← Google

Pesquisa normal VS Pesquisa Mobile

Lida 5914 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

A pergunta que vos deixo é simples e directa: Os resultados apresentados num computador, portátil, são os mesmos resultados apresentados num mobile (Android, iOS)?

Abraço.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Penso que sim
Manda um resultado que queiras ver, que eu te mostro se é igual ;-)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado. Eu também posso ver. O que não me falta em casa são dispositivos móveis (Gio, 3GS, Note, 4S, iPad, um tablet Acer qualquer...), mas daí a ter 100% certeza sobre as pesquisas... hum...

Por vezes em alguns países as coisas são ligeiramente diferentes...

Alguém tem 100% certeza que as pesquisas são exatamente iguais?

Obrigado.
Offline

Tomyx 
Membro
Mensagens 126 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Das poucas experiências que tive com aparelhos móveis (smartphones) em comparação ao computador acho que coincidiu, porém não posso garantir pois também não estava "focado" em saber o resto, as poucas pesquisas que fiz fui directamente ao primeiro resultado, pois só uso a internet do telemóvel para facebook, youtube, gmail e pouco mais.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Das poucas experiências que tive com aparelhos móveis (smartphones) em comparação ao computador acho que coincidiu, porém não posso garantir pois também não estava "focado" em saber o resto, as poucas pesquisas que fiz fui directamente ao primeiro resultado, pois só uso a internet do telemóvel para facebook, youtube, gmail e pouco mais.
Pois, eu quero saber não é propriamente para a minha atividade como utilizador, mas sim como webmaster.

Tenho um site que está cada vez mais a receber visitas através de dispositivos móveis (tablets ou smatphones não sei)... É um ponto importante para mim.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois, eu quero saber não é propriamente para a minha atividade como utilizador, mas sim como webmaster.

Tenho um site que está cada vez mais a receber visitas através de dispositivos móveis (tablets ou smatphones não sei)... É um ponto importante para mim.

sim são diferentes sim senhor e podes fazer bastante para converter esse tráfego... outro dado interessante é este, a cada dois meses o numero de buscas de dispositivos moveis aumenta para o dobro!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim são diferentes sim senhor e podes fazer bastante para converter esse tráfego... outro dado interessante é este, a cada dois meses o numero de buscas de dispositivos moveis aumenta para o dobro!
São diferentes... Já desconfiava. Alguém sabe o motivo e as diferenças dessa avaliação?

Abraço.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

São diferentes... Já desconfiava. Alguém sabe o motivo e as diferenças dessa avaliação?

Abraço.
eu não vou jurar, mas penso que sites com #responsive design" estão a ter ligeiros resultados acima da média, mas conheço apenas um nicho muito particular, não quero generalizar, e também acho o seguinte, se eu por acaso tiver a certeza de quais os sinais para tal valorização vou monetizar bem antes de postar aqui :)

agora a sério Nelson, o google com certeza tem já flags próprias para dar um jump em sites que conseguem ter boa performance para conteudo movel.

O passo a seguir pelo menos para mim será, encarar a questão como na questão geo targeting, se eles localizam a busca nós localizamos o conteudo, traduzimos os sites, e oferecemos splash pages, e compramos tlds proprias.

A partir de certa altura escolhemos opções que nos permitam fazer isto de base, o mesmo com o conteudo movel, será preciso pensar móvel primeiro na altura de escolher um template, ou CMS ou outra opção para lançar um novo site.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

eu quando faço uma pesquisa no meu tlm os primeiros resultados são de páginas otimizados para dispositivos móveis (aparece inclusive o símbolo de um telemóvel junto ao url da pesquisa).

Claro que também aparecem os restantes sites, mas em primeiro, os que estão otimizados.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, claro.

Obrigado pessoal! :)