← User Feedback

Paga o que deves!

Lida 4145 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Infelizmente tenho que vir aqui expor este caso pois já se arrasta à vários meses...

Eu alterei a theme utilizada num site do Nuno Freitas, o Sexy Louca. Na altura acordámos 50€ para a alteração da theme, colocação do logótipo, etc etc e foi esse o trabalho que realizei. Trabalho esse que foi aceite pelo mesmo, sem colocar nada contra.

Na altura de pagar é que se deu o problema. Queixou-se que 50€ era muito e começou a adiar o pagamento: "Para a semana", "Para o mês que vem", bla bla bla... Inclusive tentou vender o projecto aqui no +T, mas acho que sem sucesso...

Tentando resolver a situação, pedi-lhe 30€ e não se falava mais no assunto. Mas a história foi a mesma... "Para a semana", "Para o mês que vem", bla bla bla...

Esta semana contactei-o para resolver novamente a situação e diz-me então: "Não pago mais que 15€".

Pah, não é pelos 15€, 30€ ou 50€ que vou morrer à fome. Mas fica aqui o caso...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Triste... :(

Eu a partir de agora vou começar também a pedir entradas mesmo para membros do +t, a regra já era aplicada para tudo o que era contactos internacionais.

Até agora só tenho a dizer bem de todos os membros do +t que pagam a tempo e horas, excepto um ou outro caso, que acabaram por pagar, mas semanas após entregar o trabalho. (quando não foi acordado nada do género).

Também já entrei no sistema de prestações (a pedido de alguns membros).

Exemplo: Se não podem pagar um projecto de 400€ de uma só vez que paguem 100€ de entrada, 100€ na entrega, e os outros 100€ mensalmente até liquidar a "dívida". É um sistema que não é perfeito, mas para o lado do cliente acaba por ser mais vantajoso pois não tem de pagar tanto de uma só vez.

Como é óbvio, seria preferível receber tudo de uma só vez, mas é melhor que ficar sem o trabalho.

Assim mesmo que não te paguem sempre ficas com metade do valor total, que embora possa ser pouco para o trabalho, já não ficas a contar formigas.

No teu caso, ainda mais pelo valor, acho que te devia ter pago, 50€ não é assim tanto, e vir ainda com a lata de dizer que só paga 15€ fica muito mal. Se não gostou do trabalho paciência, mas o serviço foi encomendado, feito e entregue, é obrigação do teu cliente ter-te pago. Ponto final.

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sem duvida um caso que devia ser exposto como foi

neste tipo de casos, quando o comprador não é honesto, não há grande coisa a fazer

coloca o link direto para membro
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gente sem carácter e que não merecem qualquer confiança. Fizeste bem em deixar aqui o feedback, para que os outros estejam informados.

Fica aqui o link para o perfil dele: Nuno Freitas

Ainda por cima é o responsável do On Move FM, deveria ter tido outra postura.

Quanto a ti Luis, a ver se aprendem de uma vez a não andarem a trabalhar de borla, comigo pagam antes. No mínimo devias ter pedido metade de entrada, assim ficaste a arder com tudo.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas noites,

Sempre fui comprador, quando as pessoas não são honestas eu reajo da mesma forma.
Existe aqui muitos membros com quem fiz muito negócios e sabem perfeitamente que fui sempre cumpridor dos pagamentos.
Se pretendes colocar isto a público (como fizeste) deverás de esclarecer o que fizeste (e o não fizeste) ou esqueceste também que já fiz negócios contigo?!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas noites,

Sempre fui comprador, quando as pessoas não são honestas eu reajo da mesma forma.
Existe aqui muitos membros com quem fiz muito negócios e sabem perfeitamente que fui sempre cumpridor dos pagamentos.
Se pretendes colocar isto a público (como fizeste) deverás de esclarecer o que fizeste (e o não fizeste) ou esqueceste também que já fiz negócios contigo?!

