← Hosting

Problemas com alojamento (uso excessivo de memória)

Lida 3507 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Estou com alguns problemas com o meu hosting, nomeadamente tenho um limite máximo de 1.5Gb de memória e esse limite é atingido várias vezes, o que provoca falhas nalgumas aplicações (dá Internet Server Error, entre outros erros). Por exemplo quando corro o Livezilla num dos sites, muitas vezes dá-me o Internal Server Error, pois atinge o limite de memória.

Tenho uma conta de hosting partilhado, com 10 sites em Joomla, a maioria com tráfego abaixo dos 100 visitantes por dia. Apenas 2 ou 3 é que apresentam maiores tráfegos. Será simplesmente que já são sites a mais para a memória disponível ou serão algumas aplicações do Joomla que poderão estar a "chupar" demasiada memória? Se é a segunda, existe alguma forma de verificar qual o site e/ou aplicação que está a chupar mais memória?

Acham que devo mudar-me para um hosting melhor (VPS, dedicado) ou dividir por exemplo os sites em dois hostings partilhados (ou mais)?

Agradeço a ajuda que possam dar.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Rodrigues acho que o problema é mesmo do Joomla e plugins, por norma exige mais recursos que por exemplo o wordpress, maneira simples de ver qual está a consumir mais recursos era ir retirando 1 a um da conta movendo para outra só com esse site.

Se alguem souber uma maneira melhor que partilhe.
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Pelo que descreves, tens um plano igual ao meu.

Já eu me queixo por vezes mas sei que sem razão, já que o partilhado tem limites. Eu tenho 6 WP no alojamento partilhado e acho já abusivo. Consegui chegar a um ponto de dar estabilidade a todos, utilizando apenas os plugins necessários, nada de stats, nada de plugins sociais, etc. Só SEO, contacto, spam e pouco mais.

Não sou muito entendido em Joomla, mas experimenta a desligar plugins e tenta ver a diferença. Vai ao teu phpMyAdmin e vê o tamanho das db's dos plugins e daí poderás tirar conclusões.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Antes de mais 1.5GBs em alojamento partilhado é no minimo exagerado. No entanto a empresa de alojamento pode *tentar* descobrir qual é o site que mais consumos consome mas não é garantido que o consiga fazer.

No entanto uma forma facil de tentar descobrir algo é pelos error_log. Nenhum dos teus sites esta a gerar error_logs?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A empresa de hosting está a tentar investigar a ver se detectam qual o site que mais recursos puxa. Referiram também que não é normal estar sempre a atingir os 1.5Gb de memória, mas que também pode ser simplesmente pelo número de sites na mesma conta.

Vou aguardar pelo resultado da investigação deles.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de mais 1.5GBs em alojamento partilhado é no minimo exagerado. No entanto a empresa de alojamento pode *tentar* descobrir qual é o site que mais consumos consome mas não é garantido que o consiga fazer.

No entanto uma forma facil de tentar descobrir algo é pelos error_log. Nenhum dos teus sites esta a gerar error_logs?

Estive a ver o error_logs e lembrei-me de algo. Um dos sites tem uma galeria de fotos que algumas das fotos estão hotlinked. O hotlink de algumas imagens grandes pode provocar isto?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive a ver o error_logs e lembrei-me de algo. Um dos sites tem uma galeria de fotos que algumas das fotos estão hotlinked. O hotlink de algumas imagens grandes pode provocar isto?
A menos que tenhas uma grande quantidade de trafego é indiferente porque não passam de umas linhas no .htaccess
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho um site que utiliza o Livezilla e testei agora e quando tento iniciar uma conversação a memória dispara para o limite máximo e muitas vezes dá "Internal Server Error" no livezilla, nem sequer iniciando o chat de forma correcta (provavelmente por falta de memória).

Isto é normal o livezilla chupar tanta memória??  :-k
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por algum motivo o fórum deles não esta a funcionar mas parece que sim: http://www.google.pt/search?q=livezilla+memory+usage&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-pt&client=safari
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém recomenda outro sistema de chat que consuma menos memória?
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Alguém recomenda outro sistema de chat que consuma menos memória?
Eu deixei de usar pelo mesmo motivo.

O Fato que é nas hosts partilhadas esse tipo de coisas é um problema, só um fórum com vários sistemas ajax consome 1GB --'
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu deixei de usar pelo mesmo motivo.

O Fato que é nas hosts partilhadas esse tipo de coisas é um problema, só um fórum com vários sistemas ajax consome 1GB --'

E arranjaste alguma alternativa viável?
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E arranjaste alguma alternativa viável?
Criei um sistema de suporte no fórum em si para os membros, e para um suporte mais "live" o sistema via o Skype, é do mesmo género do livezilla mas faz a mesma coisa pelo programa ligado ao site. ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sistemas de chat vão sempre comer muita memoria no entanto já conseguiste identificar isso como um dos consumidores de memoria...