← Conversa Geral

Upgrade no iMac

Lida 5030 vezes

Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva,

Alguém já fez algum upgrade no seu iMac?
Offline

ceci 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

sei que esta minha mensagem nada tem a ver com o topico, mas eu nao consigo enviar mensagem privada e achei melhor perguntar aqui. adquiri um serviço junto da rs. tambem tas com problemas na entrega do serviço? havera muita gente assim? desculpa a pergunta é que como ja paqguei metade começo a preocupar-me seriamente....
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não tive resultados absolutamente nenhuns e a comunicação por parte dela é horrível. Há uma grande falta de profissionalismo.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ceci, abre um tópico no quadro "Feedback" em relação ao problema. Quanto às mensagens, lê as regras e saberás.

Kida, também estou interessado no mesmo. Quero fazer upgrade à RAM.
Já agora, que Mac tens? Já me informei e o tipo de RAM varia de modelo para modelo.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

iMac 27", deste ano (mid. 2011, portanto).

Também queria fazer um upgrade à RAM. Estava a pensar em acrescentar um SSD também, mas não sei se é possível ter os dois discos. O de origem e um SSD.

EDIT:

E tem que ser esta memória:
OWC 1333MHz DDR3 SO-DIMM PC10600 204 Pin

Encontrei à venda:
http://www.kuantokusta.pt/1/208572/Kingston-So-Dimm-PC10600-8Gb-CL9-DDR3-KVR1333D3S9-8G
http://www.kuantokusta.pt/1/113127/Kingston-ValueRAM-4-GB-DDR3-1333-PC3-10600-CL9-KVR1333D3S9-4G

Estás a pensar em fazer upgrade para quanto? Já agora... Essa RAM é para a versão do meu iMac, meados de 2011.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A minha ideia era passar a minha RAM (4GB) para o MBP do meu irmão e comprar 8 ou 16GB para mim, mas não são compatíveis.
Sendo assim, vou comprar 4GB (2+2) e acrescentar aos 4GB que já tenho, totalizando 8GB.

Fazer update à RAM é fácil, basta abrires uma tampa que está no meio da grelha das colunas e encaixar as novas placas (há 4 slots, 2 ocupados de raíz).

Também queria adicionar um SSD para o SO, mas, pelo que li, é bastante complicado fazê-lo.

Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A minha ideia era passar a minha RAM (4GB) para o MBP do meu irmão e comprar 8 ou 16GB para mim, mas não são compatíveis.
Sendo assim, vou comprar 4GB (2+2) e acrescentar aos 4GB que já tenho, totalizando 8GB.

Fazer update à RAM é fácil, basta abrires uma tampa que está no meio da grelha das colunas e encaixar as novas placas (há 4 slots, 2 ocupados de raíz).

Também queria adicionar um SSD para o SO, mas, pelo que li, é bastante complicado fazê-lo.


Eu sei...

É complicado, é... Tens que tirar o monitor e tudo. Há um kit próprio, vendido pela Apple (e não só) que te ajuda a fazer isto. Inclui as ventosas para retirar o ecrã, etc.

Na minha opinião, o risco não compensa...

Eu também sou capaz de comprar 4GB de RAM para ficar com os 8GB, mas queria a palavra de alguém que já tenha feito este upgrade.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Encontrei isto na Amazon: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B00607HF0A/ref=ox_sc_sfl_title_1?ie=UTF8&smid=A15KH8GEK4WQL1

Está com Super Save Delivery e é um kit de 4GB + 4GB que fica por 30€.
Tem bastante feedback positivo, mas também tem alguns negativos.
Os entendidos do hardware acham que deva arriscar?
Não há problema juntar as placas que tenho actualmente com estas, ou seja, ficar 2GB + 2GB + 4GB + 4GB?
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Encontrei isto na Amazon: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B00607HF0A/ref=ox_sc_sfl_title_1?ie=UTF8&smid=A15KH8GEK4WQL1

Está com Super Save Delivery e é um kit de 4GB + 4GB que fica por 30€.
Tem bastante feedback positivo, mas também tem alguns negativos.
Os entendidos do hardware acham que deva arriscar?
Não há problema juntar as placas que tenho actualmente com estas, ou seja, ficar 2GB + 2GB + 4GB + 4GB?

Porque não na Crucial? Eu recomendo, tem preços baixos, entrega bastante rápida e no website deles, inserindo o modelo, facilmente vês que memórias podes colocar:
http://www.crucial.com/eu/
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque não na Crucial? Eu recomendo, tem preços baixos, entrega bastante rápida e no website deles, inserindo o modelo, facilmente vês que memórias podes colocar:
http://www.crucial.com/eu/
Obrigado pela sugestão! (http://www.amazon.co.uk/gp/product/B004TQHL7G/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&smid=A1JVOZ5RWQPGFB)
Quanto a manter as 2 placas que tenho e juntar as outras 2, haverá problema de compatibilidade?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acabei por encomendar 8GB da Crucial na Amazon. Vamos ver como corre.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Acabei por encomendar 8GB da Crucial na Amazon. Vamos ver como corre.
Depois diz como correu :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para brincar um bocadinho  :lol:

http://www.downloadmoreram.com/
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depois diz como correu :)
Chegou hoje e demorei 5 minutos a instalá-la. Fiquei com 12GB (mantive os 4 que já tinha e adicionei estes 4).
Notei uma diferença gigante no Final Cut Pro e no Photoshop. Peguei num ficheiro do PSD com mais de 1GB de tamanho e abri-o. Aquilo que demorava mais de 10m a abrir antes, abriu em 1/2m.
Depois aproveitei para editar esse ficheiro (que tem 5m de largura por uns 3m de altura) e é muito mais suave (antes encravava tudo, como é óbvio).
Não sei se usas o Final Cut Pro, mas eu tinha montes de problemas no FCP na pré-visualização (que é instantânea ao mover o rato) que me encrava o computador todo. Agora está muito bom mesmo.

Em termos de valores: com FCP aberto chegava a ficar com 20MB de RAM disponíveis e agora fico com 8 e no PSD, a editar esse tal ficheiro, fiquei com 5GB disponíveis.
Até agora, não me arrependo do dinheiro que dei por estas duas preciosidades :)
Comprei na Amazon, os portes foram grátis. Se quiseres o link, diz que eu vou à conta ver.