← Projectos

Física2100 Blog

Lida 6851 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Olá,

Apresento ao pessoal o blog Física2100 em www.fisica2100.com

O blog foi criado há apenas 4 dias, e por isso ainda faltam uns toques: conto com as vossas sugestões, com o vosso "olho clínico" naquilo que está mal.

Neste blog vamos ter artigos e notícias da comunidade. Os artigos que vou escrever nele vão acompanhando os temas de maior destaque do Fórum, ou seja, o que estiver "na moda" no fórum vai estar no blog.

O destaque vai para a Física e para a exploração espacial, mas também vou escrever artigos de outras áreas da Ciência - como Biologia, Geologia, Química... e da Filosofia associada à Ciência que gosto muito.

Não vou ser o único que vou escrever artigos. Os membros do fórum, mais tarde, também vão escrever e enviar para mim para eu publicar, e nesses casos, como é óbvio, vou dar o devido crédito ao autor logo no início do artigo.

Leiam, comentem os artigos e sigam o blog.  :wink:

Cumprimentos
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Imagens a acompanhar os artigos tornaria o blog muito mais interessante e cativante para leitura..
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não gosto do tema... apesar de ser premium acho-o simples demais.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Concordo com a Ana, o que falta aí são imagens. Os seres humanos são criaturas muito visuais :)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só de olhar fujo. :P

Melhora a apresentação dos artigos e começas a ver as taxas de rejeição a baixarem.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito fraquinho visualmente. Tanto branco até magoa os olhos, especialmente quando olhas para o logo.
Offline

tugatech 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Concordo...
O design está um pouco fraco...
Seria melhor apostar nesta área. ;)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Concordo com a Ana, o que falta aí são imagens. Os seres humanos são criaturas muito visuais :)

Ok, vou começar por colocar imagens em todos os artigos. Mas referes-te também no índice? É que estou com a opção dos "artigos em resumo" ativados, mas posso desativar e trabalhar com a tag more... É isso?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ok, vou começar por colocar imagens em todos os artigos. Mas referes-te também no índice? É que estou com a opção dos "artigos em resumo" ativados, mas posso desativar e trabalhar com a tag more... É isso?

Sim é isso, logo no index devia ter alguma imagem para cada artigo.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já coloquei, exceto nos artigos que já têm vídeos.

Parece que os textos no índice tem pouca largura, as imagens ultrapassam essa largura. Parece-me que ainda dá para aumentar mais um pouco até chegar à Sidebar. Alguêm sabe onde está essa opção no editor?...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Assim a homepage já está um pouco melhor, de qualquer forma eu iria mais longe: imagens em todos os artigos.

Em relação à largura, experimenta aumentar este valor localizado no css:
Código: [Seleccione]
.grid5 { width: 390px; }
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado, é isso mesmo. Coloquei 600 px, ficou bom.

Quanto às imagens, vou fazer o que sugeres: colocar em todos os artigos, por mais pequenos que sejam.  :wink:

Abraço.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Coloquei também um vídeo na sidebar para dar um pouco de cor - e depois altero o vídeo todas as semanas.

O blog está melhor agora?
O que acham?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Melhor está, agora só não vou mesmo é com o logótipo.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Está melhor assim, mesmo não sendo o melhor esse heme...

Muda o logo, mete algo simples, da mesma cor do topo, azul. Ou branco e uma borda azul. Não é nada, mas qualquer um é melhor que esse...