Mensagens - doContra

Páginas: 1 2 3
1
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 27/Set/2008 09:32 »
Quando quiseres já sabes onde me pods encontrar :P

2
Blogging/Comunidades / Re: Como escrever melhor....
« em: 26/Set/2008 19:09 »
Os senhores da List Apart são simplesmente fabulosos

3
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 26/Set/2008 18:35 »
Já corrigi os valores das avenças. Estavam errados

leite, sim. os artigos são em pt e en. Tenho algumas pessoas a produzir em es e fr também mas a capacidade de produção é muito reduzida e tem outros custos. Vou actualizar a página com essa informação. Obrigado por me lembrares isso

4
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 26/Set/2008 18:18 »
raugusto, vou-te mandar 3 links para o mail de blogs onde já fazemos isso. No caso temos uma avença para os 3. Ou seja, temos de ter X posts nos 3. Podem ser todos no mesmo, por exemplo, mas a ideia é movimentarmos os 3.

5
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 26/Set/2008 13:41 »
Se me é permitido a publicidade, eu coloquei online a tabela de preços de criação de conteúdos. Podem consultar em http://www.minimalisticstudios.com

Obrigado a todos

6
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 25/Set/2008 01:00 »
Obviamente.. que os artigos em causa são em portugues e não en ingles.

7
Conversa Geral / Re: O lado feio da Web
« em: 20/Set/2008 01:37 »
Ola a todos. Acabei de chegar a casa, estou acordada desde as 4 e já fiz 1400km hoje, por isso não esperem um post com ideias estruturadas e extremamente bem escrito. Mas vi algumas coisas que mereceram a minha resposta.

Estar em frente ao computador não é "não fazer nada". Eu passo 10 horas por dia, 4 dias por semana a escrever. Os outros dois dias passo em reuniões e a tratar das coisas que não posso em frente ao computador. Não acho que só trabalhe dois dias por semana. Sou uma escritora, e acho isso um trabalho tão justo e honesto como outro qualquer.

Em segundo, os impostos. Meus amigos, as únicas coisas que temos certas nesta vida é a morte e os impostos. São incontornáveis. No entanto há regras estabelecidas. E podem ser usadas a nosso favor. Vivemos num mercado global e basta termos um sócio fora de Portugal para que a nossa empresa esteja ao abrigo das leis fiscais de qualquer país do mundo. Pagando os impostos onde achamos que nos favorece. É como escolher o banco que nos dá mais juro. Se o da rua abaixo nos faz render mais uns tostões, não é ilegal usa-lo.

Fugir aos impostos é imoral. Mas pagarmos o que achamos justo, é inteligente.

Em relação ao preço do software, usamos há muito tempo já opensource. Contribuímos para a comunidade sempre que "inventamos" alguma funcionalidade que merece a pena tal menção. Piratear não está certo. Pagar música e cinema aos preços que pagamos também não por isso eventualmente aí tenho um dilema ético *riso*. A minha regra é simples: se eu for ganhar dinheiro com isso e for software com direitos, então eu pago esses direitos. De outra forma, para fins não lucrativos deixo a minha consciência pesar e o meu karma passar a negativo.

Em relação ao mercado nacional, está mau, é um facto. Mas o mercado nacional está morto. Como todos os mercados nacionais estão. O mercado passou fronteiras e é global neste momento. O meu conselho é muito simples: aprendam inglês! Evoluam com o mercado. Se ele fala em inglês, têm de aprender a lingua que fala para eles vos perceber e, acima de tudo, para perceberem o que ele vos tem para dizer.

Ok, estou a parecer a minha mãe. Vou para a caminha. Amanhã tenho mais um longo dia. E ainda tenho de preparar as entragas de artigos para amanhã (por acaso alguns para membros deste forum). O mercado funciona. Há compradores, há fornecedores. Só é preciso encontrar qualidade em ambos os lados.

