← Hosting

o que me podem dizer sobre esta empresa

Lida 5420 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Stromberg,

O que tens de questionar aos teus potenciais fornecedores de serviço é por exemplo:

- O projecto irá ter entre 2000 a 5000  visitas por mês usando o script WordPress (ou outro). O alojamento suporta este tipo de tráfego?

- O alojamento suporta php e mysql? que versões? (para wordpress necessitas salvo erro no minimo php 4 e mysql 4, preferencialmente php5)

- Existe limites de uso no CPU e memoria? quais?

Isto são só alguns exemplos...

Acima de tudo lê o TOS (Terms Of Service) com atenção, pois normalmente vem lá tudo escrito.

Podes (e deves na minha opinião, se bem que eu seja suspeito) optar por uma empresa nacional, o que te leva a colocar se calhar algumas questões adicionais, tais como, onde estão localizados os servidores, que meios de suporte são facultados, se passa factura ou não, e outras coisas que te fores lembrando.

Saudações

 :obrigado:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

2000 a 5000 visitas não chega para saber o tráfego que vai gastar, é preciso saber o que tem o site, se vai ter muitos downloads, se vai ter videos alojados no servidor, se os ficheiros estão noutros servidores (videos youtube, etc), qual o peso das páginas, etc...
Mas imagina, cada visita gasta em média 1MB, 5000 vão gastar 5GB, o que te pode gastar mais são as imagens, se tiveres um script para tirares a qualidade da imagem ao fazer upload ou os utilizadores colocarem imagem pode-te gastar muito menos.
Um plano com 10GB de tráfego parece que chega para ti, o espaço geralmente necessário para um site desses é de 100 a 200MB de espaço.
Podes também perguntar qual a facilidade de upgrade do teu plano e ver se existem upgrades que para ti justifiquem (ex. se uma empresa tiver um plano que te de para agora muito barato, mas os outros planos maiores são todos muito caros, secalhar é melhor pensares 2 vezes)