← Conversa Geral

Linux e Windows memso computador

Lida 9243 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Preciso de ter o linux no meu computador mas , claro, se perder o Windows! Tentei usar o virtual box mas no final da instalação diz que não pode ser concluído porque não é compatível. Que alternativas tenho ?

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas,

Preciso de ter o linux no meu computador mas , claro, se perder o Windows! Tentei usar o virtual box mas no final da instalação diz que não pode ser concluído porque não é compatível. Que alternativas tenho ?



Instala com o Wubi
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Qual o teu Windows e qual o teu processador?
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Como o Joni disse usa o Wubi, ou entao instalas, Ubuntu em dual boot, assim tens windows e ubuntu no teu pc, quando o ligas ele pergunta qual queres carregar, sei que da com outros mas prefiro Ubuntu =)
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

dual boot funciona com kk instalação de linux ou outro OS, e quem diz dual diz tri boot, quadri boot etc etc
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu quero que o computador ligue sempre com Windows e que depois tenha um linux ''virtual''. O wubi dá para isso ?

Qual o teu Windows e qual o teu processador?

Microsoft Windows XP Profissional versão 2002 SP3
Intel (R) Pentium(R) 4CPU 3.20GHz
3.12 GHz, 1.00GB de RAM

Windows Xp
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

dual boot funciona com kk instalação de linux ou outro OS, e quem diz dual diz tri boot, quadri boot etc etc

Exacto.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu quero que o computador ligue sempre com Windows e que depois tenha um linux ''virtual''. O wubi dá para isso ?

Microsoft Windows XP Profissional versão 2002 SP3
Intel (R) Pentium(R) 4CPU 3.20GHz
3.12 GHz, 1.00GB de RAM

Windows Xp

O wubi é a forma simplificada de fazer um dual boot. (ainda mais simplificada)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O wubi é a forma simplificada de fazer um dual boot. (ainda mais simplificada)

Isso implica de escolher quando início o pc escolher o que quero ?

eu queria uma box virtual dentro do windows.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Faz antes dual boot... Tens poucos recursos.
Offline

mboot 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Pois, realmente tens poucos recursos, eu estou a correr o windows 7 dentro do ubuntu mas tenho 6Gb de ram e um I7 920 aqui corre na boa, mas com a tua configuração é mais complicado  :-(
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pois! já está instalar o em dual boot vamos lá testar
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não querendo fazer publicidade directa ao meu blog, tenho uma sugestão para o uso do Linux e Windows no mesmo PC com poucos recursos. Instale o Lubuntu, que é uma distribuição criada pelos mesmos criadores do Ubuntu e é simplesmente completo e rápido:
http://www.projectofree.com/lubuntu-sistema-linux-realmente-rapido-e-leve/
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Recomendo o dual-boot, mas antes de começares a particionar o disco, faz backup do mais importante. Não era a primeira vez que alguém se enganava no disco a apagar e vai-se tudo à vida.

Podes tentar também VMware (é grátis) com um linux leve tipo puppy linux.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Recomendo o dual-boot, mas antes de começares a particionar o disco, faz backup do mais importante. Não era a primeira vez que alguém se enganava no disco a apagar e vai-se tudo à vida.

Podes tentar também VMware (é grátis) com um linux leve tipo puppy linux.

Com  wubi isso não te acontece :-)