← Projectos

Fórum SmartPT - a comunidade de Smartphones lusófona!

Lida 5634 vezes

Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá,
Se possuis um smartphone ou és fascinado por Smartphones, juntá-te à comunidade lusófona de SmartPhones Android, Symbian e iOS (iPhone)!

Conhece as últimas novidades de cada modelo, vê rom's disponíveis, reviews, opiniões de outros utilizadores, coloca as tuas dúvidas, problemas, etc...


Acede já a www.SMARTPT.tk e regista-te na nossa comunidade!

P.S. O Fórum saiu para fase beta hoje, pelo que ainda está um pouco pobre de conteúdo.
A estrutura interna já está organizada, só falta mesmo angariar conteúdo e membros.

Também procuro por moderadores/escritores para o fórum, qualquer coisa, contatem por MP ou para antonio@blogandocomfacilidade.com!
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

foruns.com.pt e redireccionamento .tk acho que devias pensar em alojamento e domínio próprios.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O domínio não foi muito bem escolhido.. quando vi o título do tópico pensem que fosse um fórum para proprietários de Smarts (carros) !
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu sei,
mas eu não queria estar já a investir sem formar antes uma comunidade "sólida".

Eu já possuo alojamento disponível, o problema é que utilizando o bbpress n se vai a lado nenhum...

Conheces alguma plataforma (ou plugin Wordpress) para criar um fórum de qualidade?

Existe o vbulletin mas é pago... sabes quanto custa?


Abrçs!
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O domínio não foi muito bem escolhido.. quando vi o título do tópico pensem que fosse um fórum para proprietários de Smarts (carros) !

Pois, pode suscitar essa dúvida. Mas o "Smart", veio de Smartphone xD
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Eu sei,
mas eu não queria estar já a investir sem formar antes uma comunidade "sólida".

Eu já possuo alojamento disponível, o problema é que utilizando o bbpress n se vai a lado nenhum...

Conheces alguma plataforma (ou plugin Wordpress) para criar um fórum de qualidade?

Existe o vbulletin mas é pago... sabes quanto custa?


Abrçs!

Plataformas: Mybb, SMF, PHPbb..
Offline

RicardoCrz 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Utiliza pelo menos um alojamento gratuito (por exemplo: host.tugatech.com.pt), utiliza o installatron e decide tu que fórum mais se adapta a ti.

Em tempo para algo simples utilizava o XMBForum, para algo mais complexo e sólido, phpbb.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

smartPT... quando li associei à SmartSP
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

smartPT... quando li associei à SmartSP

Aconteceu-me o mesmo.

Subscrevo o conselho de apostar em domínio + alojamento próprios e acrescento uma leitura do artigo do Nuno:
Criar comunidades online - o que nunca ninguém te disse.
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Pessoal
Segui os vossos conselhos.
Adquiri alojamento, instalei SMF e estou só a espera de colaboradores, para planear um nome, logomarca e compra de domínio .pt respetivo...

Que acham?

Por agora, está um teste aqui : www.teampt.tk
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pessoal
Segui os vossos conselhos.
Adquiri alojamento, instalei SMF e estou só a espera de colaboradores, para planear um nome, logomarca e compra de domínio .pt respetivo...

Que acham?

Por agora, está um teste aqui : www.teampt.tk

Está melhor, mas ainda precisa de muito trabalho.
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Está melhor, mas ainda precisa de muito trabalho.

Eu sei, estou à procura de colaboradores, administradores e moderadores.

Pretendo ter uma boa base por detrás do fórum.

Se alguém tiver interessado, é só falar!


Abraço e claro, continuo a melhorar mais e mais, ainda está muito no inínio!
Offline

RicardoCrz 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Arranja um theme melhorzinho (desculpa estar sempre a "bater" no mesmo, mas hoje em dia ter uma boa aparência ajuda, e muito.)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Arranja um theme melhorzinho (desculpa estar sempre a "bater" no mesmo, mas hoje em dia ter uma boa aparência ajuda, e muito.)

Sou da mesma opinião e já agora o MyBB é superior ao SMF...

Tens este tema gratuito excelente na minha opinião: http://www.themefreak.net/thread-minimal
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado,
Irei estudar o MyBB, mas sendo que o trafego foi feito em SMF também, penso que não deixa de ser uma boa plataforma.

Quanto ao tema, já estou a tratar de arranjar uma exclusiva.

Alguém interessado em participar no projeto, só falar ;)