é tentar começar no blog e depois se ganhar algum dinheiro fazer um site num dominio pago.

se me poder ajudar agradecia, até mesmo se me poder mandar algum material para eu ter novas ideias.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não tens mesmo dinheiro nenhum, é que não sai caro comprar um domínio e alojamento. Sim podes começar no Sapo ou no wordpress.com mas vais sempre estar limitado. Ainda és novo presumo, tenta pedir alguns euros aos teus pais para começares melhor nisto, vais ver que vale a pena.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá Pedro!

Referes que queres aprender, comprar um domínio e alojamento por um ano pode ficar a menos de 3 euros por mês durante um ano.

Penso que para quem quer aprender é um bom investimento.

Os blogs do sapo também são uma possibilidade e podem evitar que gastes tempo... em aprendizagens que serão úteis mais tarde... podes até seguir as duas linhas de acção

Mais do que ganhar dinheiro deves pensar na resposta à seguinte questão:

O que posso oferecer de novo, diferente, inovador que ainda não exista na Internet?

Se responderes a isso, com um tema no qual tenhas interesse e motivação, tens algo único que que provavelmente faz falta a alguém. Depois deves criar o conteúdo adequado... o dinheiro só vem depois.

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá Pedro!

Referes que queres aprender, comprar um domínio e alojamento por um ano pode ficar a menos de 3 euros por mês durante um ano.

Penso que para quem quer aprender é um bom investimento.

Os blogs do sapo também são uma possibilidade e podem evitar que gastes tempo... em aprendizagens que serão úteis mais tarde... podes até seguir as duas linhas de acção

Mais do que ganhar dinheiro deves pensar na resposta à seguinte questão:

O que posso oferecer de novo, diferente, inovador que ainda não exista na Internet?

Se responderes a isso, com um tema no qual tenhas interesse e motivação, tens algo único que que provavelmente faz falta a alguém. Depois deves criar o conteúdo adequado... o dinheiro só vem depois.


olá,
Obrigado pelo seu post,
Se é assim 3 euros por mês, poderei arriscar, pode  me dizer onde posso fazer o domínio e o alujamento?

Tem razão tenho que pensar num nicho a desenvolver, eu sou musico e pensei criar um site de venda de musica online e ao mesmo tempo ter classificados para os músicos, ou seja quase uma rede social.
Mas isso tenho que arranjar scripts para por as musicas a venda e julgo que seria complicado para já.
Vou pensar bem num nicho a desenvolver, porque tenho varias ideias mas começo logo a pensar no que é preciso e vejo que para mim ainda é dificil fazer certas coisas.
cumprimentos