← Hosting

WebHost - Alguém conhece?

Lida 6108 vezes

Offline

JoanaC 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Seventh year Anniversary

Cumprimentos.
Sou nova por aqui, embora como leitora passe por cá várias vezes.
A questão que por agora gostaria de lançar à comunidade é a seguinte:
Alguém conhece ou utiliza serviços da Webhost (webhost.pt)?
Tenho uma colega de escritório, que tem um site e que recentemente adquiriu um pacote de alojamento, associado a um determinado domínio que já possuía noutro servidor e tratou do processo de migração.
À primeira necessidade de apoio e suporte,apesar dos diversos pedidos - que receberam resposta automática de que íam ser processados -, nunca se dignaram responder, nem ao fim de 1, 2, 3, 4 dias e por aí fora. Para o efeito usou todos os canais disponíveis, contactos email e contactos telefónicos. Ou seja, até ao momento, a colega ainda continua pendurada à espera que alguém lhe responda, nem que seja para dizer que não querem responder.
O que dizem? O que recomendam?

Bjs
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é um pouco vago, qual é o problema específico, que tipo de suporte e apoio ele precisa? Eles não atendem telefones e não respondem a emails? Ele abriu um ticket?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não conheço, mas se vierem ao +t, podem ir ao tópico de Feedback de boas empresas de alojamento. Ir assim para uma empresa sem feedback é coise...
Offline

ngan 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas

Eu ainda tenho o um site alojado na webhost (não vai ser por muito mais tempo mas ainda lá está)

Estou neste momento a tratar da migração.

A webhost até à bem pouco tempo funcionou bem. O suporte online funcionava bastante bem e eram até "rápidos" a resolver os problemas. A abertura dos tickets eram rapidamente solucionados.

À cerca de 1 semana recebi um mail da fccn (dns.pt) a dizer que a webhost tinha deixado de fazer a gestão do meu domínio. Contactei com a fccn e segundo estes a webhost pura e simplesmente renunciou a gestão do domínio sem dar nenhum motivo.

A partir dai começou uma saga que pelos vistos... continua agora com o teu amigo. Os telefones existem mas ninguém atente (gosto particularmente do 707 em que te atende uma gravação em inglês), o suporte online desapareceu (devem ter ido de férias...todos) e os tickets abertos são para esquecer.

Queres um conselho (que vale o que vale)... mas foge deles depressa.
O mais engraçado nisto tudo é que pelos vistos o teu amigo conseguiu pagar o pacote que subscreveu.
Aposto que aí não ouve problemas.





Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como já foi dito a webhost.pt era vista como uma empresa de confiança existindo mesmo registado aqui no forum um aparente representante da mesma mas que já não aparente no forum à bastante tempo (http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=profile;u=1248)
No entanto como sempre convem efectuarem backups à contas pois a renuncia à gestão do .pt é no mínimo estranha.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O mais provável é que tenham falido, para deixarem de responder a todos os contactos...
Offline

JoanaC 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Seventh year Anniversary

...realmente parece ser como dizem. De certa forma acompanhei o caso, e o processo de subscrição correu bem e rápido e todos os procedimentos para o pagamento e respectiva confirmação foram igualmente céleres. Mesmo a confirmação e a informação de todos os dados de acesso ao cPanel, ftp, etc.
O problema foi depois. Todos os tickets de pedido de apoio foram dados como recebidos e atribuida uma prioridade média, tudo de forma automática, mas quanto a respostas, nada vezes nada apesar da insistência e dos vários dias decorridos. Mesmo por telefone, nada, para além do tal atendimento em inglês quando se liga para o 707.
A luta agora vai ser tentar reaver o dinheiro.
O que recomendam?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Talvez seja melhor esqueceres o dinheiro...

Foi pago através de pagamento de serviços? É que quando é pago assim o sistema pode estar preparado para criar a conta automaticamente, ou seja, não precisa de haver ninguém para te estar a activar a conta.

Seja uma empresa conhecida ou não, devem sempre primeiro enviar mails e ver o tempo de resposta e a qualidade de resposta, por isso, no novo que escolherem façam sempre isso.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se foi um pagamento mensal de meia dúzia de euros, tb recomendo esquecerem o assunto. Acaba por não valer o tempo dispendido. Por outro lado, em nome da consciência social, façam denúncia na polícia. (Eu optaria pela primeira opção)

Este é um bom exemplo para mostar que um domínio .pt e um Lda são mero indicadores e por si não valem nada.
Offline

JoanaC 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Seventh year Anniversary

Talvez seja melhor esqueceres o dinheiro...

Foi pago através de pagamento de serviços? É que quando é pago assim o sistema pode estar preparado para criar a conta automaticamente, ou seja, não precisa de haver ninguém para te estar a activar a conta.

Seja uma empresa conhecida ou não, devem sempre primeiro enviar mails e ver o tempo de resposta e a qualidade de resposta, por isso, no novo que escolherem façam sempre isso.

...sim, o custo foi efectuado pela modalidade de pagamento de serviços. 70 e picos euros.
Offline

JoanaC 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Seventh year Anniversary

Se foi um pagamento mensal de meia dúzia de euros, tb recomendo esquecerem o assunto. Acaba por não valer o tempo dispendido. Por outro lado, em nome da consciência social, façam denúncia na polícia. (Eu optaria pela primeira opção)

Este é um bom exemplo para mostar que um domínio .pt e um Lda são mero indicadores e por si não valem nada.

...como respondi ao anjo2, o custo foi 70 e picos euros. É claro que se a situação não ficar resolvida, e o dinheiro não for devolvido (afinal faz parte da bonita política de satisfação da WebHost) o caso irá terminar em queixa na polícia, mas, infelizmente, sabemos que estas coisas acabam por dar em nada. A situação conjuga-se sempre a favor da trapaça e os trapaceiros sabem que tudo corre a seu bel-prazer. Pessoalmente tenho a decorrer desde Novembro último uma queixa policial sobre alguém que me usurpou uma conta num determinado serviço de leilões e vendas e mesmo com o fornecimento de importantes dados do vigarista, como o contacto telefónico e NIB do criminoso, até hoje, Ou seja não tenho conhecimento de qualquer desenvolvimento da queixa e da investigação e tenho dúvidas que o fulano venha a sofrer quaisquer consequências. Possivelmente nem será incomodado.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,
Esta situação é realmente lamentável, mas penso que existe alguma maneira de contactar a Webhost, a fim de reaver o Dinheiro. Digamos que é meio estranho assim de repente deixarem de dar importância aos clientes.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O refund do paypal dá um jeitão nestes casos. Dá quase sempre razão a quem o pede. Tanto empresas como profissionais devem fazer este tipo de pagamentos sempre por paypal.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O refund do paypal dá um jeitão nestes casos. Dá quase sempre razão a quem o pede. Tanto empresas como profissionais devem fazer este tipo de pagamentos sempre por paypal.
Por acaso nem sempre, e muitas vezes dá razão a quem não a tem... Para além de que o paypal é um sistema pouco seguro para quem vende pois eles muitas vezes bloqueiam as contas sem nenhuma razão, conheço várias empresas, portuguesas e estrangeiras, que deixaram de usar o paypal por esses motivos.

Existe empresas que são de confiança, existe outras que não o são, não é o paypal que vai demonstrar se a empresa é de confiança ou não, neste caso dava jeito, isto é apenas um caso.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim. Mas já sai empresas de hosting por não trabalharem com paypal. No entanto o serviço deles era óptimo. So que a mim não me davam nenhuma garantia que não fossem acabar amanhã.

Sim, o paypal é óptimo para quem compra e uma "porcaria" para quem vende.