← Joomla

Restaurar Joomla

Lida 4488 vezes

Offline

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá pessoal,

Não consigo restaurar um site joomla no mesmo servidor. O meu template fica igual mas não aparecem os artigos que tinha mas os artigos pré-definidos do Joomla.

Tenho um backup de todo o site e backup da base de dados e não consigo colocar o site como estava antes. Já pesquisei, procurei soluções e fiz upload várias vezes para o servidor sem sucesso.

Instalo o joomla 1.56 de raiz e depois adiciono por ftp ou por instalar extensôes os componentes e módulos?

Ou devo instalar directamente o backup que tenho?

Que grande confusão... tenho tanto a aprender no Joomla

Obrigado a todos!
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá,

Copia os ficheiros do site joomla para a conta de alojamento web, importa a base de dados e altera os dados do ficheiro configuration.php se for necessário.
Offline

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado alopes,

é justamente o que tenho feito.

A dúvida é no ficheiro configuration.php

   var $log_path = '';
   var $tmp_path = '';

Experimento vários caminhos e os artigos nunca aparecem!

Não devia de ter os módulos e componentes já activos no admin?  :obrigado:
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não podes instalar o Joomla de raiz. Tens que fazer como disse para depois não teres problemas. Esses caminhos que estás a mencionar, não é por não estarem preenchidos que vai dar problemas.
Offline

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Foi isso mesmo alopes  :-? fiz asneira ao instalar de novo.

Se apagar tudo o que tenho no servidor online e mover apenas os ficheiros será que resolve?

Ou tenho que pedir ao servidor que limpe tudo. É que notei que fica uma pasta cache com muitos ficheiros no seu interior.

Obrigado por seres tão prestável.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Foi isso mesmo alopes  :-? fiz asneira ao instalar de novo.

Se apagar tudo o que tenho no servidor online e mover apenas os ficheiros será que resolve?

Ou tenho que pedir ao servidor que limpe tudo. É que notei que fica uma pasta cache com muitos ficheiros no seu interior.

Obrigado por seres tão prestável.

Apagar e mover os ficheiros deve resolver. E depois mudas os dados da BD no configuration.php se a base de dados for diferente. Ou tiveres criado uma nova.
Offline

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Apaguei, movi os ficheiros e continua igual. Já não sei o que fazer... tenho cópia das bases de dados e do user. O que achas se apagar tudo no MySQL e phpmyadmin e criar tudo de novo?
Offline

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Criei um servidor local no xampp. Mudei o ficheiro configuration.php

retirei uma linha de código do .htaccess e o site já está online.

Muito obrigado alopes, estes erros dão dores de cabeça mas aprende-se muito  :obrigado: