Eu nem era para responder a esta thread mas infelizmente vejo com cada palhaçada de resposta que até me faz confusão á tola.
Algum de vocês que aqui respondeu a este tópico já trabalhou directamente com o fabricante/fornecedor/assistência técnica, DE QUALQUER DAS MARCAS MENCIONADAS?
De certeza que não.
Com que direito falam voces mal das marcas ou assistência ou representante ou fornecedor ou vendedor?
Lá porque passaram uma má experiência ou um conhecido/familiar/amigo passou não é motivo para falar mal das coisas.
Trabalho e vendo material informático (sim alem da asprojectos) á mais de 5 anos directamente com empresas, a minha última passagem foi pela chip7 na loja de Massamá que durou 1 ano e meio e que esta já fechada ao público, infelizmente.
O que voces falam/afirmam/especulam aqui é no minimo RIDICULO
Ora vamos por partes:
Acer tem uma péssima assistência, algumas lojas já deixaram de vender pois os portáteis demoravam mais que 6 meses na assistência.
Desculpa mas isso é mentira. E se por acaso aconteceu poderá ser por 2 únicas razões
1º - O portátil é antigo e faltam peças para o mesmo (a culpa não é da Acer)
2º - Poderá ter acontecido se a assistência na altura pertencia á tecnidata que metia os portáteis na parteleira e esqueçia-se deles.
Como tal NÃO podes dizer que a assistência de fabricante X é má e não presta quando a mesma não é prestada pela marca. Neste caso a Acer que não tem instalações próprias no país (deverá contecer até ao fim deste ano)
Recomendo que não comprem em lojas tipo chip7, vobis, etc...
Com que fundamento afirmas ou aconselhas tal coisa?
O Acer tem problemas de fabrico em baixo nível.
Tens razão dai eles ganharem na relação preço/qualidade. Mas atenção nem sempre a qualidade é assim tão má, e isso ve-se pelos famosos LMI1694, ou pelo 1652.
O teclado prende as teclas ou saltam.
Não tomas cuidado é o que dá. Por média 1 em cada 1000 acontece isso, mas lá esta preço qualidade, tb te posso dizer que acontece com frequência nos HP
As membras do suporte do monitor, tambem são sensíveis.
Mas o equipamento é para estar em cima de uma secretária ou ir para a guerra? esta questão é para todas as marcas. E até te digo que apareçem mais Toshibas com esse problema do que a Acer.
Resumindo
Qualquer marca tem o seu lado bom e o seu lado mau.
Só trabalhando directamente com as coisas é que se pode saber quais os prós e contras das coisas.
Desculpem intrometer-me assim sem mais nem menos, mas revolta-me um pouco esta situação de falarem mal sem saberem na realidade de NADA.
Lá porque o amigo/familiar/próprio teve UMA má experiência isos não é significado de tentar destruir uma marca/produto
Cumprimentos