← Negócios Online

Ideia de negocio no terreno - A vossa opinião?

Lida 2515 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas amigos,

Ultimamente tenho estado a dar os primeiros passos na criação de alguns serviços com vista para comercio local. Para já vou com a criação de sites para empresas, e gestão de anúncios e publicidade na Internet.

Num destes dias a navegar na net, reparei que num de um site bem conhecido, e foquei logo com ideia ideia de negocio para o comercio local.

Passo a explicar:

A ideia era criar um site como por exemplo hoteisembarcelos.com (apenas um exemplo) trabalhar um pouco o site até chegar ao primeiro lugar para as respectivas palavras chave, e vender o site a um dos hotéis da zona, fazendo um redireccionamento de pagina, para o site do hotel que comprou o site.

Como devem calcular isto só funciona em algumas cidades, onde quase nenhuma empresa local tem um bom site com o SEO bem trabalhado.

O que acham da ideia, já experimentaram? acrescentam ou alteravam alguma coisa na ideia?  

Gostava de saber a vossa opinião.
Obrigado.
    

  
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu acho bem.. eu estou a fazer precisamente o mesmo para algumas zonas aqui em volta. Para além de dar a conhecer a marca vendo publicidade "contextualizada" com o publico alvo que interessa às empresas.

É claro que depende da dimensão das zonas em questão, do poder de compra das empresas que actuam nessas zonas e do público alvo. Há zonas que mal são procuradas... mas.. nunca se sabe. :-)
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Sim, é óbvio que convém fazer o típico trabalho de casa antes de avançar, ver o numero de pesquisas e a concorrência na primeira pagina. Como devem calcular o volume de pesquisa nunca é muito alto, mas estivermos a falar de 1300 pesquisas mensais exactas para uma palavra chave para o comercio local relacionado com a venda de automóveis já é muito bom.

Atenção que a ideia não é a venda de publicidade, mas sim a venda de um site que está em primeiro lugar, pela melhor oferta, neste caso a um stand, fazendo depois um redireccionamento de pagina para o site do comprador.
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só uma pequena recomendação de alguém que trabalha muito o empresarial à vários anos.

Um dos melhores argumentos de venda para venderes alojamento a empresas no terreno (pois podes explicar ou expor de uma forma totalmente diferente) é o facto de as mesmas terem email "particular", parece obvio e básico mas muitas empresas de alojamento e SPs quando abordam as empresas falam nisto apenas como mais 1 característica mas não é.

O facto de um empresa ter a possibilidade de ter email privado e interno através do alojamento é uma característica brutal para muitas delas.

Com o spam que continua por ai e com contas de hotmail e afins a serem fechadas diariamente e com a falta de segurança e privacidade de diversos emails gratuitos, fazem do Email Privado e Dedicado que ofereces no alojamento uma característica brutal que muitas das vezes pode quase ser vendido sozinho.

Eu por exemplo tenho diversas empresas que trabalham comigo que os sites até metem medo de tão maus que são (não foram criados por mim), mas no momento da venda o email foi o que mais atraiu a empresa em si e não o facto de terem uma pagina de apresentação.

Cumprimentos
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

PFernandes, é algo que acho sempre relevante dar a conhecer ao cliente, até porque alguns ficam entusiasmados com a ideia de ter um email diferente com @nomedaempresa.tld.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Não sabia que davam tanta importância a esse aperto, alias pensando bem, estou agora a terminar um site para uma empresa que já tem uns 20 anos no mercado, apenas agora é decidiu criar site, mas à muito que tem conta de email no nome com o nome da empresa  :-k   penso que deve ser mais um prova da importância que o PFernandes fala.
 
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Se alguém tiver ideias  para possíveis serviços ligados a Internet a apresentar ao comercio local, estejam à vontade para colocar aqui  :grin: eu agradeço.
Se forem assuntos sensíveis podem enviar por MP, não só preocupem que apenas pretendo explorar a minha zona de residência (Barcelos)