← Projectos

Web Iniciado - Dicas para Bloggers e Webmasters

Lida 7151 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes


O Web Iniciado é um blog onde se pode encontrar o meu percurso como webmaster e blogger, nele vão poder ver as minhas experiências com vários projectos dos quais sou administrador ou colaborador e algumas dicas que acho que também me ajudaram.

Porquê Web Iniciado?
Ao contrário de muitos nomes sensacionalistas que existem pela web, eu não optei por um e fui realista na associação do nome com o autor (neste caso eu).
Iniciado porquê... eu como muitos de vocês, estou no inicio dos projetos online e ando a tentar segurar o maior número de bases possíveis para um dia conseguir marcar a diferença.

Do que se  fala lá?

No Web Iniciado fala-se de tudo um pouco, relacionado com a criação de blogs e gestão de projetos online.

Site: www.webiniciado.com
Facebook: https://www.facebook.com/WebIniciado


Espero que gostem, aberto a todo o tipo de críticas :-)

(P.S.: Obrigado ao João Pacheco pelas modificações no theme e pelo logótipo e ao bfms pelas ideias/ajudas)
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ja conhecia o site  :grin:

O que tenho a dizer e que acho o theme simples e apelativo, conteúdo muito útil para os iniciados.

Gostei bastante deste artigo:
http://www.webiniciado.com/nunca-comece-um-blog-se

Citar
Nunca comece um blog se…
…não perceber nada do assunto.
:grin:

Boa sorte para o projecto Joni  :+trafego:
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Gosto bastante do visual e dos artigos!

Bom trabalho, Joni! ;)
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olha, deu-me indisponível. Vou tentar mais tarde ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Obrigado Zorreta e Nillo.

Estranho Jotix... aqui abre perfeitamente
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Agora percebi porque andavas a ler aquele livro :P

Boa sorte ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho bastante interessante e inteligente ires partilhando as novas coisas que aprendes, dessa forma fazes jus ao nome do projecto. Na minha opinião a theme é boa, mas podias ter optado por algo esteticamente mais bonito. Acho que no menu do header tens demasiadas categorias, algumas delas provavelmente nunca serão sequer clicadas, talvez menos categoria e utilizar o espaço para outra coisa. De resto para esta fase inicial parece-me bem. Força!
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei muito, podias era desenvolver mais os artigos, estão um bocado pequenos.
O design está muito bom, gostei da forma como espalhas-te as cores pelo logótipo de forma a combinar com o site, adorei mesmo !
Já está nos favoritos ! ;D
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que estranho, já tentei abrir por várias vezes, e não consigo.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Obrigado João Cardoso, também era por isso eheh

Obrigado Jerson, vou tentar reduzir categorias, provávelmente vou remover a parte em que não me sinto tão à vontade (tudo o que tenha código/desenvolvimento).

Obrigado Hawk, o logo foi desenvolvido pelo João Pacheco, as modificações no theme igual. E depois uns conselhos do bfms, uns que ainda não meti em prática (que vão ocupar a parte vazia do header).
Quanto ao conteúdo dos artigos entendo-te, realmente não é muito extenso, ainda ando a treinar a escrita como blogger (que não é o meu forte mesmo...) e para não andar a repetir o mesmo 10x opto por escrever o essencial, mas hei de melhorar :-)

jotix, se calhar estás bloqueado na minha firewall
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já agora...
O que me cativou a começar este blog, foi o convite que me fizeram para falar sobre blogs no Polo da Escola Profissional de Ourém e na escola de Hotelaria de Fátima. Onde tive 2 dias de aulas completos a falar sobre blogs.. cerca de 13horas completas eheh
Motivou me a partilhar conhecimento e a fazer mais contactos :-)
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estive a ver o projecto, é interessante e por isso deixo aqui uma pergunta caso entenda que pode/queira responder:

Reparei que o domínio em si é recente por isso quais, se existem, as estatísticas do site actualmente?  não falo em termos de monetização mas sim em termos de tráfego.
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estive para me registar no Ocioso, mas graças ao teu artigo já não o vou fazer.

 :obrigado:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Estive a ver o projecto, é interessante e por isso deixo aqui uma pergunta caso entenda que pode/queira responder:

Reparei que o domínio em si é recente por isso quais, se existem, as estatísticas do site actualmente?  não falo em termos de monetização mas sim em termos de tráfego.

De 2 de Abril a 14 de abril uma média de 9 unicas diárias, de 15 a 25 de Abril média de 32 diárias e ontem com ajuda do +t 122.

Estive para me registar no Ocioso, mas graças ao teu artigo já não o vou fazer.

 :obrigado:
:-)
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já consegui entrar. Interessante o teu blog. Parabêns. :)