← CMS - Gestores de Conteúdos

Comparação entre phpBB, IPB, VB e SMF

Lida 7350 vezes

Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um link que pode ser útil a quem anda a decidir que fórum utilizar...

http://www.forummatrix.org/
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Posso afirmar que já experimentei ambos os fóruns (IPB, vBulletin, phpBB3, SMF), e que destes todos aquele que responde ás necessidades, segurança de um projecto e acima de tudo interface, foi o vBulletin. Até agora, tanto a nível de actualizações, funcionalidades, administração, etc., tem se mostrado um CMS excelente.  :grin:

Aquelas pessoas que via MSN ou eMail me pedem ajuda para a escolha de um fórum, aconselho sempre vBulletin, tudo bem que paga-se licença..mas vale a pena  :grin: :grin:

Mas, cada pessoa é como cada qual, tem as suas preferências, gostos e acima de tudo quando se habitua a uma interface de um forum, ver outra á frente torna-se um bicho de sete cabeças, mas pronto.. vB acho que consegue impressionar sempre pela positiva  :-P
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Desde que comecei a usar o SMF (desde a versão 1.0.3 :grin:) não voltei a recomendar outra coisa no que diz respeito a Fóruns ;)

O que não significa, claro, que seja a única boa opção. Confesso que só tenho alguma azia com o phpbb, mas ainda não explorei a versão 3, pelo que posso estar com uma ideia desactualizada do sistema.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A versão 3 do phpBB até está razoável... eu antes detestava smf mas agora já me venho a habituar e confesso que já estou a gostar... entretanto uso o phpbb3. :)