← Blogging/Comunidades

[Dúvida] Blogspot vs WordPress - SEO e Adsense

Lida 21934 vezes

Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá pessoal :cool:

Estou a pensar em criar vários blogues sobre determinados temas. Como a disponibilidade financeira não é a melhor, optei por blogues e não domínios. Agora a minha primeira questão é a seguinte, qual é o melhor? O tão tradicional Blogspot (blogger.com) ou o WordPress (wordpress.com) ? Qual é o que aparece com mais facilidade no sistema de busca da Google? Quais são as vantagens de cada um e desvantagens, e qual é o melhor para implementar o SEO e Adsense?

Um abraço.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu diria que era o Xoose Blogs...mas como é so entre esses dois, digo-te que é o wordpress (IMO)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Wordpress.
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é o wordpress.com que nao se pode ter publicidade ?
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é o wordpress.com que nao se pode ter publicidade ?

é
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Então ta logo fora de questão. Ele diz que quer implementar adsense.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

WordPress sem sombra para dúvidas. Melhor em TUDO.

Mas mesmo melhor que isso é sacares o wordpress e instalares num hosting gratuito, já que não queres gastar €€€.
O 000webhost.com não é mau, mas nada como um host pago.
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não fazia ideia que não se podia pôr publicidade no WordPress. Alguém faz ideia porque?

SitoMan, eu conheço esse free hosting, mas nunca o chegei usar. Tipo, ele é daqueles deste género www.google.webhost.com ou dá para pôr www.google.com ? É que gostava de ter um domínio "limpo" por assim dizer :(

Um abraço.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

se não queres gastar dinheiro, não é possivel..
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não queres ter despesas? Domínio gratuito (.co.cc) + alojamento gratuito.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

procuras uma empresa de alojamento com um plano de dominio .com e assunto resolvido, podes por lá o que "quiseres"...

não faltam empresas dessas aqui no forum

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0


ps: pagos, mas como podes por publicidade depois tens lucro
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Wordpress.com é muito limitado. Só dá para escolheres uns 10 themes, muito simples e tudo. Não dá para publicidade pois muita ia sujar o nome "WordPress". Junto do Google, por exemplo, imagina que o dono do xxx.wordpress.com incluia Adsense e não respeitava as regras.
Quem era castigado? O WordPress.com, obviamente.
Penso que esta é uma das razões, mas não se sabe nada oficial.

A nível do free hosting, neste momento tens grátis sub-domínios do género: "xxx.webege.com", sendo xxx o nome que quiseres.
Também podes utilizar um domínio "xxx.com" se o tiveres (custa € ou $), por exemplo, no hosting free, basta-te para isso alterares os DNS.

Cumpz
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Celso Azevedo conheces algum domínio gratuito que recomendes?

Riey, eu no mínimo vou ter mais de 30 sites, ou seja não posso pagar domínio para cada um, para não falar do tempo que vai levar até ganhar algo. Existe algo do género que dê para comprar vários domínios por um preço fixo, tipo um pack?

Pois SitoMan, não estava muito virado para sub-domínios, mas como diz o velho ditado "ninguém dá nada a ninguém" :)
"Também podes utilizar um domínio "xxx.com" se o tiveres (custa € ou $), por exemplo, no hosting free, basta-te para isso alterares os DNS." Não entendi foi a parte do DNS, seria possível me explicares melhor isso? Não estou muito por dentro do assunto...

Um abraço.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Celso Azevedo conheces algum domínio gratuito que recomendes?

Riey, eu no mínimo vou ter mais de 30 sites, ou seja não posso pagar domínio para cada um, para não falar do tempo que vai levar até ganhar algo. Existe algo do género que dê para comprar vários domínios por um preço fixo, tipo um pack?

Pois SitoMan, não estava muito virado para sub-domínios, mas como diz o velho ditado "ninguém dá nada a ninguém" :)
"Também podes utilizar um domínio "xxx.com" se o tiveres (custa € ou $), por exemplo, no hosting free, basta-te para isso alterares os DNS." Não entendi foi a parte do DNS, seria possível me explicares melhor isso? Não estou muito por dentro do assunto...

Um abraço.

Tu devias comprar dominio que pretendes não dominios que sejam só para fazeres um projecto que nem pensaste bem.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso dos DNS é quase a morada dos domínios.
Explicação de crianças (não consigo dar outra, xD): Aponta que o domínio X "interligue" com o hosting Y.

Não sou a pessoa mais qualificada e com melhor português para tu explicar, mas deixo-te uma sugestão:

Difícil? :-P