← Negócios Online

Dúvida passagem de recibos

Lida 2442 vezes

Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa tarde,
Sou um mero estudante universitário, que não faz qualquer tipo de desconto para segurança social, etc...
No entanto recebi uma proposta de uma pessoa que pretende que lhe desenvolva um website, mas pretende obter factura/recibo desse pagamento de serviço.

A minha questão é, de que forma devo proceder? Não faz parte dos meus planos colectar-me, até porque é uma situação isolada. Mas também não quero perder o cliente por esse motivo.

Obrigado.
Agradecia uma resposta algo breve.

Cumprimentos, Ricardo Correia
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fazes exactamente isso que te referes, um acto isolado!

Podes passar um por ano, por isso se é um caso pontual, é a melhor opção.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Actos isolado ou abres actividade, passas recibo e fechas actividade
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Actos isolado ou abres actividade, passas recibo e fechas actividade

Se abrir actividade e fechar perde a isenção de SS, suponho.
De qualquer das formas é mesmo acto isolado a melhor forma.
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Como tenho de proceder para tratar o processo como um acto isolado.
Desculpem o tipo de perguntas, mas não ando mesmo dentro do funcionamento destas coisas.

Obrigado.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Entendi +/-, no entanto ficaram algumas dúvidas..
Nesse artigo faz referência à declaração do rendimento no anexo B do IRS, no entanto eu não faço ainda IRS, apenas o meu pai faz, referentes às minhas despesas.
Offline

Inversu 
Membro
Mensagens 37 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

ou declaras IRS sozinho ou declaras o acto isolado no IRS dos teus pais, tens de ver o que é mais vantajoso financeiramente, um contabilista pode ajudar
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Salvo erro se o valor for inferior a 12 ordenados mínimos colocas no IRS do teu pai, se for superior tens de fazer um teu.