← SEO

A respeito dos .info

Lida 2804 vezes

Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Olá.

Ao longo dos anos tenho vindo a criar diversos sites de nicho, todos com domínios .com ou .net. Os resultados têm, felizmente, sido sempre os esperados, uma vez que tenho conseguido alcançar a primeira página do google num curto espaço de tempo, praticamente com todos os domínios.

Recentemente, e devido aos preços dos .info, resolvi dar-lhes uma hipótese, na esperança de conseguir obter os mesmos resultados e ainda poupar algum dinheiro. É sabido que existem diversas dúvidas em relação à forma como o Google aborda os .info, havendo quem acredite que o TLD em nada afecta o posicionamento de um site nos motores de busca, e havendo também quem acredite que o Google privilegia os TLD´S de topo. Como não faço a mínima ideia de qual das duas teorias se aproxima mais da realidade, resolvi eu mesmo testar, e utilizar um domínio .info para um site.

Neste momento, continuo sem ter a certeza de nada, e ainda há muito que fazer até chegar a um ponto onde possa realmente tirar uma boa conclusão a respeito do assunto. No entanto, posso dizer-vos que, durante todo este tempo, todos os domínios .net e .com por mim registados comportaram-se exactamente da mesma maneira em relação aos motores de busca, atingindo a primeira página apenas algumas semanas após alguns backlinks a apontar para os mesmos terem sido criados. Seja lá por que razão for, o mesmo não aconteceu com o .info, sendo que, apesar de ter seguido exactamente os mesmos passos, o site continua sem sequer aparecer para as suas palavras chave.

Poderá ter caído na suposta "sandbox"? Talvez.  Mas o cariz das palavras chave é extremamente semelhante ao das escolhidas para os restantes sites, e em nenhum deles encontrei o mesmo problema.

Não tenho qualquer dúvida em relação à possibilidade de um .info rankar alto para qualquer palavra chave, uma vez que existem inúmeros exemplos disso. A minha dúvida recai mais sobre a facilidade com que tal pode ser atingido, quando comprado com um .com ou .net

Cumprimentos.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um tópico um pouco antigo mas que te pode ajudar: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=15951.0

Boa sorte ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas esses teus sites de nicho rendem quanto? 20€ por ano? 20€ por mês? faz assim tanta diferença poupar $9 no dominio?
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

mas esses teus sites de nicho rendem quanto? 20€ por ano? 20€ por mês? faz assim tanta diferença poupar $9 no dominio?

Se multiplicarmos por dezenas e dezenas de domínios, sim, faz muita diferença. Principalmente porque eu não prevejo o futuro, e nada me garante que conseguirei realmente fazer algo de um determinado domínio, daí ser importante não deitar fora oportunidades de poupar algum. E isto ainda ganha mais sentido quando o .com está registado.

Se eu quiser comprar 50 domínios:

0.89 x 50 = 44.5$

10 x 50 = 500$


Portanto, como eu ainda não sou rico, sim, faz uma grande diferença. E se os meus testes com os .info correrem bem, certamente que começarei a pensar em comprá-los com maior frequência.

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

no segundo ano (acho) que pagas o valor do info como um .com mais o desconto. Tiveste um desconto de 5$ no primeiro ano, no segundo ano pagas os 9 mais os 5. Acho que é isso, mas não posso confirmar pois não tenho nenhum .info.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Já agora:

Citar
mas esses teus sites de nicho rendem quanto? 20€ por ano? 20€ por mês

Isso é irrelevante, pois não se trata de uma questão de ter ou não dinheiro, mas sim de prioridades. Eu tenho dinheiro para ir à Worten e comprar a melhor Tv disponível, mas prefiro aplicar esse dinheiro noutras coisas.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não é esse o sentido...quando pergunto quanto rendem, é para fazeres as contas (que mostraste antes) não a todos os dominios em conjunto, mas aos ganhos médios de cada 1.

Os 50 sites se renderem 20 por ano em média cada 1, já dá lucro...
com as vantagens que tem em termos de branding/imagem
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

não é esse o sentido...quando pergunto quanto rendem, é para fazeres as contas (que mostraste antes) não a todos os dominios em conjunto, mas aos ganhos médios de cada 1.

Os 50 sites se renderem 20 por ano em média cada 1, já dá lucro...
com as vantagens que tem em termos de branding/imagem


Se o .com estiver livre, dificilmente escolherei o .info. Isto passa mais por substituir a compra dos .net por .info, caso se justifique.

Independentemente de ganhar ou não para cobrir a despesa, poupar é algo que vale sempre a pena, e aqui nem estamos a falar de uns poucos euros de diferença, mas sim de muitos.

E aqui estamos a falar de sites construídos unicamente para rankar nas pesquisas, pelo que, o domínio não tem assim tanta importância.

Acho que é sempre bom testarmos as coisas por nós mesmos, e é isso que eu estou a fazer.