Meninos e meninas, um beijinho e até amanhã

S

8
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 19/Set/2008 15:32 »
ja respondida

9
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 19/Set/2008 14:59 »
Fazemos um desconto incremental aos 20, 50 e 100 artigos.

20   - 6,5
50   - 6
100 - 5,5

TAmbém produzimos conteúdo em espanhol, mas tenho o meu espanhol de serviço de férias pelo que a resposta é de mais ou menos duas semanas. Em casos de muita urgência posso arranjar alternativas mais rapidas mas com outros custos que tenho de contratar o conteúdo fora.

Qualquer questão, não hesitem em me contactar

10
Não leves a mal o que te vou dizer, não é um puxão de orelhas mas sim uma chamada À realidade.

Tu tens um site. Nesse site resolveste prestar um serviço comercial. Logo tens um "negócio" seja ele de pequeno ou grande volume. Se tens um negócio, tens rendimento logo, tens de prestar contas ao estado do que fazes.

Tens de declarar os rendimentos (IRS em caso particular ou IRC em caso de empresa). Tens de devolver o IVA cobrado (se o cobrares) e tens de pagar o IRS (ou IRC). Factura/Recibo é um direito que assiste a qualquer pessoa que compra alguma coisa. Até mesmo um quiosque tem de te passar um recibo pelo café de 55 centimos que tu bebeste la. Tem de o passar e depois tem de o declarar às finanças. Obviamente que o pessoal foge, não declara tudo, arranja esquemas.

Mas na realidade é assim: tu tens um negócio, tens de declarar.

Claro que podes encontrar alguém que passe recibo por ti. Mas assim, essa pessoa tem de declarar esse recibo (e pagar seg social, irs e IVA se aplicável). Logo ao estares a pedir a alguém que passe o recibo por ti, tens de lhe pagar esse valor a ele. IRS sao 20% (mais coisa menos coisa), IVA 20% e segsocial sao 150euros fixos mensais. Quer passes recibos que não passes. Se tiveres actividade aberta TENS DE PAGAR SEG SOCIAL.

Às vezes parece simplista alguém passar um recibo por ti, mas tens de perceber exactamente o que isso significa.

Desculpa lá o sermão, mas às vezes as pessoas não entendem toda a extensão do que dizem.

Susana

11
Domínios / Re: Vendo dominio: empregolisboa.com
« em: 19/Set/2008 14:17 »
Neste momento vai em 12EUR atribuído ao bonsempregos. Fecho esta venda no próximo domingo.

Até lá recebo ofertas e vou colocando aqui a oferta mais alta

12
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 19/Set/2008 14:12 »
Posso-te mostrar alguns blogs para os quais contribuimos regularmente como ghostwriting (escrevemos em nome de um terceiro). Posso-te enviar por PM esses endereços se estiveres interessado. Não vou colocar aqui publicamente artigos porque isso seria uma duplicação de conteúdo. Isto é, o google passaria por aqui e indexaria esse conteúdo. Logo passaria a ser um mesmo conteúdo colocado em dois locais distintos.

Se estiveres interessado, envia-me PM

13
Domínios / Vendo dominio: empregolisboa.com
« em: 14/Set/2008 21:12 »
Tenho para venda o dominio empregolisboa.com

Domain Name:     empregolisboa.com
Registrar:       Spot Domain LLC

Expiration Date: 2009-03-07 16:40:05
Creation Date:   2008-03-07 09:39:56

Façam as vossas ofertas acima dos 10EUR

14
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 14/Set/2008 13:54 »
E está respondida

15
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 14/Set/2008 12:58 »
Os artigos são feitos entre 400 e 600 palavras sendo o valor médio 500 palavras.

Não trabalhamos com traduções nem com copy-paste. Todos os nossos artigos podem ser verificados com software de validação de legitimidade. Obviamente que utilizamos a Internet como meio de pesquisa, mas produzimos os nossos artigos de raiz.

Sus

Páginas: 1 2 3