← SEO

Ressuscitar um artigo

Lida 2036 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ressuscitar um artigo

 Gostava de saber como é que vocês fazem para ressuscitar um artigo que têm num site, mas que está mal posicionado nos motores de busca, ou seja, tem um artigo que não foi bem feito para agradar aos robôs, por exemplo sem descrição, sem enunciar a palavra chave no texto ou no endereço. Corrigir isso tudo não chega, e tenho tido a duvida se para reanimar tal tipo de artigo temos de criar um NOVO link para o artigo, se é que me percebem.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

depende....mas se ele nao tem essas tags definidas, então é só acrescentar. O qu epodes fazer é ver no analitics que palavras chaves e sites mandam visitas para essa pagina específica. Identifica as que estão no texto, reescreve o artigo para dar mais relevo à utilização dessas keywords. coloca 2 ou 3 links de outras partes do site para esse artigo. Depois arranja 2ou 3 links de outros sites com o anchor text correcto.

Se não resultar é porque eu e outros andamos a fazer o mesmo para o mesmo tipo de keywords...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que eu fazia seria optimizar o artigo em termos de título e as keywords do texto. Sempre podes utilizar a pesquisa do Google para ver os termos mais introduzidos, relacionados com a temática.

De seguida criava um novo artigo relacionado com o tema, com um Link para o artigo que queremos ressuscitar, a ver se o Google indexava os novos dados. (Edit: é no fundo o que o raugusto disse).
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

ok ok, obrigado pelas dicas