← Segurança

Alguém vitima de Mail Forging??

Lida 6901 vezes

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas a todos, vinha perguntar se por acaso alguém anda a receber emails de SPAM vindos de servidor internacionais fazendo-se passar por emails que vocês conhecem...

Cumprimentos.
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu! Até me bloquearam a conta no hotmail..
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu! Até me bloquearam a conta no hotmail..

Enfim, parece que esta semana começou um ataque, só ontem e hoje já recebi mais de 100 emails...
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Então prepara-te  :-?
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Quais são as características específicas desses e-mails?

E-mail idêntico a um dos nossos contactos, mundado apenas 1 letra?
Conteúdo de links para aceder a páginas?

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tas a falar do e-mail do Maomé ir à montanha a oferecer emprego?
É um pain in the ass! Também fui afectado por isso.

Para resolveres, aqui fica uma dica, usa por tua conta e risco:

Código: [Seleccione]
/sbin/iptables -I INPUT -m string --hex-string "|4d616f6dc3a9|" --algo kmp --to 65535 -j REJECT --reject-with icmp-port-unreachable
/sbin/iptables -I INPUT -m string --string "Odoacro" --algo kmp --to 65535 -j REJECT --reject-with icmp-port-unreachable


Ou então... activa o SpamAssasin.


Rui
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tas a falar do e-mail do Maomé ir à montanha a oferecer emprego?
É um pain in the ass! Também fui afectado por isso.

Para resolveres, aqui fica uma dica, usa por tua conta e risco:

Código: [Seleccione]
/sbin/iptables -I INPUT -m string --hex-string "|4d616f6dc3a9|" --algo kmp --to 65535 -j REJECT --reject-with icmp-port-unreachable
/sbin/iptables -I INPUT -m string --string "Odoacro" --algo kmp --to 65535 -j REJECT --reject-with icmp-port-unreachable


Ou então... activa o SpamAssasin.


Rui

Esses mesmo Rui, mas os emails não vão para a conta de alojamento, mas para o email que tenho a redireccionar a como cópia.

E o email é exactamente igual a um conhecido, não muda nada.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A quem usar cpanel com exim, editar o ficheiro /etc/cpanel_exim_system_filter e adicionar no fim:
Código: [Seleccione]
if $message_body: contains "cv-trabalho.com"      
then
    fail text "This message has been rejected since it has\n\
             the signature of a known virus in the header."
  seen finish
endif

Não tenho a certeza se o cPanel faz update ou não deste ficheiro, mas é uma solução menos suja e menos má que a da firewall.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que parou.

Confirmam? Estou há 12 horas sossegadito sem spam. :P


Rui
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que parou.

Confirmam? Estou há 12 horas sossegadito sem spam. :P


Rui

Confirma-se :D
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

na empresa onde trabalho isso está a acontecer mas da seguinte forma:
- cria emails com o dominio da empresa, suponhamos www.empresa.pt ele cria qualquercoisa@empresa.pt mas dezenas deles
- depois envia os emails para as nossas contas por vezes o remetente é o nosso mail... (por ex: eu tenho o mail comercial@empresa.pt e recebo um mail de comercial@empresa.pt)

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

na empresa onde trabalho isso está a acontecer mas da seguinte forma:
- cria emails com o dominio da empresa, suponhamos www.empresa.pt ele cria qualquercoisa@empresa.pt mas dezenas deles
- depois envia os emails para as nossas contas por vezes o remetente é o nosso mail... (por ex: eu tenho o mail comercial@empresa.pt e recebo um mail de comercial@empresa.pt)



Exacto aqui também, mas em vez de me enviar para o próprio email envia para o email que tenho a enviar uma cópia.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Semana passada sofri com esses emails por dia recebia uma média de 20 emails durante uma semana. E do nada parou.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Semana passada sofri com esses emails por dia recebia uma média de 20 emails durante uma semana. E do nada parou.

Tu sofreste com 20, eu sofri com mais de 80 numa caixa só.
Agora imagina mais de 30 dominios todos a redirecionar para a minha caix aprincipal... :P

Tinha mails de 5 em 5 minutos, e o Thunderbird ainda não tem uma função para deixar de receber avisos em especificas pastas... foi uma coisa realmente engraçada (NOT).

Enfim, back to business. :>

Rui
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tu sofreste com 20, eu sofri com mais de 80 numa caixa só.
Agora imagina mais de 30 dominios todos a redirecionar para a minha caix aprincipal... :P

Tinha mails de 5 em 5 minutos, e o Thunderbird ainda não tem uma função para deixar de receber avisos em especificas pastas... foi uma coisa realmente engraçada (NOT).

Enfim, back to business. :>

Rui


MAIL BOMBER RULLEZZ
;
por acaso ainda so recebi alguns mas nao ha nada melhor como o spamassisn activado ;D