← Sugestões

Mínimo de posts para se vender algum produto.

Lida 7955 vezes

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mesmo assim o número de post é algo irrelevante, até porque basta fazer algum ":spam:" e pronto, posts garantidos.
Acho a outra sugestão mais credível que os posts, não é 100% seguro, mas sempre ajuda a atenuar.

Um sistema de registo por convites também poderia ser parte da solução, pois geralmente os convites são dados a quem conhecemos, e pelo menos a maioria (assim quero acreditar) dos utilizadores do +t são pessoas sérias.

Uma limitação de tempo em que está registado também pode ser uma ideia.

Convites? Isso não resultará por duas simples razões:

- O +t é uma comunidade aberta.
- Mesmo que não fosse, para enviarmos convites normalmente fazemo-lo para toda a nossa lista de contactos, se soubesses quantos contactos tenho que não conheço e não sei se são de confiança...

Portanto risca os convites :P

Epah se aquela conta do obvious fizesse 25 posts (não esquecer que no Geral eles não são contabilizados) era fácil provar que não era alguém do obvious...
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Convites? Isso não resultará por duas simples razões:

- O +t é uma comunidade aberta.
- Mesmo que não fosse, para enviarmos convites normalmente fazemo-lo para toda a nossa lista de contactos, se soubesses quantos contactos tenho que não conheço e não sei se são de confiança...

Portanto risca os convites :P

Epah se aquela conta do obvious fizesse 25 posts (não esquecer que no Geral eles não são contabilizados) era fácil provar que não era alguém do obvious...

Lê o meu post anterior talvez te clarifique um pouco melhor.
Isso és tu que fazes, aliás esses convites em massa são feito nas redes sociais, e até onde sei o +t não o é.
Como tal, eu convidaria apenas para o site quem eu saiba que tenha interesse nele.

Existem N formas de contornar a situação dos convites, há que pensar na melhor, e novamente, ponderar os prós e contras.


Preferes um +T de quantidade ou um +T de qualidade?

Eu prefiro a segunda.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente acredito que existam soluções bastante melhores... além que essa nunca foi nem será a filosofia do +t
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá cgoncalves,

A ideia não é má, mas também penso que não tem aplicação no +t. Ninguém precisa de já ser conhecido por outrem para ser uma pessoa séria ou um webmaster honesto. Se não é conhecido não recebe convite e fica impedido de participar. Já para não falar nos jovens que se querem iniciar e têm todo o direito a aprenderem (desde que cumpram os deveres da comunidade, como todos).

Acho que o +t deve ter medidas de segurança, como já tem muitas, mas manter-se aberto a todos os que se quiserem juntar, sem ser preciso andar atrás de convites especiais.

Seja como for obrigado por partilhares a tua ideia ;)
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá cgoncalves,

A ideia não é má, mas também penso que não tem aplicação no +t. Ninguém precisa de já ser conhecido por outrem para ser uma pessoa séria ou um webmaster honesto. Se não é conhecido não recebe convite e fica impedido de participar. Já para não falar nos jovens que se querem iniciar e têm todo o direito a aprenderem (desde que cumpram os deveres da comunidade, como todos).

Completamente de acordo, mas provavelmente eu confiaria mais num user com 1 mensagem mas que eu saiba que foi convidado por ti, do que com um com 20 mensagens, ou mesmo ou outro limite que coloquem em mensagens.
Não invalida que um seja mais honesto que outro.

Acho que o +t deve ter medidas de segurança, como já tem muitas, mas manter-se aberto a todos os que se quiserem juntar, sem ser preciso andar atrás de convites especiais.

Seja como for obrigado por partilhares a tua ideia ;)

Sim, é neste aspecto que peca um pouco este sistema.
Mas lá está, foi como disse, no site que mencionei o sistema funciona bem, mas são sites completamente distintos com intuitos diferentes.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu aqui ja fui burlado duas vezes, quer dizer mais na 1ª vez, na segunda a gaja borrifou-se completamente para o serviço mas felizmente que não tinha pago sobre escrita de conteúdos

e ja tinha alguns posts creio, julgo que pelo numero de posts nao vai a lado nenhum, basta responder ao offtopic k ja fica logo com 20 a 30 posts num piscar de olhos
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

...basta responder ao offtopic k ja fica logo com 20 a 30 posts num piscar de olhos

Não contam ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Completamente de acordo, mas provavelmente eu confiaria mais num user com 1 mensagem mas que eu saiba que foi convidado por ti, do que com um com 20 mensagens, ou mesmo ou outro limite que coloquem em mensagens.
Não invalida que um seja mais honesto que outro.

