← Hosting

Será etico pedir 50 euros para desbloquear acesso a servidor

Lida 6398 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não discuto os 50 euros para reposição pois o trabalho que poderão ter tido e as implicações noutros sites poderão levá-los a exigir (não sei até que ponto legalmente) esse valor.

Já verificaste se esses termos estão indicados nos seus TOS?

Se eles não têm intenções de te continuar a servir sem que tu pagues o valor que ele exigem, deviam permitir que retirasses os teus conteúdos e fazer o reembolso do período não gasto no caso de pagamentos anuais.

Quando acedes ao site dá indicação de suspenso ou pura e simplesmente não dá nada?

Tens backups e acesso à configuração dos domínios?
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não discuto os 50 euros para reposição pois o trabalho que poderão ter tido e as implicações noutros sites poderão levá-los a exigir (não sei até que ponto legalmente) esse valor.

Já verificaste se esses termos estão indicados nos seus TOS?

Se eles não têm intenções de te continuar a servir sem que tu pagues o valor que ele exigem, deviam permitir que retirasses os teus conteúdos e fazer o reembolso do período não gasto no caso de pagamentos anuais.

Quando acedes ao site dá indicação de suspenso ou pura e simplesmente não dá nada?

Tens backups e acesso à configuração dos domínios?




Ontem dava como suspesno mas actualemnte não dá mesmo nada , quanto aos backups não os tenho quanto aos dominios apenas um está registado nas conta deles mas já posso transferir o mesmo


MAs o que me dizem é que apenas desbloqueiam se pagar e nos termos e condições que apenas posso aceder na base de conhecimento apenas referem que podem suspender a conta se estiver a causar problemas não refere cooimas digamos assim..


O meu problema é que não tenho back up eu nem queria o reembolso apenas o conteúdo.....


O que deveria fazer neste caso?

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já tentaste contactar com eles e pedir um backup dos ficheiros e base de dados sem ser necessário reactivar o serviço?
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Já tentaste contactar com eles e pedir um backup dos ficheiros e base de dados sem ser necessário reactivar o serviço?

Com este Problema dado que referiram que tenho de pagar parareactivar o serviço se for pedir o back up é óbvio que não Vou pagar certo???
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se eles não tem nada nos termos de serviço a dizer que tens de pagar valor x caso o site seja suspenso por uso excessivo de recursos, não tens de pagar nada, e eles visto te terem suspendido a conta, têm de te fornecer o backup dos dados da tua conta, nomeadamente, ficheiros e bases de dados mysql que possas ter criado, visto tu não conseguires acesso aos mesmos de outra forma.

Fala com a dita "empresa" que a meu ver não é muito séria.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se a empresa cobrar por tudo, neste caso deve rondar os 100€  :superlol:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com este Problema dado que referiram que tenho de pagar parareactivar o serviço se for pedir o back up é óbvio que não Vou pagar certo???

Responde à minha pergunta sff. Já os contactaste nesse sentido ou não?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Faz o que o Rodrigues disse.

Pede o backup dos teus conteúdos dado que não queres pagar nenhuma reactivação e pretendes mudar para outro serviço.

Se não te derem o backup é pq querem mm "chular-te" 50 euros e esse valor não tem nada a ver com o trabalho que tiveram. Nesse caso tens duas opções: ou pagas, ou segues para outro nível de reclamação junto das autoridades competentes e claro, uma review séria e honesta sobre todo o processo publicada na Web também é capaz de ser interessante.
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Faz o que o Rodrigues disse.

Pede o backup dos teus conteúdos dado que não queres pagar nenhuma reactivação e pretendes mudar para outro serviço.

Se não te derem o backup é pq querem mm "chular-te" 50 euros e esse valor não tem nada a ver com o trabalho que tiveram. Nesse caso tens duas opções: ou pagas, ou segues para outro nível de reclamação junto das autoridades competentes e claro, uma review séria e honesta sobre todo o processo publicada na Web também é capaz de ser interessante.

Nem mais!

Volto a frisar: se não está no TOS, nem nas tabelas de serviço deles, é ILEGAL cobrarem seja que valor.

Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Para já ainda não contactei nesse sentido rodrigues pois receio que não me deem o back up dos sites sem pagar primeiro

caso não me deeem o back up é possivel recuperar o conteudo de outra Forma, não encontro nada sobre isso
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para já ainda não contactei nesse sentido rodrigues pois receio que não me deem o back up dos sites sem pagar primeiro

caso não me deeem o back up é possivel recuperar o conteudo de outra Forma, não encontro nada sobre isso
Tens uma forma que é recolher os posts da cache do Google mas mais que isso não consegues..
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Para já ainda não contactei nesse sentido rodrigues pois receio que não me deem o back up dos sites sem pagar primeiro

caso não me deeem o back up é possivel recuperar o conteudo de outra Forma, não encontro nada sobre isso

Contacta a empresa, estás a perder mais tempo a fazer perguntas que ninguém daqui te pode responder que a tentar recuperar os dados.
Caso não te forneçam isso faz o que disseram acima, reclama e mete o caso em publico.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para já ainda não contactei nesse sentido rodrigues pois receio que não me deem o back up dos sites sem pagar primeiro

caso não me deeem o back up é possivel recuperar o conteudo de outra Forma, não encontro nada sobre isso

Então perde o medo e contacta-os. Não tens que pagar só por pedir e até pode ser que facilitem o pedido. Assim só estás a perder o teu tempo e o nosso.

Depois publica aqui a resposta que obtiveste para vermos o que mais se pode fazer, caso tenham recusado.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Então perde o medo e contacta-os. Não tens que pagar só por pedir e até pode ser que facilitem o pedido. Assim só estás a perder o teu tempo e o nosso.

Depois publica aqui a resposta que obtiveste para vermos o que mais se pode fazer, caso tenham recusado.

x2
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente é um pouco estranho ver uma empresa agir assim, será que a história é só essa? De qualquer forma devias poder retirar o teu conteúdo sem problemas, se não o permitem tens uma solução, divulgas o nome da empresa aqui no fórum.