← Conversa Geral

Pirataria a mais...

Lida 17700 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
Mulher condenada a pagar 1,92 milhões de dólares por pirataria
Uma dona de casa norte-americana foi condenada a pagar 1,92 milhões de dólares por ter descarregado 24 músicas do Kazaa
As contas são fáceis de fazer. Jammie Thomas-Rasset do Minnesota (EUA), foi condenada a pagar 80 mil dólares, cerca de 57 mil euros, por cada uma das músicas que descarregou ilegalmente. Segundo a Associated Press, a condenada anunciou que tem recursos muito limitados e que nunca conseguirá pagar a multa.

Na realidade, este é o segundo julgamento relativo à mesma acusação feita pela Recording Industry Association of America (RIAA). Em 2007, Jammie Thomas-Rasset tinha sido condenada a pagar 222 mil dólares pelo mesmo crime, mas o processo foi repetido porque o juiz do primeiro julgamento concluiu que tinha dado instruções erradas ao júri.

EI
Sem comentarios... mas tenho algumas duvidas..

1. Como seleccionam os piratas?
2. Condenar alguem que apenas sacou 24 musicas? É para dizer que mesmo 1 pode dar multa?
3. Quem saca é condenado.. quem rouba a serio leva muitas vezes apenas pena suspensa...

Enfim! Que merd* de mundo!
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

1,92 milhões de dólares por 24 músicas? Isso é a sério?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

isso tem de ser fake o.O

é muito dinheiro por 24 downloads o.O
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estudasses :D

Secalhar a gaja partilhou com mais ppl :D ... pá até quando o ppl vai continuar achar que sacar filmes / musicas / jogos da net é de borla e tem de ser de borla?

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É uma situação complexa, eu pessoalmente acho que as grandes empresas há muitos anos atrás deviam ter estudado muito bem a pirataria para tentar perceber como lidar com a situação. Acabar com ela é impossível e não há justiça que chegue para todas as pessoas que fazem downloads ilegais, portanto este talvez não seja o caminho a seguir.

A pirataria tem vários lados, o do utilizador que de vez em quando saca uns filmes e umas músicas, aquele que cria um projecto baseado em pirataria e que ganha dinheiro com ele, aqueles que sacam e vendem material pirata. Eu acho que cada situação deve ser tratada de acordo com a gravidade do que se passou. Um utilizador que fez uns downloads é completamente diferente daquele que cria um projecto pirata ou daquele que copia e vende para outras pessoas. Se existem pessoas que devem ser punidas? Eu sei que existem. Mas é preciso agir correctamente e a justiça não pode agir de forma idiota.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois.. e depois quem cria projectos (piratebay) tem dinheiro para se defender com bons advogados..
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu acho que ainda vai td preso kd menos esperam :)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois.. e depois quem cria projectos (piratebay) tem dinheiro para se defender com bons advogados..

Exacto, mas eu concordo com a lógica: "Quem cria projectos destes deve ser severamente punido!", porque faz muito mais sentido do que andar atrás de utilizadores individuais, especialmente quando todos sabemos quais são os projectos que se dedicam à pirataria.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho que ainda vai td preso kd menos esperam :)
Acho que saia mais barato meter grades a volta dos paises do que construir prisões para todos..
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Exacto, mas eu concordo com a lógica: "Quem cria projectos destes deve ser severamente punido!", porque faz muito mais sentido do que andar atrás de utilizadores individuais, especialmente quando todos sabemos quais são os projectos que se dedicam à pirataria.

Tu nunca sacas-te um MP3, nem um filme, etc! CLAROOOOOOOO :roll:

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é na América, há-de tudo lá menos justiça, lembro-me de ler um caso em que um ladrão ia para roubar uma casa enquanto os donos tinham ido de férias, e ficou trancado na garagem, e processou os donos por isso, e acho que ainda foi na ordem das centenas de milhares de euros ou mais...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois.. e depois quem cria projectos (piratebay) tem dinheiro para se defender com bons advogados..
Se o Piratebay tivesse bons advogados pagavam as multas não era?
Os advogados do Piratebay, não me recordo, ou foram pagos por donativos prepositados dos membros (De notar que muitos membros ajudaram monetariamente sem ter sido pedida ajuda) ou então os próprios advogados eram utilizadores. Não me lembro, mas era algo assim.
Entretanto tenho de dar força ao piratebay, visto que defendo o direito livre ao conhecimento.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,

É lamentável "roubar" o trabalho de programadores e de empresas que se dedicam a criar programas extraordinários.

Contudo vamos ao cerne da questão, não acham que a pirataria contribuiu muito para a educação?

Vemos muitas escolas que recorrem à pirataria para puder dar aulas de certas aplicações e isso vi muito muito muito.

Vemos muitos jovens de 12 anos hoje em dia a trabalhar com photoshop e etc que já estão a desenvolver competências.

O que eu pretendo dizer é que também contribuiu algo para a nossa sociedade.

Mas claro, estou a falar em particulares...

Há empresas que promovem mesmo os downloads de programas pirateados, alguém já viu a publicidade da zon dos tais downloads?

Falando nos jogos, se muitos jovens não tivessem os tais jogos pirateados acham que iam investir em bons computadores como investem?


Cumprimentos.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

É lamentável "roubar" o trabalho de programadores e de empresas que se dedicam a criar programas extraordinários.

Contudo vamos ao cerne da questão, não acham que a pirataria contribuiu muito para a educação?

Vemos muitas escolas que recorrem à pirataria para puder dar aulas de certas aplicações e isso vi muito muito muito.

Vemos muitos jovens de 12 anos hoje em dia a trabalhar com photoshop e etc que já estão a desenvolver competências.

O que eu pretendo dizer é que também contribuiu algo para a nossa sociedade.

Mas claro, estou a falar em particulares...

Há empresas que promovem mesmo os downloads de programas pirateados, alguém já viu a publicidade da zon dos tais downloads?

Falando nos jogos, se muitos jovens não tivessem os tais jogos pirateados acham que iam investir em bons computadores como investem?


Cumprimentos.
Tocas em pontos que são a meu ver importantes quando se fala da Pirataria... Eu não tomo nenhuma posição em relação a este assunto... porque da pirataria advem tanto coisas positivas como negativas...
Só pretendo mostrar um caso concreto, do mundo da música:
Os músicos não lucram mt com as vendas de CD's a sua grande fonte de riqueza reside nos concertos. Existe inclusive músicos que defendem a Pirataria como uma fonte de propagação das suas músicas (serve como publicidade...por assim dizer) aumentando assim os lucros obtidos nos concertos.