← Conversa Geral

Preciso de um modem/router

Lida 5061 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde :)

Bem, preciso de comprar um novo router. O meu é antigo e não anda a desempenhar bem a sua função. Como não estou a par das novidades, nem sei onde procurar algo específico, peço a vossa ajuda.

Algumas características que preciso:
- Longo alcance com antenas direccionais (é para ficar num sítio central, e acho que "apontando" cada antena para um sítio específico tenho melhor sinal - ou não?  :-k)
- Ligação USB para PEN/Disco Externo e se possível impressora;
- Um painel bastante rico em termos de funcionalidades;

Actualmente tenho um aparelho que é só ligar à rede telefónica, à ficha e funciona. Ou seja, penso que tem modem + router. Era algo assim que também queria. Como não percebo disto, não sei se não serão todos assim, mas acho que não - porque há gente que tem modem e router separados.

Espero que me possam esclarecer e ajudar :)
Obrigado ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Isto é bom ASUS WL-500g, tem tudo isso :-)

Edit: Já há melhores, mas esse serve. Por 70€ compras a versão WL-600, é bastante bom.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Fonera?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto é bom ASUS WL-500g, tem tudo isso :-)

Edit: Já há melhores, mas esse serve. Por 70€ compras a versão WL-600, é bastante bom.
Usas? Como é o alcance?

Fonera?
Não é só para quem tem Zon?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Usas? Como é o alcance?
Pelo menos entre 50 a 100m2  funciona bem... é como tudo, o que tens pelo meio conta, vidros, alguns aparelhos, arvores..
Mas caso não te chegue podes alterar a antena, ou arranjar outro método.

Não é só para quem tem Zon?
Não, mas pelo menos antigamente elas não tinham modem.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pelo menos entre 50 a 100m2  funciona bem... é como tudo, o que tens pelo meio conta, vidros, alguns aparelhos, arvores..
Mas caso não te chegue podes alterar a antena, ou arranjar outro método.
Tem algumas paredes pelo meio...
E quantas antenas tem por defeito?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tem algumas paredes pelo meio...
E quantas antenas tem por defeito?

o 500 tem uma, o 600 tem 2 salvo erro.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o 500 tem uma, o 600 tem 2 salvo erro.
Ok, obrigado :)

E que outras soluções há? :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ok, obrigado :)

E que outras soluções há? :)

Tens também os linksys by cisco :-)

Cumprimentos e boa sorte
Offline

meb 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Os melhores preços que encontrei até agora, com aparelhos muito bons, é através da Amazon. Já comprei dois e nunca tive problemas em nenhum deles. O preço não é muito barato, mas também nada de mais dada a qualidade dos mesmos.
Aconselho uma visita aos que lá estão disponíveis.

PS isto não é publicidade  :grin:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens também os linksys by cisco :-)

Cumprimentos e boa sorte
Vou ver. Obrigado ;)

Os melhores preços que encontrei até agora, com aparelhos muito bons, é através da Amazon. Já comprei dois e nunca tive problemas em nenhum deles. O preço não é muito barato, mas também nada de mais dada a qualidade dos mesmos.
Aconselho uma visita aos que lá estão disponíveis.

PSisto não é publicidade  :grin:
Eu não preciso de sítios para os comprar, quero é mesmo sugestões de modelos :)
Mas obrigado na mesma ;)
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Os equipamento Asus são os melhores

Vai mesmo é ao site oficial da asus visualizar os modelos mais recentes.

Tem sempre novos firmwares e afins que asseguram mais segurança.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Necessitas de um modem/router para ADSL correcto?
Bem, quanto ao fonera parece-me uma excelente opção mas a melhor pessoa para o confirmar é o sor vaudran que ja que tem um a uns meses...
http://www.fon.com/pt/product/fonera2nFeatures
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Necessitas de um modem/router para ADSL correcto?
Bem, quanto ao fonera parece-me uma excelente opção mas a melhor pessoa para o confirmar é o sor vaudran que ja que tem um a uns meses...
http://www.fon.com/pt/product/fonera2nFeatures
Sim, correcto.

Quando ele aparecer aí, falo com ele ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Fonera é só router ou também tem modem?

EDIT: Já vim que não tem  :-# Está fora de questão...