← Desenvolvimento

Alguém conhece algum curso online/vídeo ou site onde possa aprender PHP?

Lida 6924 vezes

Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Gostava de aprender o básico através da Internet, de preferência a criar um site do zero apenas meu e sem depender de scripts ou serviços de criação de sites online.

Recomendam-me alguma coisa?
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

http://www.schoolofnet.com/

Pago mas tem alguns artigos interessantes
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Se queres começar a programar websites, acho primeiro começares por HTML/CSS e depois se tiveres curiosidade por coisas mais complexas, mudares-te para HTML5/CSS3 e quando dominares esta linguagem, aí sim aconselho-te a a aprenderes PHP.

Para começar pelo básico, tens a codeacademy que fornece tutoriais básicos mas muito 'straightforward', ou seja, muito fácil de aprender.

Se quiseres, passa pela code.org onde vais encontrar várias 'Escolas' online onde podes aprender mais sobre web development.

Cumps.
Luís.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Gostava de aprender o básico através da Internet, de preferência a criar um site do zero apenas meu e sem depender de scripts ou serviços de criação de sites online.

Recomendam-me alguma coisa?

"Depender de scripts" não é necessariamente mau e eu diria mesmo que é um bom ponto de partida.

Mas como sugere o Luís:
Se queres começar a programar websites, acho primeiro começares por HTML/CSS e depois se tiveres curiosidade por coisas mais complexas, mudares-te para HTML5/CSS3 e quando dominares esta linguagem, aí sim aconselho-te a a aprenderes PHP.

Pois começar pelo PHP sem saber HTML e CSS, é começar a casa pelo telhado.
Offline

Tarzan 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Dá uma olhada em http://www.w3schools.com
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa noite!

Alguém sabe de tutoriais em video sobre desenvolvimento web mas em português ou português do Brasil?

Obrigada!

Offline

mlcalves 
Membro
Mensagens 40 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Olá,

Não me leves a mal mas convém que te adaptes ao inglês. é fundamental para certas pesquisas.

Queres iniciar em php? Já sabes html e css?

html & css

http://it-ebooks.info/go.php?id=254-1387060382-21feab5d8afbc7f53d7182231f3844f8

php & sql

http://it-ebooks.info/go.php?id=217-1387060446-fc5369b5896dfdd8eb1ca89de087c339


Estão em inglês mas São muito bons :)

Experimenta.
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

obrigada!
Offline

mlcalves 
Membro
Mensagens 40 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

De nada. Depois se tiveres dúvidas certamente o pessoal vai ajudar-te :)