← Desenvolvimento

Curso de PHP

Lida 7305 vezes

Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Boas ppl,

Estou interessado em tirar este curso.

Gostava de saber opiniões de quem percebe de PHP, a nível de conteúdo e etc... Se acham que vale a pena, vcs entendem... :)

http://www.e-ipfel.com/cursos/curso.php?id=134

um abraço
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ok... neste assunto tenho que meter o meu dedinho!

unyy, primeiro tenho que perguntar qual a experiencia que tens e qual o teu grau de "curiosidade".

se responderes nenhuma experiencia e curiosidade alta, dou-te a minha opinião. Compra um livro e começa por conta própria (se precisares de ajuda, estamos por aqui). quando tiveres umas noções básicas de php (o que é um "echo" ou um "while" ou um "query") então, sim, apostar num curso profissional. começas a ver as coisas de outra forma!

mas devo já avisar. na minha opinião, ou és curioso, ou não vais muito longe com o php.
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

... agora é que vi... é de borla!

assim sendo, atira-te de cabeça... a perder, não tens nada!

HTML (7h) - se não sabes HTML, nem penses mais!
Introdução ao PHP (11h) - ok...
Explicação do Software adoptado MySQL (5h) - 5 horas para escolher MySQL???
PHP (7h) - ok...
Apache (7h) - 7 horas... dá para o básico...
Linux (6h) - 6 horas? dá para o minimo dos minimos  :D
Bases de Dados (13h) - ok...
MySQL (7h) ok...
Sistemas de Privilégios do MySQL (8h) 1º - é grátis!
Criação de Tabelas (5h) - se souberes mecher bem em bds... pouco mais precisas
Inserção de Registos (5h) - ok...
Consultas (5h) ok...
Sintaxe do PHP (21h) vais precisar bem mais do que 21h para saberes tudooo (estou nisto há 3 anos e ainda não sei tudo)
Tipos, Variáveis, Estruturas, Funções (7h) - talvez o mais complicado
Interligação com Bases de Dados (7H) - apanhando o conceito, é fácil
Estabelecer uma ligação ao MySQL (7h) - fácil
Criar,Seleccionar, Inserir, Consultar, Actualizar, Eliminar Registos (13h) - fácil
Configuração do Apache (9h) ok...

resumindo, se for financiado, vai. Não perdes nada!
hummm.... ás tantas até eu vou... nunca se sabe!
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "morpheus"
... agora é que vi... é de borla!

assim sendo, atira-te de cabeça... a perder, não tens nada!

HTML (7h) - se não sabes HTML, nem penses mais!
Introdução ao PHP (11h) - ok...
Explicação do Software adoptado MySQL (5h) - 5 horas para escolher MySQL???
PHP (7h) - ok...
Apache (7h) - 7 horas... dá para o básico...
Linux (6h) - 6 horas? dá para o minimo dos minimos  :D
Bases de Dados (13h) - ok...
MySQL (7h) ok...
Sistemas de Privilégios do MySQL (8h) 1º - é grátis!
Criação de Tabelas (5h) - se souberes mecher bem em bds... pouco mais precisas
Inserção de Registos (5h) - ok...
Consultas (5h) ok...
Sintaxe do PHP (21h) vais precisar bem mais do que 21h para saberes tudooo (estou nisto há 3 anos e ainda não sei tudo)
Tipos, Variáveis, Estruturas, Funções (7h) - talvez o mais complicado
Interligação com Bases de Dados (7H) - apanhando o conceito, é fácil
Estabelecer uma ligação ao MySQL (7h) - fácil
Criar,Seleccionar, Inserir, Consultar, Actualizar, Eliminar Registos (13h) - fácil
Configuração do Apache (9h) ok...

resumindo, se for financiado, vai. Não perdes nada!
hummm.... ás tantas até eu vou... nunca se sabe!


olha ai o viciado expert!! :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "morpheus"
resumindo, se for financiado, vai. Não perdes nada!
hummm.... ás tantas até eu vou... nunca se sabe!


100% de acordo!
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se eu pudesse, ia para lá eu! ;)

Força nisso!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora, qual a linguagem de programação mais parecida com o PHP?
É que estou agora a aprender Visual Basic e (o código) não me parece assim muito parecido com PHP, mas já reparei que existem algumas (poucas) semelhanças...
Eu supostamente no ano passado devia ter aprendido algumas bases de C+ (que me parece bem mais parecido com PHP), mas não tive essa oportunidade :erva: :russo: :blablabla:
E a última pergunta, isso ajuda para perceber melhor PHP?
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Talvez a linguagem C... ;)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Um acrescimo...

Tipo, se já tiveres as bases de algoritmia, para teres dito que deste VB, é porque já sabes como funciona a programação...
Vai ver que te safas bastante bem, porque PHP é uma linguagem facil!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tive, estou a ter... e ainda só fiz um browser, meio manhoso, mas funcionou bem (era o 1º exemplo para começar a utilizar VB) depois ainda pus mais umas coisitas, mas sempre com auxilio da ajuda.
Como disse, supostamente no ano passado devia ter dado C, mas não dei e aí é que eles aprenderam essas bases.
O VB não me parece difícil, com ais umas aulas já faço quaçquer coisita sozinho, mas o C é mais difícil não é? Principalemente porque não tem interface gráfica... certo? É que não percebo nada disto e o livro que me indicaram há uns tempos ainda não o li, já comecei, mas... tá um calor do caraças fica para depois :roll:
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Então e nem deste Pascal nem nada disso?

C não é complicado... o unico "contra" é mesmo o facto de ser dos-based...

Torna-me muito chato... mas... houve tempos que foi o top of the pops!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não dei pascal, não dei anda de nada. E achoq eu os outros tambem não deram, só C+ e agora VB. Mas amanhã já lhes pergunto.
tankas
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Alright! ;)

Mas de qualquer forma, digo-te: Não pagas nada, atira-te! Vai! Não hesites!
Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Boas ppl,

Agradeço as Vossas opiniões, agora as minhas respostas :)

Eu a nível de programação, não manjo nada.

A nivel de PHP também não, a não ser que é tipo o "Tampax" dos programadores web - podes fazer tudo, sem te sentires desconfortavél (isto era escusado eu sei  :lol: ).

Agora curiosidade eu tenho muita, mesmo. De PHP já comprei 2 livros, 1 da FCA que não achei grande espingarda, e comprei agora o Beginning PHP4 da Wrox, este é muito louco, ainda só vou a meio do livro, ainda não peguei num teclado nem no Notepad, mas a nível de conceitos já só capaz de os explicar, agora mas do que isso ainda não. vou ler até ao fim e depois, vou começar a fazer os exemplos.

De Html consigo brincar um bocadinho com aquilo, e com css tb me desenrasco. De Bd aí é que tou feito ao bife mas nada que não se concerte com mais umas leituras, além disso o Beginning PHP4 tem uma parte de MySQL, ainda lá não cheguei, estou na parte dos objectos.

Achei piada ao curso porque já tirei 2 cursos lá no ipfel, e como são financiados....

Acho que apesar das minhas faltas de bases, é de aproveitar.
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

és curioso? boa... já tás meio caminho andado!

Citação de: "unyy"
Acho que apesar das minhas faltas de bases, é de aproveitar.


vou repetir... é   f i n a n c i a d o  ! ! ! !
não perdes nada com isso! atira-te e bom proveito...

agora... se é o tampax dos programadores? não sei... nunca usei tampax e não faço a minima intenção de o usar! :lol:  :lol:  :lol:

mas que, de vez em quando, o php consegue ser um desconforto... ai consegue! quando te aparecer um erro manhoso numa página com 2000 linhas de código, aí vais ver o que eu quero dizer... :alcool: