← Conversa Geral

CURIOSIDADE + CONSELHOS

Lida 4535 vezes

Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se existe aqui muitos membros a viver dos seus websites ou negócios online.
Gostaria de discutir um pouco acerca deste assunto, de vantagem desvantagem, prós e contras algo que possa vir ajudar futuros membros a viver da Internet.

Ps: Se este tópico for considerado fora de contexto ou algo do género peço que me digam e eu elimino o mesmo.

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Conheço varios aqui do forum, inclusive eu.

Desvantagens: Assim como em qualquer negocio podes ter quedas repentinas devido a factores externos (no caso dos sites e do online, algoritmos geralmente). Mas assim como em qualquer outro negocio, deves ter um plano B, C e D caso acontença.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Conheço varios aqui do forum, inclusive eu.

Desvantagens: Assim como em qualquer negocio podes ter quedas repentinas devido a factores externos (no caso dos sites e do online, algoritmos geralmente). Mas assim como em qualquer outro negocio, deves ter um plano B, C e D caso acontença.

Desde já obrigado pela suas palavras.
Eu ando a ponderar seguir algo na Internet, apesar de ainda não saber o que fazer.
Eu precisava de ajuda de alguém que perceba e que viva disto, para me começar a orientar, os caminhos a seguir métodos.

NESTE MOMENTO ESTOU NO 0. SEM IDEIAS, SEM NADA, mas gostaria de ir subindo com a ajuda de alguém. Pago se necessário.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Tens aí muito curso de brasileiro pela Internet. Pega no que te parecer mais confiável e indicado para ti e bola para a frente.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Tens aí muito curso de brasileiro pela Internet. Pega no que te parecer mais confiável e indicado para ti e bola para a frente.

Boa tarde SpykerGM desde já obrigado pela sua palavras.

Eu por acaso já vi alguns cursos, mas algum pareceram-me muito "pele de cobra".
Dai eu ter vindo aqui para trocar ideias com alguém que viva disto e que possa ajudar. e ate neste caso que pareça pessoas serias.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Em vez de comprares cursos de "Como ganhar 10.000R$ por mês com a internet do zero" opta antes por cursos de seo por exemplo. Cursos que "oferecem menos" mas que na verdade ajudam mais.

É apenas uma ideia
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Em vez de comprares cursos de "Como ganhar 10.000R$ por mês com a internet do zero" opta antes por cursos de seo por exemplo. Cursos que "oferecem menos" mas que na verdade ajudam mais.

É apenas uma ideia
E quero algo que me explique de como conseguir ganhar dinheiro aos poucos comecar com 1 euro e ir aumentando. E esse o meu objetivo
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O que tu pedes é tão abrangente que é dificil te dar algo concreto. A maioria das pessoas aqui do forum é site + plataformas de anuncio. Tem outra parte que tem ecommerce (seja drop ou produtos proprios), tem outra parte que vende ebooks, outros que vendem como afiliado produtos fisicos ou digitais, outros que tem um pouco de tudo... ainda tens o pessoal que é freelancer ou com emprego que trabalha tambem em areas da web, gestores, web designers, webdevelopers, etc.

Primeiro tens de pesquisar as N alternativas e ver qual poderia encaixar melhor no que pretendes fazer. Todas elas tem bastantes diferenças, no entanto todas podem ser trabalhadas em conjunto.

Em qualquer uma das que citei acima, conhecer o funcionamento basico dos motores de busca, redes sociais, como anunciar, como criar conteudo, como divulgar, são as bases.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Inicialmente andava nos websites, mas devido a falta de tempo deixei cair aquilo.
Agora estava a pensar em algo para voltar novamente, mas nem sei bem o que fazer.
Tenho conhecimentos HTML, PHP , VISUAL BASIC, sou vendedor por contra doutrem.
Ja tive em lojas online por contra doutros tb, mas queria fazer o meu próprio negocio, começar a construir o meu negocio.