Sim, é neste aspecto que peca um pouco este sistema.
Mas lá está, foi como disse, no site que mencionei o sistema funciona bem, mas são sites completamente distintos com intuitos diferentes.

Exacto, compreendo perfeitamente e disseste tudo na última frase ;)
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se tiver convites por registo o forum poderá ficar mais limitado a entrar de novos users

poderia-se colocar um mod aqui no forum de votações de rank, quem comprasse um serviço a alguem e tivesse sido realizado com sucesso, o comprador votaria nesse user aparecendo a informação de ranking de confiança e o número de negócios feitos em baixo do seu número de posts por exemplo, não sei se isso é possivel mas acho que era boa ideia e ajudaria a impedir os burloes andarem ai
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se tiver convites por registo o forum poderá ficar mais limitado a entrar de novos users

poderia-se colocar um mod aqui no forum de votações de rank, quem comprasse um serviço a alguem e tivesse sido realizado com sucesso, o comprador votaria nesse user aparecendo a informação de ranking de confiança e o número de negócios feitos em baixo do seu número de posts por exemplo, não sei se isso é possivel mas acho que era boa ideia e ajudaria a impedir os burloes andarem ai

Mas o burlão faz isso logo no 1º negócio, logo se é o primeiro negócio não tem feedback, ele não vai esperar ter alguns concretizados correctamente para depois manchar o nome.
Apesar de que no caso do obvious foi desse género, apesar de que com contas diferentes.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

se tiver convites por registo o forum poderá ficar mais limitado a entrar de novos users

poderia-se colocar um mod aqui no forum de votações de rank, quem comprasse um serviço a alguem e tivesse sido realizado com sucesso, o comprador votaria nesse user aparecendo a informação de ranking de confiança e o número de negócios feitos em baixo do seu número de posts por exemplo, não sei se isso é possivel mas acho que era boa ideia e ajudaria a impedir os burloes andarem ai
Isso existe mas vai ser usado a 100% no novo sistema de classificados a sair muito em breve.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

isso dos sistemas de pontos é a coisa mais facil de burlar, basta alguem fazer 10 negocios a 1 euro que fica logo com 10 pontos...enquanto uma pessoa que faça um de 5000 euros fica apenas com um.

Vais confiar mais em quem? na que pagou 10 vezes 1 euro ou na que so tem 1 ponto mas pagou 5000.

Acho que no caso dos dominios era melhor, como ja foi sugerido aqui, criarem um ficheiro na root do dominio com maistrafego.pt....
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso dos sistemas de pontos é a coisa mais facil de burlar, basta alguem fazer 10 negocios a 1 euro que fica logo com 10 pontos...enquanto uma pessoa que faça um de 5000 euros fica apenas com um.

Vais confiar mais em quem? na que pagou 10 vezes 1 euro ou na que so tem 1 ponto mas pagou 5000.

Acho que no caso dos dominios era melhor, como ja foi sugerido aqui, criarem um ficheiro na root do dominio com maistrafego.pt....


sem duvida, até mesmo um ficheiro.html disponibilizado pelo +t, a dizer por exemplo " á venda em ... maistrafego.pt "

Aproveitava-se para além de diminuir a possibilidade de burlas.. ainda se fáz publicidade aqui á comunidade!
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que tão a dar demasiada importância as burlas. Afinal as burlas que houveram ate agora foram poucas, acho que isso será um assunto a discutir no futuro, porem, é mau perder 20€ numa burla, podia-se então implementar um sistema como o do google webmasters (ja referido ainda) em que o utilizador teria que por um ficheiro no seu website para nos confirmarmos. Podia ser criado um ficheiro global com o nome MaisTrafego que cada webmaster que queira vender tivesse que inserir no seu site ficando assim:
http://nomedosite.com/maistrafego.php
La podia estar escrito um texto simples como 'Está autorizado a vender' assim as burlas que houve anteriormente seriam evitadas.

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Com um sistema de feedback eficaz e mais visível todos os problemas serão à partida resolvidos.