← WordPress

instalação do wordpress não conseguida (ajuda)

Lida 2804 vezes

Offline

moedas 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal preciso de ajuda

Pela primeira vez estou  a tentar instalar o wordpress num servidor e creio que fiz tudo como deve ser, ou seja, fiz download do wordpress, descompactuei os ficheiros, editei o ficheiro wp-config-sample para wp-config.php com os dados da base de dados, enviei através do filezilla os ficheiros para o servidor e chegou-me a aparecer uma página do wordpress a dizer que não existia o ficheiro wp-config-sample e se o desejava faze-lo manualmente, assim o fiz.

Parecia estar tudo a correr bem até que acedo ao link do site www.kloucas.com e aparece-me uma página a dizer " index of " e uma lista de directorios, podem conferir.

O que fiz de errado ou o que deva fazer para solucionar isto. :?:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Falta aí ficheiros, provavelmente ao transferir o wordpress para o alojamento ocorreu algum erro ;)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

faz antes assim:

Começando de novo, apaga os ficheiros todos. No cpanel, vais a pasta em que queres instalar o wordpress, vais a upload e fazes upload do zip do wordpress  [sem estar descompactado]. No cpanel fazer extrair, aparece-te uma pasta wordpress com os ficheiros, vais a pasta e transferes tudo para o directório a cima. Depois é só acederes ao site e meteres a base de dados.

Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ou, se tens cPanel, verifica se tens o Fantastico e procedes á instalação através do Fantastico.
Offline

moedas 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estou de momento no meu computador pessoal, assim que tiver oportunidade irei testar as vossas soluções e darei o feedback.

Mas agradeço desde já a vossa ajuda.  :obrigado:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

falta-te o ficheiro index.php
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Yop é o file index.php que está em falta

Tens que ter ao total 21 ficheiros .php 1 .html e 2 .txt e as 3 pastas wp-admin, content e includes.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois é, falta o ficheiro mais importante o index.php.
Offline

moedas 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem pessoal, antes de mais queria- vos uma vez mais agradecer pela vossa ajuda.

De facto, faltava o ficheiro index.php que apesar de o ter carregado, por algum motivo não indexou. Mas de qualquer maneira fiz da maneira como o STronic sugeriu.

Citar
Ou, se tens cPanel, verifica se tens o Fantastico e procedes á instalação através do Fantastico.

Fiz desta maneira pelo facto de ter contratado os serviços de um excelente operador, não ofendendo os outros, que é a PTWS. Eles têm uns excelentes serviços em todos os aspectos e nomeadamente o referido "fantástico" que me permitiu em 5 minutos instalar o wordpress.

Por isso aqui fica o meu feedback por ter conseguido resolver o meu problema com a vossa ajuda.

 :obrigado:  :obrigado:  :obrigado:
Offline

moedas 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

AHHH, e como já repararam ficou uma pequena amostra do meu primeiro grande projecto mais sério. Até aqui tenho trabalhado com plataformas gratuitas, mas tenho aprendido muito nos últimos meses, ( mais precisamente 14) acerca de programação e web design. Claro que tenho ainda muito a aprender e conto para isso com a vossa ajuda.

Quando estiver concluído o site apresento aqui no  :+trafego: