← Projectos

Página de gestão de redes sociais

Lida 4114 vezes

Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Bom dia,

Criei um programa em Python para me permitir automatizar algumas tarefas no twitter como seguir os utilizadores de uma conta no twitter, deixar de seguir utilizadores que não me seguem e criar um ficheiro com estatísticas das contas.

Durante o desenvolvimento deste programa achei que seria uma optima ideia disponibilizar estas funcionalidades através de uma web interface, onde os utilizadores pagassem uma mensalidade para poderem utilizar o site. Gostava de saber se alguém que trabalhe com redes sociais está interessado em criar uma parceria para criar esta página e me ajudar com o desenvolvimento das funcionalidades.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas já existem tantas... até me pergunto porque te deste ao trabalho de criar uma...
http://sproutsocial.com/
http://www.coosto.com/en/
https://hootsuite.com/pt/
apenas para mostrar os 3 primeiros resultados que obtive no google para "manage social networks"...
Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Se tivesses prestado atenção a as funcionalidades da que criei vias que não tem nada haver com as 3 páginas a que fizeste referência. Existem realmente já muita coisa semelhante na net mas não são os sites que mencionas-te mas sim aplicações como esta http://tsupremacy.com/ que traz funcionalidades de seguir utilizadpres em massa, deixar de seguir utilizadores em massa, fazer scrape de tweets de uma conta etc...

Mas mesmo assim, porque motivo é que eu não posso criar algo igual ao que já existe na internet?
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se tivesses prestado atenção a as funcionalidades da que criei...
Lamento, mas aquela simples captura de ecrã apenas apresenta "follow" e "unfollow"...
Há mais?

Mas mesmo assim, porque motivo é que eu não posso criar algo igual ao que já existe na internet?

Claro que podes... mas para quê reinventar a roda?
Que funcionalidades verdadeiramente originais irias incluir para que os users escolhessem pagar por esta app e não pelas as que já existem com provas dadas?
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se tivesses prestado atenção a as funcionalidades da que criei vias que não tem nada haver com as 3 páginas a que fizeste referência. Existem realmente já muita coisa semelhante na net mas não são os sites que mencionas-te mas sim aplicações como esta http://tsupremacy.com/ que traz funcionalidades de seguir utilizadpres em massa, deixar de seguir utilizadores em massa, fazer scrape de tweets de uma conta etc...

Mas mesmo assim, porque motivo é que eu não posso criar algo igual ao que já existe na internet?

Claro que podes, nem que seja pelo gozo de criar.
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

É mesmo isso e porque não criar?? :) Testa isso e tentas a tua sorte :)
Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Lamento, mas aquela simples captura de ecrã apenas apresenta "follow" e "unfollow"...
Há mais?
Como deves saber o facto de um botão ter um texto a dizer "follow" e "unfollow" não limita de forma alguma as suas funcionalidades, são apenas indicativos. Não achas que terem escrito "Falow X users from account N" e "Unfollow all users that don't follow me from the current selected account" era um bocado comprido de mais? Pois eu também achei que sim e por isso mesmo é que tem apenas "Follow" e "Unfollow".  :superlol:

Claro que podes... mas para quê reinventar a roda?
Que funcionalidades verdadeiramente originais irias incluir para que os users escolhessem pagar por esta app e não pelas as que já existem com provas dadas?

Como podes imaginar existem vários motivos para se fazer algo do género, os meus preferidos são:
1- Porque sou programador e considero programar uma diversão
2- Porque vou aprender algumas coisas novas e ter experiências que de outra forma não teria
3- Porque posso (a minha preferida)

Apesar de não concordar nem um pouco com o teu ponto de vista (não fazer porque alguém já fez) agradeço a tua opinião.
Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Claro que podes, nem que seja pelo gozo de criar.

Ainda bem que alguém partilha da minha opinião  :obrigado:

Nem que seja pela experiência que se ganha acho que já vale a pena criar algo mesmo que já exista na internet ou que se crie simplesmente porque sim.