← Monetização

Como rentabilizam alguns sites o seu tráfego

Lida 3162 vezes

Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Que lucro tiram alguns sites como o OLX.pt se não tem adsense nem nenhuma outra plataforma de ads? Sei que tem opções extras nos anúncios que permitem lucrar, mas eu vejo tanta aposta em markting na tv, rádio, afiliados, adworks,etc que fico em dúvida se com essas opções extra dá para pagar essas campanhas, para não falar em pagar as demais despesas com pessoal e ainda tirar lucro...
Ainda tenho muito a prender neste ramo e por vezes surgem-me dúvidas destas que se alguém me souber responder agradecia.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

só para ires pensar no assunto...

não tem que dar lucro inicialmente...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obviamente que uma campanha como a do OLX fez que custou milhões não é para ter retorno imediato mas sim a medio longo prazo.
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não falo inicialmente, dei o exemplo do olx que já tem muitos anos e já faz um bom tempo que pertence à fixeads. No caso do standvirtual eles rentabilizam com taxas nos anúncios, tiveram um tempo grátis e depois passou a ser pago. No caso do olx eles estão a investir milhares e milhares de euros em publicidade e o retorno pode demorar ou nem vir se não passam a cobrar pelos anúncios. Eu suponho que a maioria das pessoas coloca o anúncio grátis evitando as taxas. O mesmo se passa no ebay que estão a facilitar as coisas aos vendedores para aumentar a inserção de anúncios.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

"Bom tempo"? 1 ano? Acho irrealista recuperar um investimento de milhões (sim, milhões) em 1 ano..