Mensagens - pluis3103

Páginas: 1 2
16
Boas,

Por experiência própria, pois temos esse tipo de aplicações com Primavera e Eticadata, foi mais simples para nós desenvolver em .NET e colocar a aplicação no servidor, sendo que é efectuada uma verficação em intervalos regulares para verificar a informação a sincronizar.

No PHC, se não me falha a memória, tens de introduzires as compras do site como encomendas para depois conseguires fazer o tratamento dos movimentos de uma forma mais simples. Penso que funcionam por eventos, mas se preciares de mais alguma info PM que eu peço ao n/ técnico PHC para te ajudar.

Abraços

Hugo Pinto

Bom dia,
Em primeiro lugar muito obrigado aos membros que me responderam. É fantástico saber que há pessoas que não têm problemas em partilhar os seus conhecimentos para ajudar os outros.
Sendo assim vou então pedir-vos que me orientem mais um pouco pois até agora apenas fazia projectos exclusivamente em php e sem a complexidade deste....

Fazendo um resumo do problema :

1 ) Tenho um servidor com o PHC instalado localmente .
2 ) Pretendo fazer uma partilha da informação da base de dados do PHC ( Tenho conhecimento sobre a estrutura de tabelas/dados do mesmo através do dicionário de dados do mesmo ).
3 ) Pretendo que o website actualize frequentemente a informação vinda dessa partilha.
4 ) Pretendo que um cliente que faça uma compra no website , essa mesma compra seja introduzida no PHC como encomenda.
5 ) Preciso da vossa ajuda / orientação para fazer isto :) lol


O que eu tenho em mente e não sei se estou correcto :

1 ) Visto que tenho o PHC num servidor local , fazer uma interface em .Net que envie a informação por webservices. Para isto preciso de ter IP fixo nesse servidor local,correcto ?
2 ) No alojamento onde tenho o site comunico com o servidor local para ir buscar os dados através de chamadas a esse webservice,correcto?
3 ) Terei também de programar nessa interface métodos para quando um cliente introduz uma nova encomenda ela ser actualizada na base de dados do servidor local , correcto ?

Por enquanto nesta fase inicial do projecto são as dúvidas que tenho , muito obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.

Cumprimentos,

Paulo Luis


17
Vou explicar melhor ,
A aplicação tem de ir à base de dados e enviar informação para um website, nomeadamente produtos. Se houver uma compra nesse website , o website tem de comunicar com a aplicação e esta inserir determinada informação na base de dados.

Obrigado

18
Boas,
Tenho de desenvolver uma aplicação que permita a integração de um software de gestão (PHC) com um website. O website será em PHP , a linguagem a utilizar para fazer o webservice ainda não sei qual utilizar. Aconselham C# ou VB.NET ??
Já agora, como poderei fazer para registrar as ordens do website na base de dados do PHC? Ou seja, eu penso que consiga disponibilizar a informação do PHC para o website , mas o contrário como poderei fazer??

Agradeço dicas...

Obrigado,

Paulo

19
Desenvolvimento / Re: Integração com PHC
« em: 15/Dez/2010 14:05 »
Se continuares a procura,

Eu tenho software desenvolvido para sincronizar o PHC com oscommerce e prestashop. Contacta-me por MP

Cumprimentos

Boa tarde,
Eu estou a começar a fazer desenvolvimento para integrar software PHC com sites online.
Vi este tópico e parece-me que já tem os conhecimentos para isso.
Preciso de alguma ajuda sobre a melhor forma de o fazer. Terei de fazer algum software a nivel do servidor onde está a base de dados para interagir com o site?
Deverei criar uma base de dados online para o site para não estar sempre a interagir com a do phc??
Não sei me pode dar a explicação teórica de como fazer um sistema destes.

Muito obrigado,

Paulo Luis

Páginas: 1 2