← Hosting

Será etico pedir 50 euros para desbloquear acesso a servidor

Lida 6318 vezes

Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Há pouco tempo atrás comprei a uma empresa de alojamento um servidor por 50 euros anuais com o suposto trafego ilimitado que sei que não existe mas como era só para 4 sites arrisquei

No entanto ontem bloquearam o acesso aos sites lá alojados alegando que os mesmos tinham deitado o servidor abaixo.


Após contacto afirmaram que iriam fazer relatório

Hoje recebi o seguinte email:

O servidor registou cerca de 600 acessos por segundo no site tal alojado na conta tal  levou o servidor a níveis de load muito elevados pondo em causa o bom funcionamento do mesmo e o serviço prestado aos restantes utilizadores deste servidor de alojamento partilhado.

Neste momento para desbloquear a sua conta tem que efectuar um pagamento de 50 euros e caso o mesmo se volte a passar a sua conta será bloqueada definitivamente.


Gostava se pudesse ser que me dissessem se a empresa pode fazer isso cobrar mais que o estipulado e vedar o acesso ao cpanel.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende, o que dizem os termos de utilização da empresa em questão? No entanto o trafego ilimitado tem dessas coisas e mesmo que não fosse ilimitado o que indicam é grave..
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Mas eu nem sei o porque destes acessos todos visto o site não ter muitas visitas cerca de 100 por dia , não será um ataque de Dos
Offline

kadhafi 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Qualquer pessoa pode gerar tráfego, o responsável por esses acessos deve ter usado um dos programas que já vi por ai (nome removido).
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Qualquer pessoa pode gerar tráfego, o responsável por esses acessos deve ter usado um dos programas que já vi por ai (nome removido).

Se isso aconteceu eu não sou responsavel por isso terei de pagar
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso não é consequência do trafego ilimitado, alias uma coisa nada tem haver com a outra..

o que é que o tráfego ilimitado tem haver com um ataque dos?

600visitantes por segundo da cerca de 51 milhões de visitas por dia.. é quase certo que foi um ataque..

Agora não me parece ético esses 50€ que a empresa pede.. Mas não estou dentro do assunto..
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

2 perguntas:

- Compraste um servidor ou um plano de alojamento?
- Nos termos de serviço da empresa existe esse valor referido? É que se não existe, e não há tabela para esse valor, não o podem cobrar. A lei é nossa / vossa amiga neste caso.



Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Foi um plano de alojamento e o caricato é que me foi vedado o acesso  ao cpanel até desbloquearem

Nos termos apenas refere que podem suspender a conta apenas
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

parece um valor ridicule e se não está nos termos.. ainda pior
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Foi um plano de alojamento e o caricato é que me foi vedado o acesso  ao cpanel até desbloquearem

Nos termos apenas refere que podem suspender a conta apenas

Conselho: Imprime / grava / guarda os termos deles. Não está escrito, não podem cobrar. Just as simple as that.

Já agora, é Portuguesa? Com a legislação portuguesa, não o podem fazer.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

De ético não tem nada, e será uma EMPRESA ou "empresa"?

Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Conselho: Imprime / grava / guarda os termos deles. Não está escrito, não podem cobrar. Just as simple as that.

Já agora, é Portuguesa? Com a legislação portuguesa, não o podem fazer.


Sim a Empresa e Portuguesa mas não pretendo revelar o nome

Quanto à razão para os 50 euros referiram que se devem a despesas que tiveram com o datacenter devido ao transtorno provocado pelo seu site.


Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Quanto à razão para os 50 euros referiram que se devem a despesas que tiveram com o datacenter devido ao transtorno provocado pelo seu site.

É a primeira vez que leio uma coisa destas, ÉPICO!
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

MAs o problema agora é que não consigo aceder aos sites que tenho lá alojados sem pagar os 50 euros

a vontade que dá no minino é mudar de empresa de alojamento

O que acham , existe alguma forma de recuperar os dados dos sites todos sem aceder ao cpanel
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

No mínimo eles deveriam de te fornecer o Backup da tua conta de alojamento.