Pessoa honesta cumpre sempre e não abre excepções...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoa honesta cumpre sempre e não abre excepções...
Eu não vou alimentar discussões. Existe aqui pessoas no +t que trabalho e fiz negócios com as mesmas e sabem que fui sempre cumpridor. Quando peço um orçamento para determinado trabalho e esse não é feito da mesma forma vou paga-lo como fosse o que eu pedi?!
Como referi eu não vou alimentar discussões, existem aqui membros que podem confirmar o que eu disse se sou honesto ou não, se pago ou não. ;) O Luís sabe bem porque já lhe paguei serviços portanto...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu não vou alimentar discussões.(...)

Já contratei serviços de pessoas para fazerem o que eu não sei fazer e se o trabalho não está do meu agrado eu faço a indicação e tento chegar a acordo para ambas partes ficarem satisfeitas. Se não ficou contente com o trabalho tinha que dizer logo e não ficar com ele prometendo pagar mais tarde.
Compreendo que não alimente discussões mas fica aqui a anotação de uma pessoa que não cumpriu a pagar o que deve e foi dando largas ao assunto.
Eu nunca matei ninguém mas se mato 1 pessoa é suficiente para ser criminoso... Idem idem
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Epa, acordaste 50€, o Luís já perdeu muito tempo "atrás de ti", baixou para 30€, paga o que deves e não sejas caloteiro.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É muito fácil comentar a vida alheia quando não se sabe o que realmente se passou, mas pronto...
Já fiz muitos negócios aqui no +t e certamente continuarei a fazer, inclusive já tive negócios a chegar aos 250/300€. ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É muito fácil comentar a vida alheia quando não se sabe o que realmente se passou, mas pronto...
Já fiz muitos negócios aqui no +t e certamente continuarei a fazer, inclusive já tive negócios a chegar aos 250/300€. ;)

Com tanta coisa, porque raio não dizes o que se passou?

É que pelo que eu vejo, o Luís fez o trabalho e tu simplesmente não pagaste...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Com tanta coisa, porque raio não dizes o que se passou?

É que pelo que eu vejo, o Luís fez o trabalho e tu simplesmente não pagaste...
Eu pretendia um site semelhante a este: www.famosasdespidas.com e não foi bem assim, basicamente colocou a theme, ora isso perguntava ao Celso Azevedo, que já não é a primeira vez. E para fazer updates teria que pagar mais, poça! Além disso, quando mudei de host pedi-lhe ajuda e ele disse que não sabia? Então se foi o mesmo a instalar tudo, não sabia?
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Um feedback negativo penso que chegava e sobrava para este tipo de situação, o problema é que até este sistema de feedback tem sido muito mal usado.

Se todos abrissem tópicos com os negócios que não correram da melhor maneira, não saíamos daqui.


Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Situações complicadas e desagradáveis.

Vai ser a palavra de um contra o outro...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Um feedback negativo penso que chegava e sobrava para este tipo de situação, o problema é que até este sistema de feedback tem sido muito mal usado.

Se todos abrissem tópicos com os negócios que não correram da melhor maneira, não saíamos daqui.




Este tipo de tópicos é bom serem abertos e reveladas as situações que ocorrem.
Se todos fizerem isso vão reduzir-se as situações e deixa de ser necessário abrir os tópicos.
É triste haver pessoas que digam que chegava dar feedback negativo e pronto... assunto arrumado. Ao serem divulgadas as situações, tomamos conhecimento os restantes membros e assim podemos ficar alerta. A honestidade acima de tudo e por acaso já vi várias situações destas com membros de uma comunidade que se destaca por ter grandes profissionais e que está a ser "invadida" por gente menos séria.
Assumir um compromisso ou negócio deve ser feito com cabeça e sempre com o intuito de ambas partes tirarem proveito.
Eu pessoalmente não sujava a dignidade por 50€ e muito menos noutros casos por 3 ou 4€...